Fëanor escreveu:Inter ganhou de 1 x 0, mas podia ter feito mais. Achei que jogou mal. Pelo menos poderia ter feito mais 1. 2x0 ficaria mais tranquilo.
Não tinha como vencer de mais que 1 a 0. Sport foi o primeiro time que entrou no Beira-Rio com pose de "somos visitantes e vamos jogar pelo empate". Fez bem. Respeitou meu colorado, e foi um resultado justo. Sport não teve nenhuma ameaça a gol, Inter teve poucas, foi um jogo feio, truncado, só de marcação. Fernandão, Nilmar e Alex ficaram marcados 100% do tempo, e a expulsão de Marcão só podia ter sido em pior hora se fosse no meio da segunda etapa - ou se fosse o Cholo no lugar dele.
Resumindo, 1 a 0 com porte de goleada, mas mesmo assim não o suficiente para ir calmo para Recife. Lá, quando o Nilmar der uma bicicleta e fazer o gol mais lindo da rodada, daí sim, eu vou estar calmo.
Sucrilho escreveu:Por outro lado, tudo podia ser pior, é só olhar pro lado
Eu poderia ter o Edmundo como cobrador de pênaltis.
Eu poderia ter o Renight Gaúcho como treinador.
Eu poderia ser torcedor de um time chorão.
Meu time poderia ter perdido uma final estadual de 5 a 0, ou de 8 a 1.
Não é por nada não, mas se a final do Gauchão fosse uma final de Copa do Brasil, e fosse Inter VS um time carioca qualquer, seriam os mesmos 8 a 1. Nada contra os cariocas, mas os times do Rio de Janeiro são vítimas fáceis em mata-mata. E por mais que digam "Juventude jogou mal", não é de inteira verdade. Internacional fez uma partida perfeita. Fernandão fez a melhor partida de 2008. Quando Fernando joga, o Inter joga.
E por mais que os cariocas do fórum vão me atacar, eu repito: NÃO TENHO NADA CONTRA CARIOCA. Mas que os times são bundões, ah, isso são. Ano que vem o Campeonato Brasileiro volta a ser mata-mata. Daí os times do Sul vão ter maior expressão do que atual (e não só o Inter, que já tá timão, mas até o Grêmio). O único adversário a altura é São Paulo. Talvez Santos, se tiver um time bom. E mesmo assim, com o time que tem São Paulo, todos sabemos o que aconteceu num mata-mata TIME GAÚCHO x SÃO PAULO, não é? Libertadores 2006 e 2007. Nós sabemos.