por Luminus em 01 Mai 2008, 21:33
Otherwise,
Você está por fora... deixe-me explicar como funciona a Guilda dos Infantes...
Não está escrito em nenhum lugar, mas qualquer povoado humano possui 2 crianças para cada adulto citado na população. Isso quer dizer que, para um povoado de 100 pessoas, temos 200 assim chamados "crianças" (doravante denominado "agente"). Isso quer dizer que, onde há um ferreiro negociando armas, há dois agentes recuperando-as de aventureiros mortos. Para cada sábio em uma taverna, há dois agentes ouvindo por detrás das portas dos quartos à noite. Cinco mulheres servindo cerveja? Dez agentes limpando os bolsos dos bebuns.
Daí, chegamos à sua teoria da louca da ponte. Oras, todo o mundo sabe que insanidade não está previsto nas regras de Tormenta... assim sendo, não existe isso de "louco da vila" nem suas variantes. O que nós temos é a vanguarda da trambicagem oferecida pela Guilda dos Infantes.
Muitos não devem ter percebido, mas a fantasia medieval sofre de um mal coletivo: gigantismo. Um humano médio, hoje em dia, tem entre 1,75 e 1,90 metros de altura... um elfo fica pouco atrás e, em um famoso filme, já tivemos um "anão" de mais de um metro e meio de altura! Até mesmo os hobbits (halflings) têm sua estatura aumentada em alguma coisa, ainda que pouco perceptível. Essa nova faceta da evolução medieval fantástica disponibilizou à Guilda dos Infantes alguns agentes de altura elevada: temos, agora, "crianças" de 1,60 metro! O quê fazer com elas? Elas não podem se passar por crianças... são desajeitadas, altas e têm cabelo de cor, ahem, exótica demais. Damos então a ela um novo nicho na sociedade, uma nova tarefa, sequer prevista nas regras: são os "loucos da vila"! Assim, mantemos os adultos ocupados com o de sempre, e continuamos permitindo a nossos agentes que hajam livremente nas estradas.
Quem disse que não existe mundo perfeito?
E!