[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Styker em 26 Jun 2008, 15:13

Sem contar que o anao jah pode usar second wind como minor action... mas nao é algo que seja "OOOOOOOOOOOOHHHH acabou com meu jogo".
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 26 Jun 2008, 15:49

Anões são os "tanques" das raças... hehehe
Ô, sujeitinhos resistentes! Ainda assim, prefiro a versatilidade humana. :aham:
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Leisses em 26 Jun 2008, 17:14

Eu independente de regras sempre gostei dos elfos e sempre vou gostar :P
Inclusive gosto demais das habilidades que os elfos ganham.
Nada melhor para um ranger striker do que um reroll para o ataque e demais habilidades da raça.
Só estou com uma dúvida agora.
Thundertusk Boar Strike
With each hit, you push the target 1 square. If both attacks hit the
same target, you push the target a number of squares
equal to 1 + your Wisdom modifier.
Quando o ranger usa esta habilidade contra um anão e o atinge com os 2 golpes o anão só se movimenta o WIS do ranger ou 2+WIS?
Leisses

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Remotaku em 26 Jun 2008, 18:47

Eu acho que iria empurar o anão so o mod da will...

bem, tenho uma duvida.
Ao usar um power, por exemplo, o Enfeebling Strike do paladino. Onde o teste de ataque é carisma vc AC, seria acrescentado à essa jogada de carisma outros tipos de bonus? como Proficiencia da arma, talentos ou qualquer tipo de bonus para atack rolls?

What else should he be set for, with his staff?
What, save to waylay with his lies, ensnare
All travellers who might find him posted there,
And ask the road? I guessed what skull-like laugh
Would break, what crutch 'gin write my epitaph
For pastime in the dusty thoroughfare,
Remotaku

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 26 Jun 2008, 19:01

Leisses, difícil dizer com essa descrição. Você podia pelo menos indicar o nível do poder para facilitar a gente a achar a descrição toda.

Só pela sua descrição, moveria forçado somente a Sabedoria em quadrados.

Ao usar um power, por exemplo, o Enfeebling Strike do paladino. Onde o teste de ataque é carisma vc AC, seria acrescentado à essa jogada de carisma outros tipos de bonus? como Proficiencia da arma, talentos ou qualquer tipo de bonus para atack rolls?

Depende. Se o poder tiver a palavra-chave "Weapon", então ele é um ataque armado e recebe o bônus da arma. Se tiver a palavra-chave "Implement", então usa o bônus (se houver) do implemento (um símbolo sagrado), por exemplo. Se não tiver nenhum dos dois, o único bônus é o da habilidade relevante.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kamus de Aquário em 26 Jun 2008, 19:28

Pra fazer um Eladrin armado com espada longa+escudo o que é melhor em termos de atributos?

F.16
D.16
C.13
I.12
S.12
C.11

OU

F.16
D.15
C.14
I.12
S.12
C.11

Fiquei na dúvida pq Dex agora não tá ajudando tanto na CA, mas pra quem quer ser bom em lâminas pesadas um score alto nesse atributo é nescessario.
Kamus de Aquário

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kinn em 26 Jun 2008, 19:52

O poder at will extra de humano é que eu acho roubado, porque se você pegar multiclasse pode retreinar um deles e ter um at will de outra classe (não é? não li essa parte de multiclasse ainda).

Mas uma habilidade passiva como essa é cool, mas não acho forte. Acho é bull rush nerfado por só mover o alvo 1 quadrado (antes podia mover mais a depender da margem da vitória).
Kinn

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Lunguinho em 26 Jun 2008, 20:53

Kamus de Aquário escreveu:Pra fazer um Eladrin armado com espada longa+escudo o que é melhor em termos de atributos?

F.16
D.16
C.13
I.12
S.12
C.11

OU

F.16
D.15
C.14
I.12
S.12
C.11

Fiquei na dúvida pq Dex agora não tá ajudando tanto na CA, mas pra quem quer ser bom em lâminas pesadas um score alto nesse atributo é nescessario.

Cara, você não especificou a classe do teu personagem. Pela escolha dos atributos, eu presumo que seja um guerreiro, certo?

Bem, nesse caso a minha resposta é nenhum dos dois set de atributos é o melhor. Eu deixaria CON como o quarto maior atributo e não como o terceiro. Para o terceiro atributo eu deixaria SAB, pois assim eu melhoraria meus ataques de oportunidade via Combat Superiority e de quebra ainda melhoraria minha Vontade. Para guerreiro de escudo e espada, constituiçao não é tao importante, visto que vc vai levar menos porrada(devido as defesas mais altas que o build implica) e constituiçao só serve pra pvs e healing surges(lembre-se que sua fortitude vai ser baseada na força e os talentos para sua arma não tem pre-requisito de CON). Se voce quiser mais pvs é mais pratico pegar toughness(5 pvs a mais por tier) e/ou durable(2 healing surges a mais), pois assim voce concilia defesas boas,muitos pvs e ataques de oportunidade mais letais.
Por isso recomendo os seguintes atributos para seu guerreiro:

F.16
D.15
C.12
I.12
S.14
C.11

E uma coisa, sua dextreza não serve pro CA, mas serve pra reflexos (isso é muito útil, poder que atinge reflexos no lugar da CA é muito comum na 4E), iniciativa, e como pre-requisito para talentos (inclusive o meu talento preferido para armas que é o Heavy Blade oportunist, exige 15 na dextreza, recomendo este talento para vc no 11 nivel), alem de auxiliar em certos poderes. Mas como sabedoria aumenta sua vontade e melhora seus ataques de oportunidade, acredito que pelo menos no inicio é melhor um 15 na Dex e um 14 na Sab.

A não ser que voce queira se ver livre de armaduras pesadas já no 8 nivel, aí nesse caso bote 16 na dex e 13 na sabedoria, acrescente +1 na Dex e na For no 4º e 8º niveis e pronto, já vale a pena trocar sua scale por uma hide e desse modo teu bonus de dex entra no seu CA. Nesse tipo de build voce iria se focar so em dex e em força deixando a sabedoria mais de lado (isso traz suas vantagens e desvantagens).

A decisao é sua, mas tenha em mente que na 4E, guerreiro de espada de uma mao nao precisa tanto de Con como guerreiros que usam machados, martelos e armas de duas maos em geral.
Lunguinho

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Remotaku em 26 Jun 2008, 22:52

Alguem pode me explicar como funciona itens magicos onde o power é por Healing surge?
eu li mas n entendi mt bem.

Remotaku

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Torneco em 27 Jun 2008, 00:15

Alguém pode me indicar onde estão as adaptações que a wizards indicou que dá dicas de como adaptar as classes antigas pra nova edição?
Torneco

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor cavaleiromorto em 27 Jun 2008, 00:27

Torneco escreveu:Alguém pode me indicar onde estão as adaptações que a wizards indicou que dá dicas de como adaptar as classes antigas pra nova edição?

Os links Torneco:

http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/4dnd/20080613a

http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/4dnd/20080620a
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Leisses em 27 Jun 2008, 10:26

Deicide o poder é este
http://ww2.wizards.com/dnd/insider/power.aspx?id=855&searchterm=Thundertusk%20Boar%20Strike
Minha dúvida é porque na descrição do golpe diz que você empurra o cara um quadrado a cada ataque e se acertar os dois ataques empurra o alvo 1+WIS. Eu entendi que no final você empurra o cara 3+WIS certo? Considerando isto verdade, a habilidade dos anões em reduzir um push em 1 quadrado anularia 1, 2 ou 3 quadrados?

EDIT: Acho que ví alguem falando que quando um Eladrin usa o Fey Step ele pode se mover depois. Isso não confere exceto se o cara usar sua ação padrão para realizar um movimento extra correto?
Leisses

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Remotaku em 27 Jun 2008, 12:20

http://ww2.wizards.com/dnd/insider/power.aspx?id=855&searchterm=Thundertusk%20Boar%20Strike
Minha dúvida é porque na descrição do golpe diz que você empurra o cara um quadrado a cada ataque e se acertar os dois ataques empurra o alvo 1+WIS. Eu entendi que no final você empurra o cara 3+WIS certo? Considerando isto verdade, a habilidade dos anões em reduzir um push em 1 quadrado anularia 1, 2 ou 3 quadrados?

Leisses, o poder diz que se você acertar um dos golpes você empurra 1 square (neste caso o anão anularia)
E se acertar OS DOIS empurra 1 + Wis. <<< Se você tiver acertado os dois ataques quer dizer que você não acertou um só. Então só empurra o valor de 1 + wis.

Remotaku

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 27 Jun 2008, 12:35

Leisses escreveu:Deicide o poder é este

Descrição ambígua...

Realmente, dá a entender que A CADA ataque bem-sucedido, você empurra o alvo 1 quadrado. Se acertar os dois, empurra 1 + Wis. Ao meu entender você realmente faz o cara mover 1 (1o. ataque) + 1 (2o. ataque) + 1 + Wis (ter atingido ambos) quadrados.

Se a descrição estivesse uma condicional ("se acertar apenas um ataque no alvo, mova um quadrado, mas se ambos os ataques atingirem o mesmo alvo, mova 1 + Wis"), aí seria só 1 + Wis.

EDIT: Acho que ví alguem falando que quando um Eladrin usa o Fey Step ele pode se mover depois. Isso não confere exceto se o cara usar sua ação padrão para realizar um movimento extra correto?

Fey Step é uma ação de movimento. Então, você usa ele no lugar de um movimento, e só pode se movimentar mais se usar outra ação de movimento no mesmo turno.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Remotaku em 27 Jun 2008, 12:41

Descrição ambígua...

Realmente, dá a entender que A CADA ataque bem-sucedido, você empurra o alvo 1 quadrado. Se acertar os dois, empurra 1 + Wis. Ao meu entender você realmente faz o cara mover 1 (1o. ataque) + 1 (2o. ataque) + 1 + Wis (ter atingido ambos) quadrados.

Se a descrição estivesse uma condicional ("se acertar apenas um ataque no alvo, mova um quadrado, mas se ambos os ataques atingirem o mesmo alvo, mova 1 + Wis"), aí seria só 1 + Wis.

Eu ainda acho que só move 1+will se acertar os dois. por que por exemplo, o inimigo so vai ser empurrado depois das duas jogadas de ataque. E não assim: acerta um ataque, empurra um quadrado, acerta outro empurra outro.

Remotaku

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários