Moderador: Moderadores

Com toda certeza uma influencia a outra, assim como acontece em quase todos os campos da arte - mas daí a dizer que não são estilos diferentes são outros 500.
é engraçado eu recordar de uma amiga que quase me xinga quando eu chamos os animês que ela gosta de "desenho animado"...
Desenhos americanos são diferentes de desenhos japoneses, mas os dois são desenhos.

Oda Nobunaga escreveu:Isso foi nos anos oitenta, a maioria dos Shonens recentes são estilo "Grupo de Herois vs. Vilões".
).O proprio Record foge de todos os arquetipos(Olhos grandes, personagens com expressões exageradas e estilizadas e alguns outros. Não me recordo se ele utiliza linhas de ação) que você definiria "esilo anime" enquanto Slayers mergulha de cabeça nos velhos arquetipos.

Bah Oda, a parte realmente chata é que eu tenho quase certeza que foi contigo uma conversa meses atrás em que você trouxe exatamente o mesmo papo de "anime não é um estilo, é só um nome diferente pra animação", até ser convencido do contrário. Aí passa-se alguns meses, aparentemente você esqueceu tudo e o ciclo começa de novo, igualzinho. E dá apenas pra presumir que daqui a mais alguns meses vai acontecer de novo...
Defina exatamente o que você quer dizer com "grupo de herois vs vilões" (em termos de exemplo ).
Definição do genero espada e feitiçaria segundo o ponto de vista anime (indo direto a fonte, o BESM, onde até hoje não vi nada oriental que não possa ser emulado, tudo uma questão de que elementos de criação de personagem usar)
"É um estilo que tem sua influência em produtos ocidentais, em especial jogos games e RPG, só que possuem características únicas: elementos visuais (orelhas dos elfos, por exemplo), efeitos magicos de porte e algumas vezes uma mistura entre tecnologia e magia"
É uma descrição bem aberta (que não se resume ao caricato Slayers), mas com alguns elementos unicos que os caracterizam (que na verdade é o que preciso para formar um estilo, não estou falando de um mero genero ou arquetipo e sim um conjunto de generos com algo em comum, neste caso um fator cultural forte que direciona as produções), inclusive classifico o Tormenta como estilo anime por compartilhar estes elementos (mesmo em histórias mais sérias) e critico a ambientação por perder tais elementos quando outros autores assumiam o posto (uma ambientação não pode ter estilos diferentes sem que haja uma explicação para isso).
Não vejo problema em Tormenta ser anime, é até um meio da ambientação ser diferente, o problema foi não se ater a este estilo o tempo todo, a falta de uma força editorial para direcionar o mundo (o que ferrou muitas ambietações americanas também, DL sofreu muito tempo com suplementos horrorosos por faltar alguem que botasse ordem na casa), uma pena, acho até que havia um bom potencial, mas preferiram entrar em briguinhas em publico a tentar desenvolve-lo.
Bah Eltor você é um cético que quando coloca algo na cabeça insiste que ela é assim e pronto. Eu não. Eu preciso de provas, e após uma pesquiza no google e passado por vários sites de imbecis falando besteira(Teve um que insistia que anime sequer era um desenho animado.) eu achei um artigo muito bom que deixou bem claro que "anime" possui dois termos e significados diferentes e as convenções antigas criadas por autores são consideradas um estilo.
Isso é de suma importancia pois como essas convenções mudam muito(Compare a decadade oitenta com a de noventa.) o estilo em si muda. Então temos algo como "Estilo de Anime Anos Oitenta" e "Estilo de Anime Anos Noventa".
Ah que saudades dos Commandos Em Ação...
De qualquer jeito, chegamos a uma conclusão diferente agora que é a comprensão do termo e que o que é o estilo anime e o que não é. Não achei essa discussão infrutifera.
Aí aparentemente esqueceu, e voltou nesse tópico dizendo que anime não era um estilo não.
Voltem a falar mal de Tormenta, por favor
E isso tudo porque vc não acha que uma garotinha possa ter nível de classe aos 14 anos.
Anime não é um estilo, Eltor. É apenas um termo para caracterizar a animação japonesa. Já mangá, isso é um estilo. Por mais que haja influência de culturas estrangeiras ou não em suas histórias, mangá é caracterizado por ser um estilo diferente dos ocidentais.
Concordo em dizer que tudo é história em quadrinhos, porém, o que muda são os estilos de desenho e a forma de se narrar uma história. Quando se estuda quadrinhos vc aprende claramente a diferença em quadrinização e narrativa do quadrinho oriental, europeu e do americano. E são bem diferentes.
s vezes acho que nem eles sabembem direito qual é o "estilo" do cenário
E de qualquer forma, é só a minha opinião.
Eu recomendo ler aquele artigo que eu postei na página anterior. Ele esclarece muito bem as coisas. Aparentemente, anime é um termo que emprega duas coisas: Animação Japonesa e um estilo especifico de animação.
Ainda estou esperando um argumento melhor do que "O Musashi começou a carrera com quatorze anos e Guts também". Ignorando o fato deles:
-Não fazerem parte de um universo de D&D
-Terem sobrevivido por pura sorte. Inclusive, Musashi era um terrivel guerreiro na idade de catorze, historicamente falando. Ele participou da batalha de Sekigahara e fez parte de um pelotão que foi trucidado, sobrevivendo por sorte.
E animes são os desenhos dos japoneses, uma grande quantidade deles girando em torno de heróis.
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes