NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Wykthor em 10 Mai 2008, 19:00

Uma usuário do forum do Giants in the Playground (OoTS) "escaneou" as fichas dos personagens disponíveis para os jogadores do Keep on the Shadowfell. Alguns perguntaram na ENWorld se isto era válido (pirataria x material de preview?). Deixo a cargo dos moderadores daqui julgarem. Enquanto isso, os links das imagens seguem abaixo:

Dwarf fighter:
Página 1: http://i163.photobucket.com/albums/t315 ... ghter1.jpg
Página 2: http://i163.photobucket.com/albums/t315 ... ghter2.jpg

Human Wizard:
Página 1: http://i163.photobucket.com/albums/t315 ... izard1.jpg
Página 2: http://i163.photobucket.com/albums/t315 ... izard2.jpg

Half-Elf Cleric of Bahamut:
Página 1: http://i163.photobucket.com/albums/t315 ... hamut1.jpg
Página 2: http://i163.photobucket.com/albums/t315 ... hamut2.jpg

Dragonborn Paladin:
Página 1: http://i163.photobucket.com/albums/t315 ... ladin1.jpg
Página 2: http://i163.photobucket.com/albums/t315 ... ladin2.jpg

Halfing Rogue:
Página 1: http://i163.photobucket.com/albums/t315 ... Rogue1.jpg
Página 2: http://i163.photobucket.com/albums/t315 ... Rogue2.jpg
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Elven Paladin em 10 Mai 2008, 19:44

Bem, a mesma impressão das fichas anteriores: Todos personagens estão praticamente iguais. A impressão que o Guerreiro é um Mago com Varinha Cortante é a mesma. Definitivamente, a 4E não é o meu tipo de Sistema.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Otherwise em 10 Mai 2008, 20:22

Repararam que os modificadores de Atributos são os mesmos da 3.5?? Não bate com diversas informações anteriores, ou mesmo previews (vide os monstros apresentados até agora... com Int 10 (+12), Dex 24 (+19), etc etc etc...)

Agora eu realmente nadei...
Otherwise

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 10 Mai 2008, 20:45

Mas em outras fichas vi coisas nonsense assim:

Orc level 4 minion: Str16 (+3) Con14 (+2) Dex10 (+0) Int8 (-1) Sab10 (+0) Cha9 (-1)
Orc level 9 minion: Str17 (+6) Con15 (+5) Dex11 (+3) Int8 (+2) Sab10 (+3) Cha9 (+2)

Saiu no pdf no preview de maio e além.
Como conta modificadores de atributos no 4E :blink: Não tá fazendo sentido nenhum. :blink:
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Elven Paladin em 10 Mai 2008, 20:56

Otherwise e Kinn

É simples: Os modificadores de atributos da 4E são os mesmos do D&D 3E. O que ocorre nas fichas de monstros é lá aparece o Modificador de Atributo + 1/2 do Nível dele. Como exemplo, veja o Orc Warlord ( Level 5 Controller ):

Int 17 (+5) Dex 14 (+4) Wis 12 (+3) Con 16 (+5) Int 11 (+2) Cha 17 (+5)

Em todos os atributos dele, você tem o modificador tradicional ( 3E ) e +2 ( Nível 5 dividido por 2 ). E, em outro exemplo, veja o Orc Chieftain ( Level 8 Elite Brute ).

Str 20 (+9) Dex 14 (+6) Wis 12 (+5) Con 18 (+8) Int 10 (+4) Cha 19 (+8)

Em todos os atributos dele, temos o modificador tradicional +4 ( 8 dividido por 2). A única exceção á fórmula parece que são os Monstros do tipo Minion. ;)

E para que serve isso? Determinar os modificadores da criatura em quase todos testes, afinal, tanto Ataque, Testes de Perícias, Testes de Resistência e cia tem na sua fórmula o Modificador de Atributo + 1/2 Nível + Outros Modificadores.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Nibelung em 10 Mai 2008, 21:02

Atributos são iguais na 3ª, mais metade do nível do personagem. Note que quando eles passam pro nível 2, eles ganahm +1 em um monte de coisa.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 10 Mai 2008, 21:52

Orc chieftain é lv9 não lv8 :linguinha:

Vamos conferir:
Dwarf warlord: lv12 soldier (lider)
Str 20 (11) Con 15 (8) Dex 11 (6) Int 17 (9) Sab 11 (6) Cha 13 (7) confere

Cleric of Pelor: lv8 controller (lider)
Str 14 (6) Con 10 (4) Dex 10 (4) Int 14 (6) Sab 20 (9) Cha 14 (6) confere tb

Goblin picador: lv2 controller
Str 16 (4) Con 13 (2) Dex 18 (5) Int 8 (0) Sab 10 (1) Cha 8 (0) confere

Só mesmo os minions que não conferem...

Orc drudge: lv4 minion
Str 16 (3) Con 14 (2) Dex 10 (0) Int 8 (-1) Sab 10 (0) Cha 9 (-1) devia ter+2 em tudo...

Orc warrion: lv9 minion
Str 17 (6) Con 15 (5) Dex 11 (3) Int 8 (2) Sab 10 (3) Cha 9 (2) devia ser+4 mas é só+3... :blink:

Notem que lv4 pro lv9 ganhou 3 pontos em atributos.
Outra dúvida minha é como estes atributos são gerados (já que o Orc eye of Gruumsh tem Charisma 17 - daonde?)

No geral eu gostei muito das fichas e da facilidade de editar, mas ainda estou confuso com a lógica de criação dela a partir do zero (se eu quiser fazer um Orc lurker por exemplo que não tem ali ou algo mais típico, Orc soldier...).
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 10 Mai 2008, 22:52

Bem, a mesma impressão das fichas anteriores: Todos personagens estão praticamente iguais. A impressão que o Guerreiro é um Mago com Varinha Cortante é a mesma. Definitivamente, a 4E não é o meu tipo de Sistema

É incrivel sua inabilidade de compreender que a Quarta Edição não tem muito a ver com a terceira, especialmente quanto como Roles funcionam. O Mago continua explodindo coisas e o Guerreiro ainda está lá para impedir dos trolls avançarem nele. A diferença é que o Guerreiro faz mais do que "HURR eu ataco" e o Mago está menos "Olhem para mim, eu sou superior a quase todas as classes pois recebo bem mais poderes do que todas as outras juntas".

Apenas aceite que as classes possuirem o mesmo número de poderes não significa que elas serão mágicas.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Tabris em 10 Mai 2008, 23:01

Oda Nobunaga escreveu:
Bem, a mesma impressão das fichas anteriores: Todos personagens estão praticamente iguais. A impressão que o Guerreiro é um Mago com Varinha Cortante é a mesma. Definitivamente, a 4E não é o meu tipo de Sistema

É incrivel sua inabilidade de compreender que a Quarta Edição não tem muito a ver com a terceira, especialmente quanto como Roles funcionam. O Mago continua explodindo coisas e o Guerreiro ainda está lá para impedir dos trolls avançarem nele. A diferença é que o Guerreiro faz mais do que "HURR eu ataco" e o Mago está menos "Olhem para mim, eu sou superior a quase todas as classes pois recebo bem mais poderes do que todas as outras juntas".

Apenas aceite que as classes possuirem o mesmo número de poderes não significa que elas serão mágicas.

Pode até ser. Mas ainda acho que parece Final Fantasy Tatics.
Imagem
Imagem
Tabris

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 10 Mai 2008, 23:10

Pode até ser. Mas ainda acho que parece Final Fantasy Tatics.

?

No final Fantasy Tactics, usuarios de mágia tinham muito mais habilidados do que não usuarios.

UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!

BAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

CRY SOME MORE!
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Mai 2008, 23:20

Tirando Monks (esses eram FODAS XD) Geomancers, Bardo e Dancer, todas unidades físicas tinham apenas variantes da sua habilidade principal (Break dos Knights, Jump dos Lancers / Dragoons e assim em diante).

O que faz o do Oda, infelizmente certo. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 10 Mai 2008, 23:52

E qual é o problema de FFT mesmo? Aquele jogo é genial. Não perfeito, mas estupidamente divertido e a estória é muito bem bolada.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 11 Mai 2008, 00:00

E qual é o problema de FFT mesmo? Aquele jogo é genial. Não perfeito, mas estupidamente divertido e a estória é muito bem bolada.

Eu sei lá, só falei a verdade.

O jogo precisava mais de Meliadoul e menos de Cid.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 11 Mai 2008, 00:25

Sim, a pergunta foi pro Tabris mesmo.

Comecei a transcrever as fichas: http://docs.google.com/View?docid=ddv8j99r_102dpp99vd4
(Essa página tem as do D&D XP também.)
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Tower Keeper em 11 Mai 2008, 01:32

Eu soube que,na 4E, os arcanos passarão a depender de três itens para executar suas magias com plena eficiência:varinha,cajado ou orbe.Os dois primeiros eu já conheço,pois são descritos em detalhes no LM (3ª Ed. e 3.5) A minha dúvida(e também grande curiosidade) refere-se a orbe.Alguém saberia me dizer qual é o tamanho desse novo artefato? :sobrancelha: Refiro-me a algo do tipo "tamanho de uma noz",ou de um ovo,bola de tênis,etc.Se já tiver sido divulgada alguma medida mais precisa(em centímetros ou polegadas),melhor ainda! ^_^
Outra coisa que desejo conhecer melhor é um novo tipo de criatura,que pelo jeito vai dar as caras em Forgotten Realms: o meio-vulto.Já se sabe algo sobre esse monstro? :blink:
Editado pela última vez por Tower Keeper em 11 Mai 2008, 01:56, em um total de 2 vezes.
Tower Keeper

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários