Particularmente acho que vão existir jogadores que não vão gostar das mudanças, simplesmente por serem diferentes (e desta forma sempre irão enxergar o lado negativo das coisas), assim como tem aqueles que só porque lançaram uma nova edição a anterior passa automaticamente a ser um lixo. Isso é algo natural quando soltam uma nova edição de um RPG no mercado.
Verdade. Porém, considere também que muitos já sabiam exatamente quais eram os problemas da 3.x, e não tinham como resolvê-los (falta de tempo, paciência ou vocação). Daí o marketing da 4e promete resolver 95% desses problemas, e os previews sugerem fortemente que a promessa está sendo cumprida. Como não se empolgar com isso?

Dito isto, algumas mudanças de estilo e abordagem da 4e (vulgo "feeling") não me agradaram tanto. Alguns detalhes, (por exemplo, variedade de armas), achei que deixaram a desejar. Mas, só a percepção clara de que o trabalho de DM foi reduzido drasticamente já me deixa fã do sistema.
Agora, acho que uma das coisas que mais vai ser criticada quando as pessoas começarem a jogar mesmo (já estão criticando, mas vai ter cada vez mais gente reclamando) é a necessidade de miniaturas e, pior ainda, marcadores (necessário, no mínimo, pra bloodied e marked), pra saber exatamente o que está acontecendo no combate. Se na 3.x você tinha que ignorar várias regras pra jogar sem miniaturas ou rabiscos no papel, na 4e parece impossível pra um novato. (Eu tenho algumas idéias de como abstrair essas coisas de uma forma consistente, mas preciso testar e pôr no papel.)