HQs - Recomendações!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

HQs - Recomendações!

Mensagempor Vatek em 18 Jun 2008, 18:16

- Kick-Ass, do Millar( Supremos). Essa história vai revolucionar o gênero de heróis, creio que vai superar Watchmen.

Kick-Ass é legal, mas acho muito difícil ultrapassar o nível de Watchmen. Principalmente agora, pois a edição #3 foi bem mediana.

The Boys, do Garth Ennis. É, basicamente, um grupo de agentes governamentais que cuida dos super-heróis quando eles passam dos limites. Muito violento, cenas escrotas (no sentido mais sujo da palavra) e todo aquele gosto de fel que as HQs do Ennis têm.

Promethea, do Alan Moore. Os autores dessa HQ utilizam (e até inventam) tudo o que o formato das histórias em quadrinhos podem oferecer, uma verdadeira inovação. As histórias são bem trabalhadas e os personagens, carismáticos. Quem gostou de Fábulas com certeza vai gostar de Promethea.
Emma Frost: J. Jonah Jameson'll be tongue-kissing Spider-Man before the X-Men catch a little public favor.
Shadowcat: Why do you insist on saying things I can never unhear?
Vatek

HQs - Recomendações!

Mensagempor GarotoVaca em 18 Jun 2008, 18:33

Vi duas citações de Transmetropolitan. Eu vou mandar mais uma: Transmetropolitan. Pronto, são três. Agora, trate de ler.

Minha contribuição:

-El Diablo: uma única edição encadernada, mas com uma história fantástica. Faroeste do mal no melhor estilo Vertigo. Xerife de uma cidade sai em busca de El Diablo, um assassino que aterroriza a região.
-A Paixão do Arlequim: é legalzinho, mas não é aquelas coisas não. Se você é fã de Gaiman, pode ser uma boa adição, mas deixa a desejar.
-Orquídea Negra: minissérie em três edições. Bem viajada, mas interessante. Eu não me lembro direito da história, mas eu lembro que eu gostei.
GarotoVaca

HQs - Recomendações!

Mensagempor Frost em 18 Jun 2008, 20:19

Ótimo tópico. Gosto muito de HQs mas nao tenho muito tempo para ler (até tenho...), mas onde eu morava não havia lojas então ficava dificil para eu conhecer, mas agora vou ver se dou uma andada por aih e ver se arrumo algumas.

-El Diablo: uma única edição encadernada, mas com uma história fantástica. Faroeste do mal no melhor estilo Vertigo. Xerife de uma cidade sai em busca de El Diablo, um assassino que aterroriza a região.

Adoro Faroeste, vai ser uma das primeiras que vou procurar.

Das que conheço:
Sandman, recomendo com certeza;
Sin City;
V de Vingança;
Walking Dead começou bem, mas, na minha opinião, ta ficando cada vez pior :/
Monstro do Pantano li apenas uma, gostei, espero conseguir mais.
No momento soh me lembro dessas.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

HQs - Recomendações!

Mensagempor Moon[K]Night em 18 Jun 2008, 21:03

Kick-Ass é legal, mas acho muito difícil ultrapassar o nível de Watchmen. Principalmente agora, pois a edição #3 foi bem mediana.

Nem todas de Watchmen foram também.

Está saindo novas edições de Monstro do Pântano, parece que é uma mulher agora. Não sei se é o Moore que está escrevendo.

No Vertigem tem Miracleman, que é tão falado por muitos por aí como a história de super-herói mais bem feita ate hoje. Ela realmente é tudo isso?
Imagem
Moon[K]Night

HQs - Recomendações!

Mensagempor Vatek em 18 Jun 2008, 21:10

Aham. O Miracleman anteriormente era uma forma de publicarem histórias do Capitão Marvel (Shazam) sem ferir direitos autorais (é uma história complicada). As aventuras do herói eram bem simples e descompromissadas. Então Alan Moore pegou tudo isso e transformou num verdadeiro clássico; só lendo pra entender. Mais tarde Neil Gaiman pegou o título também.
Recomendo.
Emma Frost: J. Jonah Jameson'll be tongue-kissing Spider-Man before the X-Men catch a little public favor.
Shadowcat: Why do you insist on saying things I can never unhear?
Vatek

HQs - Recomendações!

Mensagempor Wykthor em 18 Jun 2008, 22:35

Lista que recomendo:

- Sandman
- Reino do Amanhã
- Calvin & Haroldo
- Hellblazer
- Gotham City contra o Crime
- Sin City
- Order of the Stick (eu folheei o "The Order of the Stick: On the Origin of PCs" e só de ver o Belkar humilhando o monge por causa de sua clase já vale :b )
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

HQs - Recomendações!

Mensagempor ferdineidos em 20 Jun 2008, 10:51

praticamente tudo que tá escrito antes...

só com o adendo do Nextwave, da marvel...divertidíssimo...tem só 12 edições, mas cada uma é risada certa.

faço coro ao Invincible, Astonishing X-men e a revista da 8ª temporada da Buffy.

Runaways também é lagalzinho.

Na linha de quadrinho mais adultos recomendo qualquer coisa do Neil Gaiman. Principalmente a mini "Livros da Magia" e "Morte - O grande momento da vida"
Hellblazer, principalmente a fase que saiu no Brasil na antiga revista Vertigo (Garth Ennis escrevendo).

De cabeça é só.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

HQs - Recomendações!

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Jun 2008, 11:02

Miracleman foi a primeira história, se não me engano a mostrar quais seriam as reais consequências de uma luta de seres com poderes de nível Capitão Marvel / Superman, com direito a transeuntes inocentes sendo pegos no calor da batalha.

E bastante realista, até no fator psicológico da coisa.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

HQs - Recomendações!

Mensagempor Doktor Faustus em 20 Jun 2008, 15:20

Esse tópico veio a calhar, já que de algumas semanas pra cá passei a ler quadrinhos de novo.

Estou lendo, atualmente, Hellblazer e Sandman, além de algumas coisas do Batman.

Recomendo alguns da série 30 Dias de Noite. Não li ainda o Eben & Stella (ou algo parecido, não lembro o nome), e não gostei de Spreading the Disease (também não sei bem se é esse o nome...), mas o restante é bom. Meu preferido é Red Snow.

Li também Grimm Fairy Tales, mas não gostei (exceto das capas...)
"Não, não são plantas, apenas fingem sê-lo. Mas nem por isso vocês devem menosprezá-las. Pois é precisamente a circunstância de elas pretenderem sê-lo e darem o melhor de si nesse sentido o que as torna merecedoras de todo o nosso apreço."
Jonathan Leverkühn, em Doutor Fausto, de Thomas Mann.
Doktor Faustus

HQs - Recomendações!

Mensagempor cigano em 20 Jun 2008, 16:27

Astonishing X-men é horrível, não muda nada dos X-men. Mas a arte é boa!

:victory:

Ah sim, não curti muito Watcheman não, tinha boas sacadas, mas é chatinho.

E Authority se tornou tão... maçante.

Vou tentar algo da DC agora. Ou a terceira parte de Kickass, não sabia que já tinha saido.

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

HQs - Recomendações!

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Jun 2008, 17:48

Cigano... tu não foi feito pra ler comics. :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

HQs - Recomendações!

Mensagempor cigano em 20 Jun 2008, 19:05

Ah cara, esse lance de morre pra resucitar e "Eu ja tinha planejado isso, vocês são peças no meu jogo de xadrez" não me chama mais atenção!

Acho que vou é ler umas revistas do maioral só pra descontrair.

:linguinha:

[]s
cigano

HQs - Recomendações!

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Jun 2008, 19:19

Mas uma das grandes sacadas de Watchmen é justamente

QUE O PLANO FUNCIONOU. Não foi o cliché de "heróis chegam ao vilão no último momento pra conseguir parar seus planos". O vilão tinha toda a tranquilidade pra explicar seus planos da forma mais cliché possível, PORQUE ELE JÁ TINHA FEITO TUDO QUE QUERIA, e era realmente tarde demais pros heróis lhe impedirem.

Mas esse é só um dos inúmeros pontos bons de Watchmen, na verdade.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

HQs - Recomendações!

Mensagempor cigano em 20 Jun 2008, 19:53

Nunca disse o contrario Eltor, mas... é uma história chata!

[]s
cigano

HQs - Recomendações!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Jun 2008, 20:32

Fala a verdade, cigano.
Você não gostou porque não tem nenhum herói com peitoral superdesenvolvido.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic