[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor cavaleiromorto em 10 Jun 2008, 13:18

Kinn escreveu:Eu tnho ma dúvida o/
Finalmente li os livros e quis de arte adaptar o personagem da mesa que passei a jogar agora que estou de 'férias de mestrar', um mago eladrin lv8. Pergunta: como mensurar o equipamente de um personagem avançado?

Olhei no livro do mestre e meio que usei as parcelas para party lv8 com apenas 1 personagem... saiu um valor interessante nem alto demais nem mbaixo demais...

Mas está certo?

Estou de volta ação :)

Kinn

Um personagem acima do 1º nível começa com item mágico do seu nível +1, um do seu nível e outro do seu nível -1. No mais, ele tem recursos iguais a custo de um item mágico do seu nível -1 para gastar como quiser.

A fonte é o DMG, na mesma parte que fala sobre personagens de nível elevado.

:pidao: Meus livros da Amazon acabaram de chegar, são tão bonitos.
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Jun 2008, 13:30

O cavaleiro desmorreu. :cool:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Torneco em 10 Jun 2008, 13:47

Cavaleiro Morto, tem como você nos falar se os livros que vc recebeu e a versão que tá rolando pela net estão diferentes?
Torneco

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Leisses em 10 Jun 2008, 13:50

Os meus já sairam de lá mas como não tinha grana pra fazer o pedido de entrega super rápida vai demorar um bocado ainda pra chegar huauhauhauhauh
Vou ficar aqui na fissura pra ver se chega xD
Leisses

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Lune em 10 Jun 2008, 14:07

Meus livros da Amazon acabaram de chegar, são tão bonitos.

Aaaah! NERD RAGE! Cadê os meus livros? :evil:
Imagem

Imagem
Lune

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Snipper em 10 Jun 2008, 14:39

Dúvida

No livro dos monstros, cada monstro tem um nível, o qual indica (creio) para qual nível de jogadores ele foi desenhado.

Dado isso, eu pergunto: Um monstr nível 5, foi feito para ser encarado por QUANTOS pc´s do nivel 5? Antigamente, eu acho, era por 4. E agora? Tem isso ainda?

Se puderem escrever de onde tiraram suas referencias, agradeço.

OUtra coisa:
Isso vem do Beholder eye tirant, pag 32.

8—Petrifying Ray: Ranged 10; +22 vs. Fortitude; the target is
slowed (save ends). First Failed Save: The target is immobilized
instead of slowed (save ends). Second Failed Save: The target is
petrifi ed (no save).

Só pra entender. Ele usa isso em mim contra fortitude. C ele acertar, eu estou slowed. No meu turno, eu faço um teste, c eu falhar, estou imobilized. Proximo turno, eu faço outro, c falhar, Petrified?

Tks
Snipper

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Ric.freitas em 10 Jun 2008, 15:07

Só pra entender. Ele usa isso em mim contra fortitude. C ele acertar, eu estou slowed. No meu turno, eu faço um teste, c eu falhar, estou imobilized. Proximo turno, eu faço outro, c falhar, Petrified?

Eu entendi exatamente isso que você escreveu. Ou seja, não lute contra Beholders. :linguinha:
Ric.freitas

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 10 Jun 2008, 15:08

Snipper escreveu:Dúvida

No livro dos monstros, cada monstro tem um nível, o qual indica (creio) para qual nível de jogadores ele foi desenhado.

Dado isso, eu pergunto: Um monstr nível 5, foi feito para ser encarado por QUANTOS pc´s do nivel 5? Antigamente, eu acho, era por 4. E agora? Tem isso ainda?

Sim. Eu não tenho uma citação a passar, mas agora é de acordo com a classe do monstro:

Minion: 1/4 de um personagem (4 Minions = 1 personagem de mesmo nível)
Normal: 1 monstro = 1 personagem de mesmo nível
Elite: 1 monstro = 2 personagens de mesmo nível
Solo: 1 monstro = 5 personagens de mesmo nível.

Então, se você tem um grupo de 4 personagens de nível 5, o encontro ideal tem qualquer combinação que valha quatro personagens, como:

- 16 minions
- 2 monstros normais e 8 minions
- 5 monstros normais
- 2 elites
- Um elite, um normal e 4 minions
- Um elite e dois normais
- Um solo (ligeira vantagem para o monstro)
- etc. etc. etc.

8—Petrifying Ray: Ranged 10; +22 vs. Fortitude; the target is
slowed (save ends). First Failed Save: The target is immobilized
instead of slowed (save ends). Second Failed Save: The target is
petrifi ed (no save).

Isso mesmo. A até 10 quadrados, ataque +22 contra Fortitude. Alvo fica lento. No final da rodada seguinte, faz um save. Se falhar, fica imobilizado. Se imobilizado, ainda tem chance de acabar com o efeito se passar no próximo save. Se não passar, petrifica e acabou para o personagem (save não salva mais).

Se passar em qualquer save, o efeito termina. (Ou seja, com cada Sve 50%, a chance de ser petrificado é de 25%)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor cavaleiromorto em 10 Jun 2008, 22:03

Torneco escreveu:Cavaleiro Morto, tem como você nos falar se os livros que vc recebeu e a versão que tá rolando pela net estão diferentes?

Bem, eu já tinha lido metade do Players e do Dungeon Master Online, apenas olhei por cima nos livros mesmo.

Já vi a questão dos poderes do Guerreiro (Steel Serpent Strike & Dance of Steel) e estão iguais, o de 1º nível é melhor do que o de 3º.

No mais, os livros a PRIMEIRA VISTA são iguais aos Online, com a diferença que nada se compara a vê-los ao vivo.

Qualquer coisa, postem as seções que querem conferir que eu olho pra vocês.
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Snipper em 11 Jun 2008, 00:52

Sim. Eu não tenho uma citação a passar, mas agora é de acordo com a classe do monstro:

Minion: 1/4 de um personagem (4 Minions = 1 personagem de mesmo nível)
Normal: 1 monstro = 1 personagem de mesmo nível
Elite: 1 monstro = 2 personagens de mesmo nível
Solo: 1 monstro = 5 personagens de mesmo nível.

Então, se você tem um grupo de 4 personagens de nível 5, o encontro ideal tem qualquer combinação que valha quatro personagens, como:

- 16 minions
- 2 monstros normais e 8 minions
- 5 monstros normais
- 2 elites
- Um elite, um normal e 4 minions
- Um elite e dois normais
- Um solo (ligeira vantagem para o monstro)
- etc. etc. etc.

E aonde vc viu isso? Pode dizer a referencia? vlw
Snipper

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Lune em 11 Jun 2008, 00:57

Tá no DMG, capítulo Building an Encounter.
Imagem

Imagem
Lune

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor C__ em 11 Jun 2008, 01:09

- 16 minions

O bom é que é o WoW não foi o unico jogo da Blizzar que eles se inspiraram, pq isso é praticamente Diablo hahaha

Galetoooooo!!
then, there was cilence...
C__

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Lune em 11 Jun 2008, 01:29

Summon Oda!
Imagem

Imagem
Lune

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor AKImeru em 11 Jun 2008, 01:41

O bom é que é o WoW não foi o unico jogo da Blizzar que eles se inspiraram, pq isso é praticamente Diablo hahaha

Galetoooooo!!

Pois nós sabemos que WoW e diablo são jogos focados em

-Trabalho em equipe(Algumas classes são simplismente melhores do que as outras para causar dano, mas estas são vuneraveis e por ai vai.)
- focados em estrategia de turno e movimento, e não em real-time e algo "Precione o butão até vencer.
- Iténs mágicos NÃO definem seu personagem DE MANEIRA ALGUMA
- O guerreiro é uma classe estrategica e não baseada em fúria ou talentos.

SPOILER: EXIBIR
Isso foi sarcasmo. D&D quarta edição baseou sim alguns conceitos seus em MMORPGs, assim como D&D 3.X baseou conceitos em certos jogos de video game. Mas adivinha só: Esses jogos todos se basearam em conceitos antigos e já criados por D&D, e a nova(e a velha!) edição apenas basearam-se na nova onde de sistemas de RPG, não copiaram na cara dura. Ou seja, eles trabalharam por cima e criaram algo novo, baseado naquilo que foi feito.

E para fechar: D&D quarta edição tem mais conexões com Guild Wars do que com WoW, e isso é otimo pois Guild Wars possui um dos melhores sistemas já criados para um MMO.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Parappa em 11 Jun 2008, 04:00

Algumas dúvidas concernentes à manobra Grab (agarrar?):

A criatura X agarra a criatura Y. Na descrição da manobra grab diz que uma criatura vitimada por tal manobra passa à condição de immobilized (imobilizada?). Por sua vez, a condição immobilized impede a movimentação da criatura.

Não existe, portanto, nenhuma penalidade para a criatura agarrada (Y) realizar ataques contra a criatura agarradora (x)?

Outrossim, a criatura X pode realizar ataques normalmente contra a criatura Y, visto que sustain (sustentar? manter?) um agarrão é uma minor action? Mas digamos que a criatura Y use uma arma de duas mãos qualquer. Ela poderá atacar com uma arma de duas mãos? Ela deve manter uma mão imobilizando o alvo? Deve manter ambas? (Isto supondo, claro, que a criatura imobilizadora tenha duas mãos e use armas ou garras para atacar)

Agora, imaginemos que a criatura X é Large (Grande?) e a criatura Y é média. Digamos que X seja um troll e Y seja um humano. O troll, aproveitando-se do seu reach (alcance?) de um quadrado use a manobra grab no humano, que fica imobilizado a um quadrado de distância. Assim, estaria esse humano impossibilitado de atacar, exceto se usasse uma arma com reach (ou um ataque ranged, sofrendo um ataque de oportunidade)?

Parece ser uma idéia legal, usar um monstro grande, imobilizar o striker e tentar causar o máximo de dano possível nele até que ele possa escapar.
Parappa

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários