Quesionário para jogadores / Ajudando o mestre a criar!

Um time incomum de aventureiros de diversos planos viaja numa ~fabulosa~ nau pelo multiverso, em busca de acabar com os problemas dos cenários diversos de d20 (e, às vezes, o próprio cenário...)

Moderadores: Eltor Macnol, Lumine Miyavi, Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Mai 2008, 11:27

JOGADOR E OPINIÕES:

• Qual dos personagens ou arquétipos que você já jogou gostou mais? E qual foi o que gostou menos?
  • Qual personagem ou arquétipo que não seja seu que você gostou mais? E qual foi o que gostou menos?
  • Existem alguns arquétipos ou esterótipos que você evita intencionalmente? Se sim, porque?
  • Qual é a parte favorita de um jogo de rpg para você? E qual é a que menos gosta?
  • você prefere opções abertas, ou simplificações funcionais?
  • Quais são as regras opcionais que você menos gosta (vestiges, shadowcasting), e porque?
  • Quais são seus três monstros ou criaturas favoritas de qualquer cenário (excluindo ficção científica)?
  • Quais tópicos num jogo o fariam desconfortável?

SEU PERSONAGEM:
As seguintes questões são feitas como uma base para as crenças e moralidade.

Como você se sente sobre:
  • Caridade e Cobiça
  • Vida e Morte
  • Amizade e Ódio
  • Modéstia e Orgulho
  • Religião e Educação
  • Lei e Prosperidade Pessoal

• Quais alguns dos objetivos gerais que você tem em mente?
  • Como se sente em relação a mágica?
  • Quem é o melhor homem: um vilão caridoso e gentil, ou um herói cruel e sádico?
  • Até a que ponto você afundaria para sobreviver?
  • Cite 3 coisas que se sinta feliz em fazer:
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 13 Mai 2008, 13:03

Qual dos personagens ou arquétipos que você já jogou gostou mais? E qual foi o que gostou menos?
Meu favorito? BARBARO CHEIO DE ODIO. O que eu menos gostei? Monge Sereno.

Qual personagem ou arquétipo que não seja seu que você gostou mais? E qual foi o que gostou menos?
Capitão Comando. Halflings Bardos que só sabiam correr em D&D. Sério cara, se vai avacalhar e deixar eu enfrentando 15 zumbis no nivel 3 ao menos escolha um monge.

Existem alguns arquétipos ou esterótipos que você evita intencionalmente? Se sim, porque?
Personagens "Ultimos de sua Raça", pois é estupido. Simples assim.

Qual é a parte favorita de um jogo de rpg para você? E qual é a que menos gosta?
Todas são minhas favoritas.

você prefere opções abertas, ou simplificações funcionais?
A primeira opção.

Quais são as regras opcionais que você menos gosta (vestiges, shadowcasting), e porque?
Shadowcasting. Otimo conceito horrivel execução,

Quais são seus três monstros ou criaturas favoritas de qualquer cenário (excluindo ficção científica)?
Orcs, Ogros e Trolls.

Quais tópicos num jogo o fariam desconfortável?

A discussão filosofica da psique dos personagens profundos do jogo. Sério, eu estou jogando com um Orc semi nu que grita bastante, veja como eu ligo para isso.

Caridade e Cobiça
- Meu personagem acredita que seu corpo é uma caridade dos Deuses para os meros mortais.

Ele cobiça mais musculos.

Vida e Morte
A vida é um show, a morte é o show em outro palco.

Amizade e Ódio
Meu personagem tenta ser aigo de todo mundo. E ele não odeia ninguem.

Modéstia e Orgulho
Modestia quanto as roupas, orhgulho quanto aos musculos.

Religião e Educação
Espiritos ou aquelas besteiras que os xamãs falavam, tanto faz, ele ficava praticando com pesos tempo demais de qualquer jeito.

Lei e Prosperidade Pessoal
Ele acredita que todos deveriam ter o direito de verem seus musculos, sem exceções.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Youkai X em 13 Mai 2008, 15:56

Aqui voy yo!

JOGADOR E OPINIÕES:

Qual dos personagens ou arquétipos que você já jogou gostou mais? E qual foi o que gostou menos?
R=Não sei dizer.Espero me divertir muito com o Hëllköw ou com o Zondkjocz (da mesa do Oda), enquanto isso me divirto com o meu elfo warlock Naleren da mesa do Torneco, que tá rendendo um personagem legal até XD ). Dos que eu menos gostei (na verdade odiei sob minha visão atual) um que ainda bem que não saiu do papel foi um "filho de demônio" (aquela mentalidade de adolescente empolgado com alguns animes querendo um personagem cheio de plot armors e derivados). Ou então um druida elfo relacionado a serpentes que fiz numa mesa nonde não me diverti, ntanto por o saber usar um druida direito quanto pela total falta de descrições do mestre.

Qual personagem ou arquétipo que não seja seu que você gostou mais? E qual foi o que gostou menos?
R= Arquétipos de anti-heróis que não se resumam a um "LOL sou badass e por isso posso agir só pelo XP e matar qualquer um que cruze o meu caminho". Um desses exeplos é o elfo necromante da mesa onde eu narro, que é tão sacana e imprevisível que rende cs legais. De personagens que eu mais desprezo são aqueles que eram pra ser conceito X, mas seguem pro típico personagem sem sal que só sabe agir pra ganhar ouro e XP, sem estilo algum e sempre agindo do modo que lhe for mais conveniente.

Existem alguns arquétipos ou esterótipos que você evita intencionalmente? Se sim, porque?
Evito os arquétipos tão batido que já são estereótipos. Coisas como o "ranger robin hood da meia calça verde", "elfo Légolas do cabelo pra trás", "bárbaro krunk uga-buga", "guerreiro cavaleiro com pano de prato em cima da armadura reluzente", "anão guerreiro genérico" entre outros, incluindo o "LOL elfo drow rebelde drizzt cover". Evito porque alguém tem que buscar inventividade e personagens mais originais, e de nichos pouco explorados, sem contar que alguns desses arquétipos já são old school demais e plenamente evitáveis. Ah, e quebras abruptas e avacalhadas demais de conceitos (elfo careca e gordo seria um exemplo medonho), a não ser em mesas de puro humor avacalhado XD

Qual é a parte favorita de um jogo de rpg para você? E qual é a que menos gosta?
R= Não vou negar que em RPG, espeicalmente D&D, combates são importantes e uma das melhores partes do jogo, talvez a melhor (mas não em disparado ou a ponto de sobrepujar o resto, precisando de equilíbrio com outros tipos de cena e com uma trama legal de se acompanhar e vivenciar). Cenas onde todos possam ver o caráter e personalidade dos PCs e NPCs também são muito importantes e divertidas de se ver.
A parte mais chata são as cenas que acabaram se estendendo demais e onde se podia fazer uma acelerada razoável no tempo ao invés de muita burocracia.
E como mestre e através das minhas cagadas como tal a parte mais chata para um jogador é quando ele es[á sem fazer nada e apenas vendfo uma parte dos jogadores brilhar (daí o podre sem fazeada pode até dormir ou ir embora pé da vida com isso. Já aconteceu comigo e me serviu de lição XD )

R= A Sopa Extraplanar é uma loucura só, então a primeira opção, embora simplificar quando dá é uma boa.

Quais são as regras opcionais que você menos gosta (vestiges, shadowcasting), e porque?
R=Fiquei com medo da Shadowcasting e Truename. Algumas poucas do Livro do Mestre me assustaram já XD

Quais são seus três monstros ou criaturas favoritas de qualquer cenário (excluindo ficção científica)?
R= Tanar'ris, aberrações (mas se não pode, troque por illithids) e... er... humm... drows(quando são do mal ou badasses sem se entregarem ao Drizztianismo)?

R= Cobrar inúmeras páginas de background à toa, acessos de maldade gratuita e DBniana do mestre, piadinhas DBnianas dentro do jogo numa mesa que emoria era pra ser séria, etc

Personagem

Como Hëllköw se sente sobre:

Caridade e Cobiça
R= Sua voz, glamor e virilidade são verdadeiras caridades a todas as fêmeas do multiverso, embora não saiba dividi-la com as feias. Ele cobiça mais fêmeas, blush, glitter e seu oder total de volta. E os dentes e cabeças de todos os empresários-mercadores de Vectora.

Vida e Morte
R= Viver é agitar, farrear. Existir como servo ou besta de carga é pior que morrer enquanto se vive intensamente. A morte só devia aparecer depois que alguém realize sua missão, mas as vezes ela cospe bem na tua cara o descaso contigo.

Amizade e Ódio
R= Se é gente boa, faz rir e se divertir, é amigo. Se não sabe o que é glamor é um ser desprezível. Se usa artigos de otakuzinho (bandanas de Naruto, chapéus de Poring, ou combinações tipicamente otakus) é porque contribui para os mercadoes-empresários de Vectora, merecendo mais que a morte.

Modéstia e Orgulho
R= Modéstia á parte, Hëllköw é o cara.

Religião e Educação
R= Só se e um deus do vinho, do glamor e das fêmeas. Não cortejar oufestejar numa boa oportunidade que é a falta de educação.

R= O que os olhos não vêem e os detetives não acham a lei não sente e não te dá marteladas.

Quais alguns dos objetivos gerais que você tem em mente?
R= Conquistar ainda mais prestígio musical e festivo. E é claro, quebrar a cara de uns ex-amigos e surrar todos os empresários-mercadores de Vectora e seu mundo otaku-furry.

Como se sente em relação a mágica?
R= Ela é útil pra tudo! Pena que Hëllköw conheça poucas magias. Mas o que ele não sabe é só jogar glitter nos pergaminhos e rebolar certo

Quem é o melhor homem: um vilão caridoso e gentil, ou um herói cruel e sádico?
R= Quem me aar no que o impressionante bovino quero, já tá valendo

Até a que ponto você afundaria para sobreviver?
R= Em lixeiros algumas dezenas de vezes.

Cite 3 coisas que se sinta feliz em fazer:
Cantar
Rebolar
E Glamorizar!
Youkai X

Mensagempor Moon[K]Night em 13 Mai 2008, 19:53

# Qual dos personagens ou arquétipos que você já jogou gostou mais? E qual foi o que gostou menos?

Não tenho um em específico que tenha gostado mais que os outros. Joguei bastante com Guerreiros e Paladinos, todos os quais joguei gostei bastante, principalmente Aquele. O que eu menos gostei foi de jogar com Schwarbfubguiesbl, até hoje não fiz um personagem decente com essa classe. Acho que quando eu aprender a escrevê-la eu acabo gostando.

# Qual personagem ou arquétipo que não seja seu que você gostou mais? E qual foi o que gostou menos?

Personagem que não seja meu que eu gostei? Difícil dizer... Bem, gostei de um mago com o qual um amigo nosso jogou. Não sei se é porque ele não tinha muita experiência e a mesa era pequena, mas ele deu bastante profundida ao personagem, parecia, realmente, que ele existia. O que gostei menos é fácil, foi um personagem extremamente Over Power feito por Você-sabe-quem, na verdade essa é uma característica especial dele, só fazer personagens para tentar ser mais forte que o grupo.

# Existem alguns arquétipos ou esterótipos que você evita intencionalmente? Se sim, porque?

Evito jogar com personagens muito poderosos, mesmo que meus personagens, no fim, acabem ficando. Não gosto de criar um clima ruim no grupo, por isso sempre me mantenho no nível médio do grupo. Também não curto personagens sem passado. Que acabaram de acordar com uma espada ensanguentada ao lado e são f***** em tudo.

# Qual é a parte favorita de um jogo de rpg para você? E qual é a que menos gosta?

Minha parte favorita é o roleplay. Gosto muito da parte da interpretação, mesmo que eu não seja um excelente ator. Gosto muito de me relacionar com os outros personagens da história, se tiver um bom mestre narrando seria algo perfeito. Quem já jogou alguma história comigo como mestre sabe muito bem que elas são 90% interpretação e o resto de dados. Constituo o personagem desde a aparência ao modo de agir, o que os diferencia muito.

# você prefere opções abertas, ou simplificações funcionais?

Uma, praticamente, faz parte da outra. Quando se oferece várias opções deve-se ter sempre uma simplificação para que tudo gire até seu, digamos, status quo.

# Quais são as regras opcionais que você menos gosta (vestiges, shadowcasting), e porque?

Nenhuma em especial.

# Quais são seus três monstros ou criaturas favoritas de qualquer cenário (excluindo ficção científica)?

Solar, Vampiro e Humano.

# Quais tópicos num jogo o fariam desconfortável?

Detalhes demais. Gosto de interpretar, mas têm certas coisas que não precisam ser tão aprofundadas.

MEU PERSONAGEM:

# Caridade e Cobiça

Caridade é a cobiça de quem a recebe.

# Vida e Morte

Vida e Morte andam lado a lado na rua onde eu moro. Apesar de as duas serem irmãs, elas não se gostam muito.

# Amizade e Ódio

A amizade dura até o momento em que o outro cobiça seu pedaço de gelatina.

# Modéstia e Orgulho

Modéstia é o que faz o jovem guerreiro vencer o velho orgulhoso.

# Religião e Educação

A religião pode ser uma forma de se educar as pessoas em relação ao mundo que os cerca.

# Lei e Prosperidade Pessoal

A lei deve ser cumprida tanto por quem a criou quanto por aquele que a serve, levando-se em conta o bem estar de todos.

# Quais alguns dos objetivos gerais que você tem em mente?

Servir e proteger minha deusa. No momento, localizar minha deusa e matar o homem que a levou.

# Como se sente em relação a mágica?

Mágica é sempre útil se souber usá-la. Até hoje estou aprimorando a habilidade de metamorfosear minha arma em outra maior e mais poderosa. Um de meus antecessores conseguiu elevar seu poder até transformar sua espada em um golem gigante com cores berrantes. Dizem que foi assim que meu mestre virou uma gelatina gigante... Mas creio que não. É um poder que gostaria de alcançar.

# Quem é o melhor homem: um vilão caridoso e gentil, ou um herói cruel e sádico?

Antes um vilão que poupe vidas e não destrua nada a não ser seu alvo, a um herói que mate a todos para salvar o dia.

# Até a que ponto você afundaria para sobreviver?

Até onde eu possa levantar para subir novamente.

# Cite 3 coisas que se sinta feliz em fazer:

Tocar flauta, desenhar e praticar a arte da espada.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Seth em 15 Jun 2008, 22:58

JOGADOR E OPINIÕES:

* Qual dos personagens ou arquétipos que você já jogou gostou mais? E qual foi o que gostou menos?
Creio que o Arquétipo que mais me agradou foi o do mago. O que menos me agradou como jogador foi o do clérigo.
* Qual personagem ou arquétipo que não seja seu que você gostou mais? E qual foi o que gostou menos?
É interessante a proposta do Bardo. Acho o monge um tanto esquisito.
* Existem alguns arquétipos ou esterótipos que você evita intencionalmente? Se sim, porque?
O do assassino frio, ou a do aventureiro inescrupuloso. Prefiro algo mais lírico e épico, na linha dos heróis da ilíada.
* Qual é a parte favorita de um jogo de rpg para você? E qual é a que menos gosta?
O roleplay é o que mais me agrada. O que menos gosto é ficar preso na mecânica do jogo.
* você prefere opções abertas, ou simplificações funcionais?
Simplificações.
* Quais são as regras opcionais que você menos gosta (vestiges, shadowcasting), e porque?
Costumava usar regras caseiras, e não me lembro de nenhuma opcional...
* Quais são seus três monstros ou criaturas favoritas de qualquer cenário (excluindo ficção científica)?
Elfos/Dragões/Gênios
* Quais tópicos num jogo o fariam desconfortável?
Mortes desnecessárias, mesmo a de adversários, ou crueldade em excesso.

SEU PERSONAGEM:

* Caridade e Cobiça
Admira a caridade desinteressada, mas vê com desconfiança a que é realizada muitas vezes, ou por sacerdotes.
* Vida e Morte
A morte é apenas a passagem para um novo universo de experiências, mesmo que seja a do sono eterno. A preocupação relevante é se o ego se preserva ou não.
* Amizade e Ódio
Valoriza a amizade, mas é muito seletivo com relação a elas. Vê o ódio como um combustível excepcional para os objetivos da pessoa, desde que ele não se consuma nele.
* Modéstia e Orgulho
A modéstia não é inimiga do orgulho. O excesso de um e de outro é que são adversários. Uma pessoa deve ter amor o suficiente por si mesmo para se orgulhar do que fez de bom, e modéstia para saber que pode, ainda, crescer. Essa última, além de tudo, é uma ferramenta útil no trato com os arrogantes.
* Religião e Educação
A religião, via de regra, serve a um grupo de pessoas em sempre empenhadas em um objetivo correto. A educação é o abrir de olhos do ser como ser pensante.
* Lei e Prosperidade Pessoal
A lei é algo imposto, e nem sempre cumpre seu objetivo. Logo, ela nem sempre é o justo, e pode ser violada. A prosperidade deve ser buscada tanto quanto possível, desde que nãao envolva, muito, as injustiças.

* Quais alguns dos objetivos gerais que você tem em mente?
Encontrar alguns fragmentos de uma balada perdida, com pistas sobre o destino dos dias finais de Myth Drannor; percorrer o mundo apenas pelas curiosidades que ele encerra; criar um Épico comparável aos dos grandes mestres de outrora.
* Como se sente em relação a mágica?
É uma das coisas mais fascinantes, um presente dos deuses, se existirem, para os mortais.
* Quem é o melhor homem: um vilão caridoso e gentil, ou um herói cruel e sádico?
Para a pessoa que apanha, o que muda sempre é como se aplica a chicotada. Melhor que seja alguém caridoso.
* Até a que ponto você afundaria para sobreviver?
Até o ponto em que houvesse algum ganho além da própria sobrevivência, como o cumprimento de um objetivo.
* Cite 3 coisas que se sinta feliz em fazer:
Ler livros sobre algo interessante; Compor poesias apenas pelo prazer e pela beleza dos versos em si; tocar a ocarina até que a platéia se sinta transportada para outro universo.
Seth

Mensagempor AMR_90 em 19 Jun 2008, 12:10

Lumine Miyavi escreveu:JOGADOR E OPINIÕES:

gostei mais de mago, e desprezei a vez que joguei de paladino.

Não, eu acho.
Qual é a parte favorita de um jogo de rpg para você? E qual é a que menos gosta?[/quote]
A parte que mais gosto é quando posso provar que meu personagem é útil, e a que detesto é quando me mandam fazer uma ação dentro do jogo, como se eu não pudesse pensar naquela ação.

Você prefere opções abertas, ou simplificações funcionais?

Essa é uma pergunta difícil, creio que depende do caso, mas em geral simplificações funcionais.

Sei lá não conheço regras opcionais, exceto, talvez, as de não rolar dados para determinar as habilidades em D&D.

Dragões, halflings, cavalos.

Acho que nenhum, exceto por ser menosprezado (o jogador, eu).

SEU PERSONAGEM:

• Caridade e Cobiça

Caridade não demonstrarei pelos meus inimigos.
Quanto a cobiça, é o que me faz querer matar até hoje.

• Vida e Morte

• Vida longa a mim, morte dolorosa aos meus inimigos.

• Amizade e Ódio

• Amizade? Bem ainda tenho pessoas de quem gosto, porém amizade com elas? Não chamo assim.
    Ódio, é o sentimento que me faz estar vivo ainda.

• Modéstia e Orgulho

• Modéstia? Ora isso é necessário?
    Orgulho? Não tenho, mas quanto aos que tem me parecem feliz por tê-lo.

• Religião e Educação

• Minha única crença é que todos os dragões devem morrer por sua cobiça de poder.
    Educação? Eu não lembro o que isso significa.

• Lei e Prosperidade Pessoal
  • Lei? Veremos... tenho uma, morte aos inimigos!
    Prosperidade pessoal? Não penso nisso.

• Quais alguns dos objetivos gerais que você tem em mente?

• Matar dragões, descobrir mais sobre Mialle.

• Como se sente em relação a mágica?

• Eu admiro uma mulher que sabe transformar-se com mágica ela me fascina e eu também uso mágica para derrotar os outros dragões, então me sinto "feliz" por conhcer e usá-la.

• Quem é o melhor homem: um vilão caridoso e gentil, ou um herói cruel e sádico?

• EU, ou seja, um herói cruel e sádico. (ou algo perto disso, esse foi meu off)

• Até a que ponto você afundaria para sobreviver?

• Jamais imploraria pela minha vida, apenas creio que não há mais nada a perder, então matar ou morrer tanto faz, embora prefira matar.

• Cite 3 coisas que se sinta feliz em fazer:

• Matar dragões, por mais que não admita ver Mialle, e visitar Kaeda para aprender mais e ouvir eus sábios conselhos. :twisted:
    Imagem
    Imagem
    AMR_90

Mensagempor Sr. Pichu em 18 Jul 2008, 14:51

JOGADOR E OPINIÕES:

eu curto o arquétipo do personagem fanático, acho bem divertido, que não gosto é o do personagem furtivo... o calor do combate é o meu lugar

magos sempre curti ver magos
    não lembro de arquétipos que não tenha gostado

não

o jogo em si, e não gosto... quando a mesa se perde na zueira

uma boa dose das duas

não vi em funcionamento, então... sem comentários

Big T. e Tanar'ris

sexualidade... eu acho desnecesário

SEU PERSONAGEM:

Caridade e Cobiça
    caridade para os que pedem para serem protegidos e cobiça por mais poder
    Vida e Morte
    a vida se baseia na morte de outrem
    Amizade e Ódio
    lados opostos da mesma moeda
    Modéstia e Orgulho
    a modéstia faz os homens se tornarem meninos e o orgulho transforma meninos em homens
    Religião e Educação
    religião define as visões de uma pessoa sobre o mundo e a educação molda essa visão
    a lei é um mal necessário, ganhos pessoais são o que move o mundo

Quais alguns dos objetivos gerais que você tem em mente?
    destruir enlatados e acabar com reinos de enlatados
    Como se sente em relação a mágica?
    bela e temível como as forças da natureza
    Quem é o melhor homem: um vilão caridoso e gentil, ou um herói cruel e sádico?
    o vilão
    Até a que ponto você afundaria para sobreviver?
    já afundou XD
    Cite 3 coisas que se sinta feliz em fazer:
    matar enlatados, cenouras e outras leguminosas
    "What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
    Sr. Pichu

Voltar para [D20] Sopa Extraplanar