Dicas de softwares

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Dicas de softwares

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Abr 2008, 02:25

P.S.: O BS Player permite você fechar ele a qualquer momento durante o vídeo, depois quando abrir novamente ele já traz o vídeo que estava aberto e continua do ponto em que tinha parado. Era tudo que eu precisava. Não uso mais nenhum outro media player! :wub:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Dicas de softwares

Mensagempor 3libras em 23 Abr 2008, 07:01

dos já citados recomendo o utorrent, o Foxit, o Irfanview e o NOD32, todo uso a mais de 1 ano.

Outras Recomendações:

VSO COnvertXtoDVD: Ferramenta perfeita para gravar DVDs a partir de arquivos do pc, suporta diversos formatos, é rapido, carrega legendas automaticamente e permite uma (simples) edição de menus.
é pago.
Open Office: è meio doido mas muita gente não conhece o OpenOffice/BrOffice. fica aí a dica de 1 substituto ao Office, menor e gratuito.

Speedfan: Programa que monitora as temperaturas do seu pc e velocidades das ventoinhas, permite alterar algumas configurações dependendo da sua placa-mãe e também dá diagnóstico do HD.

S2kctl : Esse programa está na desconhecida categoria dos softcoolers, programas que baixam a temperatura do seu Processador. Ele é similar ao "cpu idle" mas é mais leve e totalmente gratuito.
Se voce ainda tem um processador antigo da AMD talvez tenha problemas com aquecimento, esse software diminuiu a temperatura do processador em até 20 graus quando ele não está em tarefas que consomem alto processamento, como navegar na web (aqui em casa diminuiu uns 12).

Process Explorer: Process explorer é um programa da própría microsoft, ele é uma versão bombada do gerenciador de tarefas (aquilo que aparece quando voce aperta CTRL + ALT + DEL). Ele permite voce mudar a prioridade de cada tarefa, fecha programas travados com mais eficiencia, além de mostrar 1 barra no sustem tray monitorando o uso do processador, eu não vivo sem esse programa. quando for instalar certifiquise de nas opções marcar para ele substituir o task manager e o hide when minimized, além de permitir só 1 instância.

Tune Up Utilities: esse programa é um canivete suiço, faz tudo, limpa registro, hd, desfragmenta, edita o registro, muda o visual do sistema operacional, carrega melhores configurações para performance ou desempenho, permite mudar a inicialização do windows e quais arquivos abrem na inicialização, além de ter 1 gerenciador de tarefas melhor que o do windows (mas pior que o do process explorer).

Com o Tune Up eu configuro para os programas acima, speedfan, o process explorer e antigamente (com o pc velho) o s2kctl rodarem automativamente na entrada do windows.

Como nada no mundo é perfeito ele é pago, porém há outros programas similares a ele na net, mas nenhum superior.

Google Toolbar: Bem, eu recomendo que voce use o Firefox ou outro navegador da mesma qualidade como Safari ou Opera. Mas se você por alguma implicação não pode instalar esses programas eu recomendo que instale a barra do google, diferente da maioria das barras do IE ela tem muitas funcionaidades excelentes para navegação, com rss, favoritos online, barra de pesquisa etc etc etc.

Daemon Tools: Baixou uma iso e não quer gravá-la? basta emular a iso com esse programa.

tagscanner: Programa para edição em massa de tags e nomes de mp3s, permite renomear, baixar nomes da internet etc etc, eu acho ele incompleto, sempre usei o MusicBraiz para isso, mas ele ficou muito instavel e o servidor toda hora saia do ar, uma pena, pq o padrão da last.fm eram as tags do MB

MusicBrainz: Esse é sensacional, ele acha o nome de musicas com dados minimos delas, o melhor programa para renomear e catalogar mp3s, pena que as versões atuais sejam confusas e incompletas e a versão clássica tenha seu servidor vira-e-mexe derrubado, sei lá por que.

fica por último a dica do site http://www.freewaregenius.com/ , especializado em programas freeware, com centenas de dicas excelentes.

abraços.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Dicas de softwares

Mensagempor Agnelo em 23 Abr 2008, 08:02

Natsuiro escreveu:Minha contribuição:

Auto patcher - http://www.autopatcher.com/

O programa teve alguns problemas com a própria Microsoft, porque eles mantinham downloads de arquivos protegidos por direitos, mas agora está completamente legal.

Esse programa faz download das atualizações do Windows [2003 / XP / Vista] e cria um executável com elas.

Vem cá, com esse troço eu posso baixar atualizações pro ruindows aqui no trampó e levar o executável pra minha casa? Se for isso eu começo agora mesmo...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Dicas de softwares

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Abr 2008, 08:39

É exatamente isso que ele faz, Locke. Vai te poupar horas e horas de download. :)

Ah, e eu reitero a recomendação do VSO ConvertXtoDVD, ele é bem bom pra, por exemplo, pegar uma série de arquivos .AVI e converter pra rodar em qualquer DVD player.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Dicas de softwares

Mensagempor Jackson em 23 Abr 2008, 10:39

Esqueceram de falar a grande vatagem do BSplayer, carregar qualquer quaquer tipo de arquivo de legenda, é incrível como ele ajuda e nem precisa ficar acertando o tempo, maravilhoso. :wub:
Google nosso que estás na internet
Bytificado seja vosso buscador
Venha a nós os vossos resultados
Seja feita nossa curiosidade
Assim na terra como no Google moon
O AdSense nosso de cada dia que nos dá dinheiro
Perdoai os nossos cliques intencionais
Assim como nós perdoamos a quem não tem clicado
E não nos deixeis sem o Gmail
Mas livrai-nos do hotmail. Amém !!!

* O google é meu buscador e nada me faltará.
Jackson

Dicas de softwares

Mensagempor Sr. Pichu em 23 Abr 2008, 11:01

Nibelung escreveu:
Sr. Pichu escreveu:
Nibelung escreveu:
Sr. Pichu escreveu:Nibelung, e uso científico? o Open Office tbm serve? XD

Defina "uso científico". Esse termo é novo pra mim. :b

Tabelas, gráficos, erro padrão, variância, média ponderada...
coisinhas assim XD
Boa pergunta. Baixe, teste, e deixe suas opiniões no tópico. XD

bom e como eu vou saber se ele não fez nenhum erro crasso? XD
matemática é um dos meus pontos fracos :p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Dicas de softwares

Mensagempor FreeSample em 23 Abr 2008, 11:33

Pichu, faz o teste com o excel ao mesmo tempo.
FreeSample

Twitter: @loleite

Dicas de softwares

Mensagempor Sr. Pichu em 23 Abr 2008, 11:55

o excel é famoso por fazer uns errinhos do gênero tbm :p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Dicas de softwares

Mensagempor Fëanor em 23 Abr 2008, 12:49

BSPlayer eu parei de usar porque vem com adware.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Dicas de softwares

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Abr 2008, 12:59

A versão que o Nibelung limpou não tem adware nenhum. Recomendo. :)
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Dicas de softwares

Mensagempor Faerunian em 23 Abr 2008, 13:23

Pichu, se você precisa só dessa estatística básica, o OpenOffice segura bem. Mas se quiser algo a mais, recomendo o Minitab (não é gratuito).
Imagem
Faerunian

Dicas de softwares

Mensagempor FreeSample em 23 Abr 2008, 14:04

o excel é famoso por fazer uns errinhos do gênero tbm :p

Oh fuck, talvez seja até pior que o calc do openoffice. Quer saber? usa isso aqui:

http://spreadsheets.google.com
FreeSample

Twitter: @loleite

Dicas de softwares

Mensagempor Cebolituz em 23 Abr 2008, 14:34

Acabei de testar o Foxit reader aqui.

Excelente!

Minha única reclamação a princípio é que ele não mostra os ícones das imagens daquilo lá que muita gente tem no computador.

O Adobe foi pro espaço. E de repente meu pc ficou "ligeiramente" mais rápido.

Agradecido aos usuários presentes nesse tópico.
Imagem
Cebolituz

Dicas de softwares

Mensagempor MVerde em 23 Abr 2008, 15:03

Pedido.
Eu tenho que passar par o papel algumas aulas que estão gravadas em meu mp3, só que meu tempo anda pouco. Existe algum programa que possa fazer isso por mim? :pidao:
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Dicas de softwares

Mensagempor 3libras em 23 Abr 2008, 18:47

MVerde escreveu:Pedido.
Eu tenho que passar par o papel algumas aulas que estão gravadas em meu mp3, só que meu tempo anda pouco. Existe algum programa que possa fazer isso por mim? :pidao:

Não, até existe alguns reconhecedores de voz, mas são um lixo.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic