Lumine Miyavi escreveu:"Interface da magia" foi ótimo, cara.
Imaginei um mago de Toril memorizando as magias da manhã.
(ele se senta diante de sua escrivaninha, pega o grimório e começa a mentalmente gravar as magias)
C:\Run Mystra.com
C:\Clear RAM_BUFFER
C:\Edit.exe Magia_dia.txt
>1º nível: Magia X, magia Y, etc.

Supremo!
Também gostei.
Esse é o termo que o Rich Baker vem utilizando para explicar como a Trama funcionava, e qual era a função de Mystra. Segundo a explanação dele, a Trama não passava de uma interface de acesso (Windows?) na qual os magos acessavam o poder bruto da magia de modo refinado, para poderem preparar suas invocações. Mystra controlava esse acesso, tendo o domínio total da Trama. Os primeiros a descobrirem que tinha algo errado com isso foram os arcanistas de Netheril, que "descobriram que dava para acessar a magia sem precisar de interferência divina", e começaram a brincar com magia de verdade. Iolaum (ou foi o Karsus?) descobriu o conceito de Heavy Magic, e Netheril atingiu seu ápice, e logo em sequência, sua queda...
Sr. Pichu escreveu:ao que eu me recorde
Duas
Mystril: Karsus Matou
surge Mystra 1.0 com Mystra´s Ban
Mystra 1,0 Torm mata no Tempo dos Problemas (acho que foi o Torm)
então - Papai Noelminster ajudar a criar: Mystra 2.0 a.k.a. Midnight
Foi Helm. O deus da vigilância foi o único que manteve seu status divino, para impedir o retorno dos outros deuses... nem que precisasse descer a porrada, como ele fez com a Mystra 1.0
Lumine Miyavi escreveu:Então formam 3 agora que a Midnight mó-rreu.
Ainda quero saber qual vai ser a desculpa... e agora que não existe mais Mystra, é possível que outro Karsus venha a surgir, não? Algum imensamente poderoso que tente assumir o posto de deus da magia?
Pelo que eles estão dando a entender, não haverá mais um deus controlando a magia. A magia será uma energia fora dos domínios divinos (estranho, surreal, e bizarro, mas fazer o quê?)