Privateer e os Reinos de Ferro

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Fawz em 22 Abr 2009, 12:56

Oda Nobunaga escreveu:
Guia do Mundo dos Reinos de Ferro,

x2

Mas vc sabe se a privateer vai fazer uma adaptação pra 4ª edição? Cara... por esse cenário eu volto pra 3ª de boa...
Imagem
Fawz

Mensagempor Nume Finório em 22 Abr 2009, 15:52

Mas vc sabe se a privateer vai fazer uma adaptação pra 4ª edição? Cara... por esse cenário eu volto pra 3ª de boa...

Não vai. E a produção dos Reinos de Ferro está parada lá fora, com excessão do Warmachine, o jogo de miniaturas do cenário. Aparentemente, dá mais dinheiro pra Privateer vender miniaturas que RPG.
Nume Finório

Mensagempor Lorde da Dança em 23 Abr 2009, 17:18

Não se esqueça de que a GLS da quarta edição não favorece a adaptação de reinos de ferro. E não vamos nos esquecer do material dos reinos que é publicado nas revistas No Quarter.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Nume Finório em 23 Abr 2009, 22:11

E não vamos nos esquecer do material dos reinos que é publicado nas revistas No Quarter.

Que provavelmente vai se tornar a única coisa a sair por aqui em alguns anos se a Privateer não voltar com mais afinco ao RPG. Depois do Guia do Mundo vai ter só mais três suplementos pra Jambô trazer pra cá. :triste:
Nume Finório

Mensagempor Lorde da Dança em 24 Abr 2009, 13:21

Que provavelmente vai se tornar a única coisa a sair por aqui em alguns anos se a Privateer não voltar com mais afinco ao RPG.

Os livros de warmachine tambem contem bastante informações sobre os reinos de ferro que podem ser usados no RPG.
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Nume Finório em 24 Abr 2009, 17:49

Os livros de warmachine tambem contem bastante informações sobre os reinos de ferro que podem ser usados no RPG.

Olha, a Jambô não detêm a licença de Warmachine. Ela mantêm só os direitos sobre a publicação dos livros de RPG dos Reinos de Ferro. Então, comprar uma licença de uma linha de miniaturas, que ela não tem interesse em lançar por enquanto, só por causa desse material que você falou é meio... fora de mão, né?
Nume Finório

Mensagempor AKImeru em 24 Abr 2009, 22:53

Não se esqueça de que a GLS da quarta edição não favorece a adaptação de reinos de ferro.

Na realidade, veja o reinos de ferro terceira edição. Se eles apenas adaptassem as coisas, a GLS não entraria em conflito.

Ah e puxa ela tem que comprar Warmachine. É um dos jogos de miniatura "hobby" mais baratos lá fora e um dos que tem mais sucesso.

Quanto a nova edição, a privateer disse que ela tem planos para isso, só que vai ter um sistema proprio baseado em Warmachine. O que é ótimo em minha opinião.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lorde da Dança em 24 Abr 2009, 23:22

Quanto a nova edição, a privateer disse que ela tem planos para isso, só que vai ter um sistema proprio baseado em Warmachine. O que é ótimo em minha opinião.

qual é a fonte de sua informação?
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Madrüga em 25 Abr 2009, 00:01

Galerë, apesar de eu ter sido destituído... vamos deixar esse tópico para as aventuras fantásticas?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Dragão de Bronze em 25 Abr 2009, 13:58

Eu peguei o trabalho do Madrüga, mas ele ainda o faz melhor do que eu.

Bom, continuemos a falar dos dois então.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor AKImeru em 27 Abr 2009, 09:51

Eu não saquei porque vocês dividiram o tópico quando ele foi feito para discutir múltiplas novidades da Jambô.

De qualquer forma, eu estou pensando seriamente em juntar um dinherinho e comprar umas miniaturas de Warmachine. Vou ver se depois posto umas imagens aqui.
AKImeru

Mensagempor Lorde da Dança em 27 Abr 2009, 11:47

Devo perguntar novamente oda, qual é a fonte da informação de que a privateer press vai fazer um sistema de RPG baseado em warmachine? Eu procurei no forum dela e ninguem parece saber de nada.

Olha, a Jambô não detêm a licença de Warmachine. Ela mantêm só os direitos sobre a publicação dos livros de RPG dos Reinos de Ferro. Então, comprar uma licença de uma linha de miniaturas, que ela não tem interesse em lançar por enquanto, só por causa desse material que você falou é meio... fora de mão, né?

É verdade, a jambo não irá publicar warmachine, mas acho importante informar sobre as informações de cenário que continuam sendo publicadas pela P.P., pois:
Aparentemente, dá mais dinheiro pra Privateer vender miniaturas que RPG.

:esse comentário dá a impreção (mesmo que não seja intencional) de que a P.P. tinha parado com o RPG por puro capitalismo, mas não, sendo que eles insistem em preencher o jogo de miniaturas e a revista de lore sobre o cenário do RPG, que não é continuado (por enquanto se o oda estiver certo) devido a um sitema novo de gls esquisita que não permte muita modificação de regras.
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor AKImeru em 27 Abr 2009, 13:49

Devo perguntar novamente oda, qual é a fonte da informação de que a privateer press vai fazer um sistema de RPG baseado em warmachine? Eu procurei no forum dela e ninguem parece saber de nada.

Se me lembro, foi em uma entrevista feita com um dos lead designers de Iron Kingdoms logo após a quarta edição ter sido vazada na internet. Vou ver se acho depois quando chegar em casa.

esse comentário dá a impreção (mesmo que não seja intencional) de que a P.P. tinha parado com o RPG por puro capitalismo, mas não, sendo que eles insistem em preencher o jogo de miniaturas e a revista de lore sobre o cenário do RPG, que não é continuado (por enquanto se o oda estiver certo) devido a um sitema novo de gls esquisita que não permte muita modificação de regras.

SPOILER: EXIBIR
Warmachine é incrivelmente popular nos estados unidos, lentamente derrotando Warhammer. Eles estão super focados em se tornar o número um no momento, refinando as regras e preparando uns lançamentos quentrs para o terceiro bimestre de 2009 e 2010-2011. É claro que eles não se focariam em RPGs agora. Mas caso queira saber, já tem umas screens flutuando na net de uns testes para fazer Warmachine um jogo de computador.
AKImeru

Mensagempor Dragão de Bronze em 27 Abr 2009, 16:35

Oda Nobunaga escreveu:Eu não saquei porque vocês dividiram o tópico quando ele foi feito para discutir múltiplas novidades da Jambô.

Na verdade era pra falar da volta de Aventuras Fantásticas. E ainda assim, a Jambô não trabalha com Warmachine.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Voltar para Dicas & Ideias