NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Torneco em 02 Mai 2008, 20:34

Se não me engano, o poder dos anões era poder usar mais de uma Healing Surge por Combate.

No mais, to gostando de todas as notícias, a única coisa que não gostei foi a mecânica das Healing Surges. Fica meio difícil explicar como o poder de um clérigo, que cura, não conseguiria curar uma pessoa que já gastou seus HS, se é um efeito mágico. Também fico com dificuldades de visualizar quando um personagem está com poucos PVs, que normalmente na minha mesa é quando os ferimentos graves começam a aparecer, e começa a usar as HS até ficar inteiro, mas continua com ferimentos a mostra. Pra mim fica algo meio estranho, pois se eu começar a interpretar que os ferimentos só começam a aparecer depois dos 0 pv, vai ser quando o cara tá caído, se for antes, corre o risco de eu descrever um jogador cheio de ferimentos pelo corpo mas com PV cheio. Isso tá me deixando meio inseguro.
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ferdineidos em 02 Mai 2008, 20:59

Torneco, com a 4ª edição eu resolvi deixar de "visualisar" certas coisas. A intenção deles pra mim foi clara, tornar o jogo simples e divertido, sem muita explicação. Então, o que vou fazer é, testar e ver se na prática apetece, se não, bola pra frente e continuo com o 3.5.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Elven Paladin em 02 Mai 2008, 21:49

- Existe um equivalente Marcial para "Ring of Spell Storing".

Há alguma explicação não-Wire-Fu para isso?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 02 Mai 2008, 22:12

Sim, faz muito sentido inclusive o nome é O pulo eletri-SOCO SURPRESA
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Corvo da Tempestade em 02 Mai 2008, 22:20

Também fico com dificuldades de visualizar quando um personagem está com poucos PVs, que normalmente na minha mesa é quando os ferimentos graves começam a aparecer, e começa a usar as HS até ficar inteiro, mas continua com ferimentos a mostra

Eu imagino mais ou menos assim:
Imagem

Ou seja: os ferimentos continuam, mas ele/a tira energia, não sei de onde, para continuar a luta.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 02 Mai 2008, 22:28

PV ==//== energia fisica do personagem.

Corvo: Use Cavaleiros do Zodiaco para exemplificar a quarta edição denovo, e eu como o seu cerebro. É sério.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Corvo da Tempestade em 02 Mai 2008, 22:32

Sorry Oda, mas deste que eu ouvi falar de "Healing Surge" eu penso em CdZ (ou qualquer outro anime semelhante)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Dinobot em 02 Mai 2008, 22:47

Corvo da Tempestade escreveu:Sorry Oda, mas deste que eu ouvi falar de "Healing Surge" eu penso em CdZ (ou qualquer outro anime semelhante)

Eu penso em cavaleiros do Zodiaco sempre que ponho meus olhos no Book of Nine Swords, aquele lixo inominável... MAs nem por isso eu fico jogando isso na cara de todo mundo o tempo todo. (alias, fico sim, mas fº&@-se)
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 02 Mai 2008, 22:49

Eu prefiro pensar no Zhang Fei no romance dos três reinos quando ele gritou e simplismente ignorou todos os ferimentos causados até então.

E matou umas cem pessoas pelo som. E isso era um romance historico.

Observem como é facil irritar o Dinobot:

aquele lixo inominável

E que vai ser usado pela quarta edição como base de todas as regras, incluindo magos.
Editado pela última vez por AKImeru em 02 Mai 2008, 22:50, em um total de 1 vez.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 02 Mai 2008, 22:50

Sorcerer of Shadow escreveu:

Se for um item mágico, pode ser uma explicação bem simples, do tipo o objeto tem o "espírito" de um grande guerreiro que "possui" o usuário para desferir o poderoso golpe X do guerreiro ancestral...

Oda Nobunaga escreveu:Eu prefiro pensar no Zhang Fei no romance dos três reinos quando ele gritou e simplismente ignorou todos os ferimentos causados até então.

O cara era PHoda com ph maiúsculo, hein?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 02 Mai 2008, 23:46

Fica meio difícil explicar como o poder de um clérigo, que cura, não conseguiria curar uma pessoa que já gastou seus HS, se é um efeito mágico.

Já eu acho essa a parte fácil de explicar: o corpo tem um limite de cura. Algo similar a quem vai parar no plano de energia positiva despreparado: ele começa a se curar, até chegar ao limite, e se continuar lá, a sobrecarga de energia começa a consumi-lo. Só que é menos drástico do que isso. :)
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Styker em 03 Mai 2008, 00:01

Deicide escreveu:
Sorcerer of Shadow escreveu:

Se for um item mágico, pode ser uma explicação bem simples, do tipo o objeto tem o "espírito" de um grande guerreiro que "possui" o usuário para desferir o poderoso golpe X do guerreiro ancestral...

Oda Nobunaga escreveu:Eu prefiro pensar no Zhang Fei no romance dos três reinos quando ele gritou e simplismente ignorou todos os ferimentos causados até então.

O cara era PHoda com ph maiúsculo, hein?

Duas coisas:
1- adorei a explicação.
2- Esse troço do grito que o ODA disse foi uma das coisas mais acanalhadas, épicas e foderásticas que já vi alguem fazer...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Cebolituz em 03 Mai 2008, 00:29

Shinryuu escreveu:- 860 itens mágicos no Adventurer's Vault.

Só espero que eles não se desmintam quanto a Síndrome da Árvore de Natal.
Imagem
Cebolituz

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Fëanor em 03 Mai 2008, 00:30

Eu penso em cavaleiros do Zodiaco sempre que ponho meus olhos no Book of Nine Swords, aquele lixo inominável... MAs nem por isso eu fico jogando isso na cara de todo mundo o tempo todo. (alias, fico sim, mas fº&@-se)

Mas você não gosta das habilidades ou das regras?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Elven Paladin em 03 Mai 2008, 00:35

Mas você não gosta das habilidades ou das regras?

Aposto que ele tem uma opinião similar á minha: As novas classes podem ser interessantes, mecanicamente bem feitas e muito funcionais. Mas não há nada que os tornem diferentes de um Pseudo-Mago com Varinha Cortante. Ou de um personagem animélico de 5ª.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários