Snipper escreveu:Dúvida
No livro dos monstros, cada monstro tem um nível, o qual indica (creio) para qual nível de jogadores ele foi desenhado.
Dado isso, eu pergunto: Um monstr nível 5, foi feito para ser encarado por QUANTOS pc´s do nivel 5? Antigamente, eu acho, era por 4. E agora? Tem isso ainda?
Sim. Eu não tenho uma citação a passar, mas agora é de acordo com a classe do monstro:
Minion: 1/4 de um personagem (4 Minions = 1 personagem de mesmo nível)
Normal: 1 monstro = 1 personagem de mesmo nível
Elite: 1 monstro = 2 personagens de mesmo nível
Solo: 1 monstro = 5 personagens de mesmo nível.
Então, se você tem um grupo de 4 personagens de nível 5, o encontro ideal tem qualquer combinação que valha quatro personagens, como:
- 16 minions
- 2 monstros normais e 8 minions
- 5 monstros normais
- 2 elites
- Um elite, um normal e 4 minions
- Um elite e dois normais
- Um solo (ligeira vantagem para o monstro)
- etc. etc. etc.
8—Petrifying Ray: Ranged 10; +22 vs. Fortitude; the target is
slowed (save ends). First Failed Save: The target is immobilized
instead of slowed (save ends). Second Failed Save: The target is
petrifi ed (no save).
Só pra entender. Ele usa isso em mim contra fortitude. C ele acertar, eu estou slowed. No meu turno, eu faço um teste, c eu falhar, estou imobilized. Proximo turno, eu faço outro, c falhar, Petrified?
Isso mesmo. A até 10 quadrados, ataque +22 contra Fortitude. Alvo fica lento. No final da rodada seguinte, faz um save. Se falhar, fica imobilizado. Se imobilizado, ainda tem chance de acabar com o efeito se passar no próximo save. Se não passar, petrifica e acabou para o personagem (save não salva mais).
Se passar em qualquer save, o efeito termina. (Ou seja, com cada Sve 50%, a chance de ser petrificado é de 25%)