Lumine Miyavi escreveu:Mas Arekusu, quanto ao seu "problema", será que não seria porque você se preocupava mais em fazer um personagem forte ao invés de um personagem interpretativo?
Não, Barlin. Parece que as aventuras que a gente jogava (e eu também jogava com ele) eram feitas pra o personagem de jogador X resolver e... ponto final. O resto ficava chupando dedo.
E sim, também acontecia comigo, pra tanto que eu parei de jogar naquela mesa antes do Alex sequer pensar em sair.

Além claro, de ser induzido a criar personagens não interpretativos, para iniciantes, personagens fortes sãoi interpretativos. Mas necessitam de maior experiência.
Uma vez numa revolta fiz um mago(dos milhares que tinha feito esse foi especial), sem ter as magias "básicas", que incluem sono, misseis mágicos, e armadura arcana. Eu continuei vivo, mas a participação foi tão inútil quanto as outras.

DD
Detalhe, depois o mestre me "aconselhou" a trocar qualquer magia que tinha escolhido por sono, isso em D&D 3.0 ainda.
Por isso como eu disse ao Phill, eu pretendo mestrar 3D&T. É mais simplório, porém evita besteiras como essa.