Dicas pra jogo na net

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Dicas pra jogo na net

Mensagempor marceloperin_ms em 28 Set 2008, 17:16

Galera gostaria de uma dicas pra jogar rpg na net, por que eu jogava com um grupo no Mato Grosso do Sul e acabei prestando concurso e vim para em Santa Catarina :victory:

Então eu estou tentando manter o grupo via net, alguem pode dar dicas uteis , sem ficar flodando no topico so pra ter numero de post, agradeceria se alguem com experiencia nesse ramo me ajuda-se

Grato a todos
marceloperin_ms

Dicas pra jogo na net

Mensagempor Lady Draconnasti em 28 Set 2008, 19:50

Play By E-mail, Play By Forum, Jogo via chat...
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Dicas pra jogo na net

Mensagempor C__ em 02 Out 2008, 07:48

Queria que algum nobre grupo fizesse um podcast falando sobre essas coisas, mas acho que nunca vai acontecer...
then, there was cilence...
C__

Dicas pra jogo na net

Mensagempor Vinicius em 02 Out 2008, 18:44

Quando eu jogava online eu usava um programa chamado NBRPG, acho que é o mais usado pelo pessoal também.
:frenzied:
Vinicius

Dicas pra jogo na net

Mensagempor oculto em 09 Out 2008, 18:27

Vou falar só sobre a parte que entendo: Jogar via Chat

• Dos programas gratuitos, o NBRPG, pra mim, realmente é quem apresenta os melhores benefícios, mas se for possível ter algum gasto, compre o Fantasy Grounds.
  • Se todos os jogadores possuem banda larga de acesso à internet, utilizem algum programa voip, como o TEAM SPEAK, agiliza muito uma sessão e permite conversas off-game que normalmente ajudam o jogo (regras, posições, etc).
  • Para minimizar o flood de uma sessão, o ideal é apostar no bom senso mesmo. Converse com os jogadores, defina momentos onde a narração é do mestre ou se a ação é livre. Crie símbolos para diálogos, tipo :
    • Entre aspas para pensamentos: "Hoje está quente mesmo!"
    • Entre colchetes para off-game (quando não houver suporte de voz): [DM, posso atacar?]
    • Entre asteriscos para ações: *Borog avança em investida contra o grupo de kobolds, tentando acertar o lider com seu machado*
    Feito isto, ainda haverá algum flood (é inevitável), mas a sessão fluirá melhor, de forma geral.
  • Defina um grupo coeso e tenha horários fixos para os jogos. Uma sessão online toma quase o triplo do tempo de uma sessão normal, então procure n mudar os dias das sessões e converse seriamente com jogadores que costumam faltar. Novamente o bom senso prevalece.

Com o tempo o grupo adquire familiaridade com o meio de jogo [online], e no final a percepção de aproveitamento de uma sessão é sempre positivo, para quem realmente deseja interagir desta forma.

Saudações.

Editado:
Queria que algum nobre grupo fizesse um podcast falando sobre essas coisas

É uma idéia mto boa... tão boa que já foi feita aqui :macaco:
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Dicas pra jogo na net

Mensagempor cavaleiromorto em 17 Out 2008, 19:24

Para quem ler um bom exemplo de PbF de RPG segue abaixo o link de uma campanha com mais de 4 anos de estrada:

http://deanor.multiply.com/
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

Voltar para Dicas & Ideias