D3 Cast (Episódio 1: EIRPG)

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Jul 2008, 10:46

Mas DarkSun BR é tudo menos acessível para iniciantes. ;)

Ele não é um cenário muito amigável pra se começar, mas é ótimo. A minha única treta é a linguagem extremamente rebuscada usada na tradução...

...se pra cada "teu / tua" eu ganhasse uma moeda, hoje, eu tava com quase dois real. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Hermes em 01 Jul 2008, 11:15

Mutants & Masterminds é um belo exemplo de que um livro que lá fora tem preço sugerido de US$ 29,95 pode chegar aqui com um preço de 40 reais. A Jambo está longe de ser um exemplo de preços, mas acho que nesse livro eles acertaram na mosca. Fabricar um livro deste tipo custaria muito mais que 40 reais e importar sairia pelo mesmo preço ou mais caro. Isso para mim prova que o mercado tem condições de soltar livros em preços mais adequados.

O SRD lançado pela Darksun na minha opnião dá uma puta margem a discutir se ele é ou não uma violação de copyright do LdJ. Na minha opnião pessoal é se ele em qualquer momento for impresso, mesmo que em casa na sua impressora, trata-se de uma violação de copyright. Então não dá para contar isso como alternativa.

Sem levar em conta que como eu comentei antes, normalmente quem conhece RPG sabe dessas coisas. Quem está iniciando precisa de um livro para se identificar com a idéia, pois são poucas pessoas que lêem livros em PDF.
Hermes

Mensagempor guca0 em 01 Jul 2008, 12:41

Eu não consegui assistir ao podcast inteiro, Absurdamente chato, me paeceu algo assim
¨Olha d3, podcasts são legais e estão na moda, vamos ser legais?¨ :rolando:
Isso de a Devil lançar o LDJ naquela data lá em meados de outubro, é uma tremenda falta de respeito com o infeliz que está a 3 encarnações esperando que saia o gurps.
Acho que eu vou fazer uma plaquinha dizendo: D3, OBRIGADO POR ILUDIR-ME e aparecer no EIRPG com ela caçando o d3.
Yeah, os lirvos são caros sim, mas a ÚNICA forma de fazer com que a devir tome vergonha na cara, talvez seja uma manifestação 3º mundista na frente da Devil.

Yeah, esse post teve muitos erros ortográficos, mas eu não me importo.
guca0

Mensagempor Darin em 01 Jul 2008, 13:54

Uma grande bosta..

Chato para Dedeu...

D3 e seus amiguinhos falando: "olha como nós somos legais"

Nossa... isso foi um podcast de rpg?! Muito chato...aff...
Darin

Mensagempor Ellendill em 01 Jul 2008, 23:19

PODCAST informativo, da devir e do d3 system
A parte de perguntas e respostas foi o auge e a qualidade do som foi muito boa...

Porem os assuntos foram muito dispersos, acho que não é isso que um player de RPG quer ouvir (pelo menos não eu). Quanto aos livros digitais, its the evolution baby... Quem gosta mesmo tem o digital e o impresso...

Por ser um piloto, foi ouvivel.... NOTA 5 (comparado ao PODCAST da spell que dou NOTA 7 e vem melhorando), existe um grande potencial se for feito com competencia e imparcialidade pois eles estão na fonte das noticias e com acesso privilegiado as informações

Acho muito legal o surgimento destes PODCASts, tomara que eles não moram como outras iniciativas ... vamos ver no que dá...
Imagem
Ellendill

Mensagempor Wency em 02 Jul 2008, 00:07

Eles chamaram o Thaíde que era da MTV pra apresentar?

Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!

All Hail Günther!

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Wency

Mensagempor Cebolituz em 02 Jul 2008, 16:29

Pensei que fosse um podcast do Ney Latorraca. A voz e o jeito de falar do D3 são iguais ao do conhecido ator. XD

Sim, post deveras útil.
Editado pela última vez por Cebolituz em 02 Jul 2008, 17:36, em um total de 1 vez.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Anand em 02 Jul 2008, 17:31

Gostei bastante do Podcast, não achei ninguém arrogante não, de onde vocês tiraram isso? As músicas são bacanas e não atrapalharam. É legal ter informações direto dos editores e tradutores da linha de D&D no Brasil, e pelo que entendi, esse é um dos objetivos do podcast, além de informar sobre eventos de RPG, algo que sempre tem que ganhar algum mérito.

Na questão dos PDFs, teve um cara na minha mesa do D&D Day que chegou com o PHB impresso e encadernado. O cara pagou 40 reais. Eu paguei 42 reais no PHB original, via Amazon, que chegou quatro dias depois do lançamento oficial. Eu acho que PDF piratas prejudicam as editoras no Brasil, mas não concordo nem discordo com essa atitude: cada um faz o que acha certo. Eu gosto de (e posso) comprar os livros, e o faço, mas por outro lado, não compro (com raras exceções) livros de RPG em português.

Eu acho que a comunidade Spell deveria ter menos rancor, mágoas e ódio, e tentar ser menos preconceituosa em geral (estou estereotipando aqui). Pelo que eu ouço, ela é conhecida mais pelos ódios do que pelos méritos: A Spell? É a galera que odeia Tormenta/Devir/Telles/Del Debbio/whatever.
Anand

Mensagempor Johnny.Menezes em 02 Jul 2008, 17:51

guca0 escreveu:Eu não consegui assistir ao podcast inteiro, Absurdamente chato, me paeceu algo assim
¨Olha d3, podcasts são legais e estão na moda, vamos ser legais?¨ :rolando:
Isso de a Devil lançar o LDJ naquela data lá em meados de outubro, é uma tremenda falta de respeito com o infeliz que está a 3 encarnações esperando que saia o gurps.
Acho que eu vou fazer uma plaquinha dizendo: D3, OBRIGADO POR ILUDIR-ME e aparecer no EIRPG com ela caçando o d3.
Yeah, os lirvos são caros sim, mas a ÚNICA forma de fazer com que a devir tome vergonha na cara, talvez seja uma manifestação 3º mundista na frente da Devil.

Yeah, esse post teve muitos erros ortográficos, mas eu não me importo.

Olá, guca0. Que bom que pelo menos ouviu alguns segundos do d3Cast. :aham:
Sobre sermos legais ou não, isso é indiferente. A proposta do d3Cast é passar informação.
Sobre o Gurps, nós falamos dele no d3Cast e três encarnações é bastante coisa mesmo. :blink:
Sobre a plaquinha e camisetas, se você fizer, vai ser bem engraçado. E quem sabe não consegue se dar bem fazendo-as. Muita gente, pelo visto, gostaria de comprar. Daí poderá fazer sua própria grife "Anti-D3". Se for vender, me dá um toque que compro só de zoeira.

Darin escreveu:Uma grande bosta..

Chato para Dedeu...

D3 e seus amiguinhos falando: "olha como nós somos legais"

Nossa... isso foi um podcast de rpg?! Muito chato...aff...

Olá, Darin. Vejo que pra você o importante é simplesmente jogar. Obter informação dos jogos que gosta seria meio... chato pra dedéu. Te entendo. Ficar ouvindo sobre o mercado nacional de rpg, sobre os livros que serão ou não lançados e etc é MUITO chato. Nem meu cachorro gosta. Ele sai de perto quando coloco pra tocar o d3Cast.
Sobre ser legais... às vezes somos, às vezes não. Depende do dia. Mas acho que a maioria dos dias somos sim. Se for no EIRPG, venha nos procurar e dizer isso pra gente, pois ia ser bem divertido. :aham:

Ellendill escreveu:PODCAST informativo, da devir e do d3 system
A parte de perguntas e respostas foi o auge e a qualidade do som foi muito boa...

Porem os assuntos foram muito dispersos, acho que não é isso que um player de RPG quer ouvir (pelo menos não eu). Quanto aos livros digitais, its the evolution baby... Quem gosta mesmo tem o digital e o impresso...

Por ser um piloto, foi ouvivel.... NOTA 5 (comparado ao PODCAST da spell que dou NOTA 7 e vem melhorando), existe um grande potencial se for feito com competencia e imparcialidade pois eles estão na fonte das noticias e com acesso privilegiado as informações

Acho muito legal o surgimento destes PODCASts, tomara que eles não moram como outras iniciativas ... vamos ver no que dá...

Que bom que gostou das partes de perguntas e respostas, pois foi correria minha consegui-las.
Sobre os assuntos, quisemos abordar os que estão mais a nossa volta. Mas pode esperar que o próximo (tirando o especial de EIRPG) vamos ter tudo certo e arrumado. Fica aqui aberto sugestões para possíveis temas.
Sobre os PDF's, esse assunto nunca acaba e não vou discutí-lo agora, pois nunca se terá uma opinião única.
Muito obrigado pela nota. E pode ter certeza que muitos outros virão (mesmo muitos não querendo). E agradeço a crítica construtiva que deu.

Cebolituz escreveu:Pensei que fosse um podcast do Ney Latorraca. A voz e o jeito de falar do D3 são iguais ao do conhecido ator.

Sim, post deveras útil.

Huahuahuahuahuahuahuahuahua!!! Ney foi muito boa!!! :rolando:
Editado pela última vez por Johnny.Menezes em 02 Jul 2008, 17:57, em um total de 1 vez.
A lógica do mercado vale mais que a lógica da sua mesa de jogo. Compre livros!
E lembrem-se: O d3system não é a Devir.
Johnny.Menezes

Mensagempor Johnny.Menezes em 02 Jul 2008, 17:53

dsaraujo escreveu:Gostei bastante do Podcast, não achei ninguém arrogante não, de onde vocês tiraram isso? As músicas são bacanas e não atrapalharam. É legal ter informações direto dos editores e tradutores da linha de D&D no Brasil, e pelo que entendi, esse é um dos objetivos do podcast, além de informar sobre eventos de RPG, algo que sempre tem que ganhar algum mérito.

Na questão dos PDFs, teve um cara na minha mesa do D&D Day que chegou com o PHB impresso e encadernado. O cara pagou 40 reais. Eu paguei 42 reais no PHB original, via Amazon, que chegou quatro dias depois do lançamento oficial. Eu acho que PDF piratas prejudicam as editoras no Brasil, mas não concordo nem discordo com essa atitude: cada um faz o que acha certo. Eu gosto de (e posso) comprar os livros, e o faço, mas por outro lado, não compro (com raras exceções) livros de RPG em português.

Eu acho que a comunidade Spell deveria ter menos rancor, mágoas e ódio, e tentar ser menos preconceituosa em geral (estou estereotipando aqui). Pelo que eu ouço, ela é conhecida mais pelos ódios do que pelos méritos: A Spell? É a galera que odeia Tormenta/Devir/Telles/Del Debbio/whatever.

AMÉM! :victory:
Johnny.Menezes

Mensagempor Moon[K]Night em 02 Jul 2008, 18:24

DOUBLE POSTER!!!!!!!!!!!!!!!!! XD
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Johnny.Menezes em 02 Jul 2008, 18:31

Moon[K]Night escreveu:DOUBLE POSTER!!!!!!!!!!!!!!!!! XD

Opa, desculpa. Não sabia que não podia. Vou ler melhor as regras.
Johnny.Menezes

Mensagempor guca0 em 02 Jul 2008, 19:00

Quem é vc mesmo Sr Menezes?
Johnny.Menezes, Cara, a idéia não é aparecer, eu só acho, que vcs deveriam dar o mesmo valor as publicações que vcs fazem, CAZZO, eu to a minha vida inteira esperando Foram 3 ou 4 anos, não me lembro bem, anos pra sair o gurps e QUATRO MESES eu disse QUATRO MESES até que saia o LDJ de 4TH EU ACHO, QUE O D3 TÁ TENTANDO MOSTRAR ALGUMA COISA COM ISSO, E VC?

Portanto, antes de sair culpando outros, tente ouví-los (lê-los, no caso) e não se tampar com o capuz de "coitadinho", o que vocês fazem a muito tempo. BITE ME, FANBOY. :shades:
guca0

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Jul 2008, 19:19

dsaraujo escreveu:Eu acho que a comunidade Spell deveria ter menos rancor, mágoas e ódio, e tentar ser menos preconceituosa em geral (estou estereotipando aqui). Pelo que eu ouço, ela é conhecida mais pelos ódios do que pelos méritos: A Spell? É a galera que odeia Tormenta/Devir/Telles/Del Debbio/whatever.

Falou a voz da sabedoria.

Quanto ao podcast, ficou bacana, e a qualidade sonora está bem boa, especialmente pra um primeiro episódio. A segunda trilha sonora usada é a mesma de um programa de rádio aqui de Porto Alegre, hehe. Mas teve um trecho (circa 10:00) em que ela subiu meio repentinamente e abafou um pouco a fala.

Ouvi cerca de 1/3 do podcast até agora, até esse ponto eu me questiono quanto ao escopo e escolha dos temas, porque o ponto principal até ali foram basicamente só eventos na cidade de São Paulo - pra mim o assunto não traria interesse algum, e creio que pra todos os outros ouvintes que moram no resto do Brasil, idem.

Quando sobrar tempo pra ouvir o resto do episódio, posto mais alguns comentários.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Johnny.Menezes em 02 Jul 2008, 19:21

guca0 escreveu:Quem é vc mesmo Sr Menezes?
Johnny.Menezes, Cara, a idéia não é aparecer, eu só acho, que vcs deveriam dar o mesmo valor as publicações que vcs fazem, CAZZO, eu to a minha vida inteira esperando Foram 3 ou 4 anos, não me lembro bem, anos pra sair o gurps e QUATRO MESES eu disse QUATRO MESES até que saia o LDJ de 4TH EU ACHO, QUE O D3 TÁ TENTANDO MOSTRAR ALGUMA COISA COM ISSO, E VC?

Portanto, antes de sair culpando outros, tente ouví-los (lê-los, no caso) e não se tampar com o capuz de "coitadinho", o que vocês fazem a muito tempo. BITE ME, FANBOY. :shades:

Johnny Menezes, muito prazer.
Em nenhum momento dei o entendimento de "aparecer", realmente gostei da idéia das camisetas e realmente compraria só de zoeira.
E quem seriam "vocês"? A Devir? Pois saiba que não faço parte do "círculo macabro e malfeitor" da Devir. Vou lá de vez em quando comprar alguma coisa. Eu também gosto de GURPS. Prefiro mil vezes GURPS a D&D. Se mudassem o lançamento de GURPS para outubro no lugar de D&D, eu amaria. Mas as coisas não seguem nesse ritmo infelizmente, pois o que mais vende aqui no Brasil (Mundo?) é D&D.
E não culpei ninguém. Quem sou eu para culpar, sendo que sou um espectador como você?
Qualquer coisa, estamos aí. E saiba, também espero o GURPS QUATRO.
Johnny.Menezes

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias