Moderador: Moderadores
Eltor Macnol escreveu:Sério? Isso torna eles bem mais relevantes então.
Ainda assim, é bem raro todos eles conseguirem resistir à bola de fogo de uma vez só. Apenas a jogada de dano é única, o ataque é jogado individualmente pra cada um.

Sim, é só o personagem em questão pegar a feat de multiclasse com ranger.
Snipper escreveu:Voltando as duvidas:
O meu PV inicial é:
Numero de pv da classe + valor da constituição? (Constitution Score)?
Assim, c eu tenho 12 de classe + const 16, ao inves de começar com 15, como era antes, eu começo com 28??
Mas, olha o q o talento multiclasse diz:
Warrior of the Wild
[Multiclass Ranger]
Prerequisite: Str 13 or Dex 13
Benefit: You gain training in one skill from the
ranger’s class skill list.
Once per encounter, you can use the ranger’s
Hunter’s Quarry class feature.
Assim, eu não entendi como q um outro char q pegue esse talento poderia lutar com 2 armas, assim como o ranger faz.
Outra duvida:
Se eu sei 3 poderes de uso diário, entaum eu posso usar cada 1 deles durante o dia, ou existe algum limite, tipo, "Mesmo q vc saiba 10 poderes por dia, no nvl X vc só pode usar Y poderes por dia. Isso está na tabelza Z"
To perguntando, pq um Wizard com o Expanded book feat (p.195), começa o jogo sabendo 3 poderes diários! Ele poderia usar todos em 1 dia, ou somente 1?
You begin knowing
two daily spells, one of which you can use on any given
day.
Bom, a cada Descanso Extendido o mago escolhe uma das duas pra memorizar e usar uma vez naquele dia. Mesmo que possua mais de um poder diario (no nivel 5, por exemplo), ele só pode memorizar/usar um mesmo poder uma unica vez (Nunca dois "sleep", por exemplo).Snipper escreveu:You begin knowing
two daily spells, one of which you can use on any given
day.
Entaum a tradução pra isso seria: Você começa sabendo 2 spells diarias, uma das quais você pode usar em 1 dia.
Assim, para eu saber quantas magias eu lanço por dia, eu uso akela tabela da pag. 29, certo?
Não existe mais Ranger/Guerreiro. Existe Ranger, com multiclasse em Guerreiro, o que é totalmente diferente de Guerreiro com multiclasse em Ranger. A sua classe inicial vai ditar de onde vem os poderes q vc ve na tabela da pagina 29. No caso q vc citou, no 12º nivel, um ranger teria 2/4/3/4, todos poderes de ranger. Se ele usar um feat de multiclasse em guerreiro, ele não ganha novos poderes, apenas a vantagem q aparece na descrição do feat (uma skill, +1 nos ataques, superioridade de combate, sei la, nao lembro). Comprando esse primeiro feat ele abre a opçao de comprar outros feats multiclasse, de troca de poder: Novice, Acolyte, Adept. Esses feats trocam um poder de uma classe por outro de mesmo nivel da sua multiclasse. Existe um feat pra cada tipo de poder, menos at-will (só os diarios, encontro e utilitarios podem ser trocados). Voce não ganha novos poderes, apenas troca de uma classe pra outra.Snipper escreveu:E ainda, a multiclasse, de verdade, eu pego quando eu mudo de tier. Eu simplesmente posso escolher uma classe nova e, realmente, jogar com essas 2 classes. Right?
Aih a duvida: Vamos supor um ranger/guerreiro lvl 12. A tabela da pagina 29 diz q ele sabe 2/4/3/4 poderes.
Assim, eu sei 2 at will de cada classe, ou 2 ao todo? Deve ser ao todo né.... mas aonde ta escrito isso?

Assim, eu não entendi como q um outro char q pegue esse talento poderia lutar com 2 armas, assim como o ranger faz.
To perguntando, pq um Wizard com o Expanded book feat (p.195), começa o jogo sabendo 3 poderes diários! Ele poderia usar todos em 1 dia, ou somente 1?
E ainda, a multiclasse, de verdade, eu pego quando eu mudo de tier. Eu simplesmente posso escolher uma classe nova e, realmente, jogar com essas 2 classes. Right?
Corrijam-me se estiver errado.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes