Tá bem diferente das baratas do Apartamento do Joe. Mesmo porque, elas tinha até seu canal próprio oculto de tv a cabo, a Roach TV.
E eu não estou inventando.
Em Risus seria tão fácil um clichê de "Barata Falante".
Moderador: Moderadores
Agora, usando as mecânicas de Gurps apresento aqui o modelo racial que você pediu, as baratas, pronto para você usar no seu jogo.
Agora, eu peço, como ficaria a ficha de uma barata no 3D&T ...por favor.
E mostre para mim por favor como ficaria a diferença entre a Força de Barata e Ácaro no sistema Risus então.
O gurps é casca, da pra adaptar tudo. lamento.

GURPS é um sistema muito bacana, mas você não me mostrou como seria o vento, ou a Dona Pedra ou a "turma do organismo". fico no aguardo com boa fé.

Terei todo o prazer. Já lhe mostrei o template barata, certo. Mas para não ser afodado, aguardo a sua versão da barata e do ácaro. Queria ver os poderes e as descrições.
bem, eu gostaria de ver a diferença entre a barata falante comum e a barata do filme que voces comentaram (aquela que além d efalar, anda em 2 pernas, assite TV a cabo e consegue manipular objetos). Como eu não vi o filme como posso saber as diferenças entre as duas baratas falantes através das informações da ficha. Me ajude.
Essa barata é como aquelas que voce citaram no filme que pode andar em postura bípede e horizontal também... não vi essa informação, Mas não posso saber se ela tem capacidade manipulatória para manipular as coisas como aquelas que voces comentaram. Isso não está especificado. Quanto de dano ela suporta se entrar em combate contra outra barata, e contra um ser humano...
Devemos saber porque os nossos personagens soldados americanos conseguem uma vantagem combativa contra alguns terroristas no iraque devido aos recursos de suas armas.
A diferença que um cano longo ou curto faz num combate urbano, a vantagem de usar uma arma com uma razao de fogo maior ou com miras mais precisas.
Mas a medida que vamos jogando o sistema acaba deixando alguns pontos vagos, em situações que precisariam de mais precisão como num jogo de horror. Apesar de rápido, muito roleplay e poucas regras, o sistema carecia de mais um pouco de precisão.
então por exemplo, mesmo quando se trata de algo simples como adaptar um arma, como um Ak47 fabricado em 1947 e um nikonov Abakan AN 94 com quatro cadencias de fogo diferentes e a rajada dupla que perfura coletes balisticos, estas devem aparecer concedendo suas vantagens e limitações dentro do sistema.

Um sistema simplificado, por exemplo, o UA, não conseguia expressar essas coisas em sua mecanica. Quando um sistema se propoem a ser genérico ele deve ter uma base robusta sim, para comportar tanto o jogador fanatico de artes marciais ao fanatico por armas ou super-herois. E a mecanica deve comportar isso, justamente na forma de diferenças entre um e outro.
Ai é que está. Se o sistema se dispoem a ser genérico, terá e estar pronto a atender as dúvidas e as situações de jogo.

Repetindo minhas palavras... "um pensamento do tipo "posso fazer porque tenho os mesmos pontos" é reducionismo e demonstra uma falta grave de raciocínio abstrato."
Mas essa é a beleza de Risus; você pode ter 10 personagens diferentes com o mesmo clichê, mas se forem maneiras pelo roleplay, ainda serão 10 personagens diferentes. =D
As fichas podem ser identicas, dependendo do sistema. A diferença pode muito bem surgir no jogo. Ou afirma que isso é impossível? Aquela pergunta que fiz lá atrás, sobre os guerreiros, você então está afirmando que todos são clones?
Esta é uma impressão sua, devido a uma necessidade de que o sistema tenha bom senso no seu lugar, ou é um fato geral, constatado através de comentários em vários fóruns por aí?
E reparou que sistemas que definam milimetricamente este tipo de coisa impedem cenários como filmes de ação acontecerem?
Tá, seguindo teu raciocínio (e reafirmo, não conheço o Risus) essas dez personalidades diferentes só são possíveis porque sua diferenciação pode ser estabelecida unicamente com roleplay. No instante que uma tiver alguma diferenciação que precise de apoio mecânico (voltando a questão do Ryu x pessoa normal), o que acontece? Resolvido unicamente por bom senso?
Sim, é claro que as fichas podem ser idênticas. Um sistema com alto nível de customização de personagem pode gerar dois personagens iguais numa mesma mesa e a diferenciação entre eles pode variar só na interpretação.
Se quiser conversar, aliás, sobre bom senso x regras x grupos, dava uma boa discussão paralela em outro tópico. Na minha campanha atual de M&M eu não atingi o efeito de 'sandbox' que eu pretendia originalmente, mas percebi faz pouco tempo que nunca tive uma campanha onde eu estava tão claramente no mesmo nível que os jogadores quanto a preocupação com a campanha e a troca de idéias.

Resposta óbvia? Outros clichês diferentes. Ou mesmo se forem 4 iguais, podem ser em níveis e importância diferente; sem contar que o jogador pode ter uma visão diferente do mesmo clichê e etc. Não é assim que funciona, via imaginação?
você pode ter 10 personagens diferentes com o mesmo clichê, mas se forem maneiras pelo roleplay,
Se os personagens são iguais, sem apoio para uma diferenciação mecânica não será resolvido unicamente pelo bom senso?
Pede pro Pai Eltão dividir os tópicos com esse ultimo post, isso rendeu uma discussão boa. Ah, e qual foi o grau atingido? O que os jogadores quiseram, comparado com sua intenção original como mestre?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes