[OGL] Pathfinder RPG - D&D 3.75 da Paizo

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor ShinRyuu em 13 Mai 2008, 22:47

Mas Iron Heroes é de Mike Mearls (designer mecânico de D&D4), sob a marca de Monte... né não?
ShinRyuu

Mensagempor Tabris em 14 Mai 2008, 03:15

ShinRyuu escreveu:Mas Iron Heroes é de Mike Mearls (designer mecânico de D&D4), sob a marca de Monte... né não?

Não tenho o livro aqui para confirmar 100%, mas a Wikipedia diz:

Designer: Mike Mearls, Monte Cook, Adam Windsor
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor ShinRyuu em 14 Mai 2008, 10:14

Eu tenho pra mim que Mike Mearls foi o principal responsável e os outros figuraram pra meter o bedelho.
ShinRyuu

Mensagempor Mirallatos em 14 Mai 2008, 10:21

E ao ver Iron Heroes eu sou obrigado a discordar de vcs. Da para vir muita coisa boa do Monte. Ele só tem uma visão muito diferente da fantasia.

Acho que não existe uma visão diferente quando se trata de fantasia. :victory:

Mas Iron Heroes é de Mike Mearls (designer mecânico de D&D4), sob a marca de Monte... né não?

Uma das maiores cabeças pensante do 3.0 é o Cook. Por conseguinte, ele adotou uma linha de livros alternativa que sem dúvida requer sua aprovação para qualquer material associado, o mérito ainda é da empresa dele por lançar livros assim.

No mais, até agora, o que li do Cook é muito bom. Nós é que somos conservadores quanto ao D&D original (ou, no caso, falando por mim: sou). E têm dois caras aqui do fórum que sempre lembro quando leio o material do Cook: Madruga e Oda.

Não sei bem o motivo...
Imagem
Mirallatos

Mensagempor ShinRyuu em 14 Mai 2008, 13:26

Quando começei a conhecer o personagem de Monte Cook, não fui com a cara dele porque me pareceu daqueles que fala demais, que acha que sabe de tudo etc. Mas eu tenho aprendido a respeitar o trabalho dele. De fato, acho que se a equipe que criou D&D 3.0 tivesse sido menos conservadora e ouvido algumas observações de Monte, o sistema teria ficado um pouco melhor.

No Arcana Unearthed, eu gostei especialmente da aglutinação de algumas perícias (Hide + Move Silently, por exemplo), que agora são algo bem mainstream, da criação de itens mágicos por forma de efeito (spell-like, spell completion etc.) em vez de categorias tradicionais confusas (o que diferencia um anel de um item maravilhoso?) e a reorganização de magias, com a distinção entre simples e complexas e outras coisas.

Espero que Monte perceba a zona que está se tornando o Pathfinder e direcione pra algo mais consistente, sem toda aquela complicação desnecessária.
ShinRyuu

Mensagempor Wykthor em 14 Mai 2008, 18:09

O melhor que posso falar sobre o Monte Cook é que ele tem idéias boas, mas é necessário ter alguém sensato ao lado dele, armado com um taser, pronto para dar um choque de razão toda vez que ele pensar em algo desnecessário (Ghostwalk, estou olhando para você).

Shinryu, também gostaria que o Pathfinder sofresse uma arrumação, mas com a intervenção do MC, não estou otimista.
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

Mensagempor Alduim em 14 Mai 2008, 23:04

Já que tão falando sobre Monte Cook...
O Arcana Unearthed é mais equilibrado que o 3.5? Em relação as classes e magias?
Sobre a Paizo, vendo as atualizações dela pra 3.5 parece que tão querendo misturar o D&D 3.x com o D&D 4
Por que não focar-se em alterar pequenas coisas nas classes fazer mais talentos, classes de pretígio e monstros.
Alduim

Mensagempor Lector em 15 Mai 2008, 02:48

se o foco ficar restrito em alterar pequenas coisas, não terão mudanças suficiente para convencer as pessoas a comprar um novo livro
a idéia básica é corrigir alguns erros, dar mais opções, incluir idéias novas de outras fontes (incluindo a 4ª edição) e colocar algumas idéias originais no pacote
Lector

Mensagempor ShinRyuu em 15 Mai 2008, 11:25

O pior que tem um monte de coisa que poderia ser enxugada e melhorada (eu já comecei esse trabalho, difícil vai ser terminar), mas eles estão mudando besteiras e complicando um monte de coisa.
ShinRyuu

Mensagempor Madrüga em 15 Mai 2008, 11:51

Mirallatos escreveu:No mais, até agora, o que li do Cook é muito bom. Nós é que somos conservadores quanto ao D&D original (ou, no caso, falando por mim: sou). E têm dois caras aqui do fórum que sempre lembro quando leio o material do Cook: Madruga e Oda.

Não sei bem o motivo...

Pô, Mira. De tudo que todo mundo está falando nesse tópico sobre o Cook, não sei se fico feliz ou triste com o comentário...

Se bem que você me colocou no mesmo balaio que o Oda. Acho que era para ofender... XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor kimble em 15 Mai 2008, 16:19

Pensa positivo, ele podia ter te comparado com o Cassaro.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor AKImeru em 15 Mai 2008, 17:57

E têm dois caras aqui do fórum que sempre lembro quando leio o material do Cook: Madruga e Oda.

Como eu praticamente só posto fluff, recebo isso como um elogio.

E madruga, nós dois sabemos que você adora meu estilo "Pegue duas culturas reais, soque-as na cara, engula elas, misture no estomago, e depois as vomite."
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Elven Paladin em 15 Mai 2008, 20:20

O Arcana Unearthed é mais equilibrado que o 3.5? Em relação as classes e magias?

Eu não posso afirmar quanto ao equilíbrio mecânico por que não me embrenhei a fundo nisso, mas o Arcana Unhearthed é de longe um dos piores livros de D&D que eu li em toda minha vida. Porém, o Arcana Evolved, até onde eu saiba, é muito melhor que o AU.

Não tenho o livro aqui para confirmar 100%, mas a Wikipedia diz:

Designer: Mike Mearls, Monte Cook, Adam Windsor

Bem, a capa do Iron Heroes, seja o de 2005 pela Malhavoc Press quanto o de 2007 da Fiery Dragon, explana muito bem quem fez o quê: Monte Cook presents Iron Heroes: A Variant Player´s Handbook by Mike Mearls. E, quanto ao Adam Windsor, ele foi um dos principais playtesters de IH ( e diria que ele entende de IH mais que qualquer um ) e administra a linha, além de ser autor de Iron Heroes: Player´s Companion.

Espero que Monte perceba a zona que está se tornando o Pathfinder e direcione pra algo mais consistente, sem toda aquela complicação desnecessária.

Eu não apostaria nisso. :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 15 Mai 2008, 20:25

Eu não posso afirmar quanto ao equilíbrio mecânico por que não me embrenhei a fundo nisso, mas o Arcana Unhearthed é de longe um dos piores livros de D&D que eu li em toda minha vida. Porém, o Arcana Evolved, até onde eu saiba, é muito melhor que o AU.

Você obviamente nunca leu Tormenta d20.

Mas eu concordo, o Unerthed foi péssimo. Mas eu gostei do Evolved.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Elven Paladin em 15 Mai 2008, 20:37

Você obviamente nunca leu Tormenta d20.

Sim, eu o li. E posso assegurar que a sensação de tal ato só foi igualada em RPGs por ver Forgotten Realms 4ª Edição com Dragonborns e Guerreiros Mágicos de Faerun, jogar Vampiro: A Máscara ao lado de um Tzimice Antitribu de origem asiática e, talvez, a "Clone Wars" de Manshoon ( Forgotten Realms ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários