{Neverwinter Nights}

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Khelben Arunsun em 14 Abr 2008, 14:06

Ontem a noite que vi a lista legal de haks para esse que é um dos meus jogos preferidos....

Dúvida: o PRC (que acrescenta várias classes e PrC no jogo) pode ser usado na campanha normal, ou só funciona para jogos on-line?

Resumindo, dá pra jogar a campanha normal com um avariel warmage? :b
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Gladius Dei em 14 Abr 2008, 14:42

É possível fazer um update nas campanhas originais com o PRC sim, mas tenha cuidado que talvez deixe o arquivo da campanha grande e com alguns bugs (o mais notório que eu lembro é que o jogo fica bem mais lento para carregar entre capítulos, e se tiver muitos gráficos avançados na tela, ele pode não conseguir carregar quando passa para o próximo capítulo... então, antes de passar de um para outro, recomendaria diminuir os gráficos).
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Fëanor em 14 Abr 2008, 15:34

Ele deixa BEEEM mais lento o "loading", mas dá pra jogar sim.

É bem interessante a classe shifter do PRC, que te deixa transformar em virtualmente qualquer coisa. Porém o Draconic Wild Shape continua sendo mais poderoso.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

{Neverwinter Nights}

Mensagempor AKImeru em 14 Abr 2008, 16:08

Então me diz quaç desses jogos tem tantas side quests quanto NWN?

A quantidade de coisa para se fazem em NWN é muito grande, muito legal.

Sei lá vi eu só consegui me divertir com a segunda campanha(Que dá para zerar em um dia) e a terceira(Que é otima!). A primeira parece que fica querendo se alargar desnescessariamente.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Khelben Arunsun em 14 Abr 2008, 18:32

Então, quais seriam os haks recomendados para um bom jogo solo, com as campanhas originais, valendo horas de divertimento?
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Gladius Dei em 14 Abr 2008, 19:00

Com um pouco de cuidado, e sabendo evitar um ou outro bug, o próprio PRC pode ser utilizado. Mas, caso não queira modificar tanto o jogo, mas deixá-lo mais fácil/difícil, e com NPCs mais inteligentes em geral, o Henchmen AI é recomendado.

Já os haks visuais (estilos de luta, mãos, ícones coloridos) é para quem gosta de um pouco mais de eye-candy, como eu. :b Eles não atrapalham em nada, então eu normalmente deixo instalado.

P.S.: Quando eu achar, vou postar aqui o hak para que as vozes dos NPCs fiquem disponíveis para serem utilizadas pelos PCs. Alguém está a fim de jogar com a voz do Mephistofeles? Klauth? Aaring Gend?.... Deekin?

P.P.S.: Vocês sabiam que, se criarem uma pasta chamada "portraits", e baixarem retratos no formato do NWN e colocarem lá, vocês podem utilizar estas figuras como o retrato dos seus personagens dentro do jogo? Muitos PWs fazem isso.
- Desconhecido

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Fëanor em 14 Abr 2008, 19:05

P.P.S.: Vocês sabiam que, se criarem uma pasta chamada "portraits", e baixarem retratos no formato do NWN e colocarem lá, vocês podem utilizar estas figuras como o retrato dos seus personagens dentro do jogo? Muitos PWs fazem isso.

Essa eu conhecia, mas a maioria dos retratos que você encontra são muito feios. :sobrancelha:

Teria como a gente fazer retratos usando figoras .jpg?

P.S.: Quando eu achar, vou postar aqui o hak para que as vozes dos NPCs fiquem disponíveis para serem utilizadas pelos PCs. Alguém está a fim de jogar com a voz do Mephistofeles? Klauth? Aaring Gend?.... Deekin?

Eu quero muito!

Pergunta: nunca joguei on-line com haks, tem como?
Far from home

Fëanor

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Agatha em 14 Abr 2008, 19:37

Ahhh, não acredito que teve jogo no domingo e eu perdi. *se mata*

Quem participou? Como foi? Quando é o próximo?

No mais, jogarei novamente as OC e pretendo fazê-lo com o PRC. Alguem sabe de algum bug absurdo que dê crash total no game? Porque se for apenas demora no loading é um risco válido.

E o Henchmen AI do Tony K é um must have.
Imagem
Agatha

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Gladius Dei em 15 Abr 2008, 17:44

Fëanor escreveu:

Essa eu conhecia, mas a maioria dos retratos que você encontra são muito feios. :sobrancelha:

Teria como a gente fazer retratos usando figoras .jpg?

Sim, tem como criar portraits você mesmo, embora para .jpg creio que apenas imagens estáticas sejam possíveis de serem utilizadas...

De qualquer forma, aqui está o esquema.

Fëanor escreveu:

Eu quero muito!

Pergunta: nunca joguei on-line com haks, tem como?

Já que pediu com tanto entusiasmo, aqui está: NPC Soundset.

E de graça, eu mando um NPC Portraits.

Ambos estes arquivos devem ser abertos na pasta Override.

Resposta à pergunta: De certo que sim. Existem mundos que pedem por haks, ou então módulos, e todos podem ser jogados on-line. Basta apenas que todos os interessados tenham o tal hak. Agora, se você está se referindo a jogar as campanhas originais com haks, também é possível, com apenas algumas ressalvas.
1) Você tem que "liberar" a campanha para ser modificada no Toolset. Para isso, você pode ou terminá-la jogando, ou você pode modificar algumas linhas dos arquivos .txt do jogo. Para essa última opção, recomendo procurar pelo NWN neste site: http://www.gamewinners.com/ . Ali, é ensinado tudo passo-a-passo.
2) Você entra no Toolset, não abre nenhum arquivo, a partir do menu principal em branco escolhe Open, procure a opção para mostrar as Campanhas, abre a campanha, e Importe um hak à escolha à elas. Os haks normalmente vem com documentos explicando este processo.
3) Seus amigos repetem os passos 1 e 2 em seus computadores, e voilà! Sua campanha está modificada, e pode ser jogada on-line. Tem muita gente que já fez coisas assim, como modificar as campanhas adicionando material do CEP2 ou do PRC, e deixado-as mais bonitas/interessantes do que já eram.

Agatha escreveu:Ahhh, não acredito que teve jogo no domingo e eu perdi. *se mata*

Quem participou? Como foi? Quando é o próximo?

No mais, jogarei novamente as OC e pretendo fazê-lo com o PRC. Alguem sabe de algum bug absurdo que dê crash total no game? Porque se for apenas demora no loading é um risco válido.

E o Henchmen AI do Tony K é um must have.

Não se mata não, daí você não vai ter a chance de encontrar (ao menos) eu e o GGW, no próximo sábado, das 2 da tarde para a frente, procurando um clérigo seguidor de Bane que está criando mortos-vivos de um cemitério abandonado!

Bug Absurdo do PrC? Na versão que eu joguei (relativamente antiga), o sistema não cooperou muito bem com a área de criação de magias épicas, e as magias não funcionavam completamente. Decidi desistalar com um personagem dentro da campanha, e aquele save game não funcionava mais após a desinstalação. Apenas isso.
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Fëanor em 15 Abr 2008, 18:22

Valeu Gladius!
Far from home

Fëanor

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Agatha em 15 Abr 2008, 23:37

Gladius Dei escreveu:Não se mata não, daí você não vai ter a chance de encontrar (ao menos) eu e o GGW, no próximo sábado, das 2 da tarde para a frente, procurando um clérigo seguidor de Bane que está criando mortos-vivos de um cemitério abandonado!

Sábado às 2 da tarde estarei presente, então. Meus sneaks não serão muito efetivos contra uma horda de mortos-vivos, maaaas... :bwaha: :bwaha:

By the way, posso te add no MSN, Gladius?
Imagem
Agatha

{Neverwinter Nights}

Mensagempor GoldGreatWyrm em 15 Abr 2008, 23:38

He, foi divertido sábado, pena que não deu tempo de completar o cemitério. :aham:

E lol, eu morri para um homem-rato XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Armitage em 15 Abr 2008, 23:58

Aliás, cara, o que é aquela campanha single-player??? Não sei vocês, mas pra quem já jogou grandes RPGs eletrônicos como Ultimas, Darklands, Fallouts, Baldurs Gates, Gothics, KOTORs, Planescape Torment, etc. aquilo lá parece coisa de amador, jogo feito-em-casa. MUITO LAME. Fiquei até com vergonha, por que tinha dito ao meu irmão, na época, que um tal de Neverwinter Nights estva pra sair e ia deixar os outros CRPGs no chinelo e tal... aí quando a gente jogou ele disse "é ISSO AÍ o tal NWN? Que lixo! "

Então me diz quaç desses jogos tem tantas side quests quanto NWN?

A quantidade de coisa para se fazem em NWN é muito grande, muito legal.

Feanor, pela sua resposta.... você NUNCA jogou nenhum dos jogos que postei acima. Não vou nem me dar o trabalho de argumentar.

( é como tentar explcar que xadrez é mais profundo estrategicamente do que damas... para alguem que só jogou damas. Sem ofensas Feanor! :victory: )

- - -

Eltor, eu joguei bastante o NWN. Cheguei a sair de Neverwinter. E não gostei - muito linear, pouco interpretativo.
Isso também vai do que cada um procura num RPG eletrônico. Eu procuro uma experiencia o mais proxima possive da mesa - liberdade de ir onde quiser, fazer o que quiser, interpretar como quiser (e com ambiguidade/liberdade moral), mundo de jogo reativo para com as decisões do seu personagem, etc. O combate pra mim é o de menos - tem jogo ali em cima que da pra finalizar sem combate, inclusive, só interpretando.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Eltor Macnol em 16 Abr 2008, 00:11

Se o ponto que tu mais valoriza é não-linearidade e liberdade de interação com o mundo, explica-se que não tenha gostado tanto de NWN. Certamente os jogos citados têm bem mais disso.

Eu, como não valorizo tanto assim esses aspectos num jogo eletrônico, não senti muita falta no NWN.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Gladius Dei em 16 Abr 2008, 13:30

Silva, creio que você se focou demais nas campanhas, quando a própria comunidade de NWN costuma falar: "O NWN é o Toolset com uma campanha de brinde". XD

A quantidade de material criado para NWN é imensa e variada, e a facilidade relativa de modificar o jogo através do Toolset, são os pontos onde o jogo mais brilha, na opiniões dos críticos de jogos. E, mesmo não sendo um MMORPG e não suportando números imensos, ele tem tanto uso quando o D&DO, e é utilizado no exterior quando os grupos de mesa se separam e ainda querem jogar junto.

Situações em que quer evitar o combate? Normalmente com o uso de Persuade/Bluff/Intimidate, você pode evitar lutas sem problema. Isso não foi tão explorado na primeira parte da campanha, mas nas outras e na expansão eles utilizam mais essas perícias.

Mas, diga-me, você tentou as expansões (a última, Hordes of the Underdark, em particular)? Houve uma melhora interessante nas histórias e influência do seu personagem no mundo. Principalmente no final da segunda expansão.

Não estou desmerecendo a sua opinião (eu mesmo considero a primeira campanha longa, e tem tantos detalhes minúsculos porém finalmente inúteis que você perde muito tempo nela), mas creio que seria razoável tentar todas as (ou a maioria das) opções que o jogo providencia antes de desconsiderá-lo plenamente, não concorda?
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games