. Quero conhecer bons games, RPGs, filmes, livros, música, o caralho a quatro que for, nesse estilo. Vou postar algumas coisinhas legais que achei por causa desse furor (em especial na esfera de games), e gostaria que vocês contribuissem com o que conhecem. Postem aí! :D
- - -
ATENÇÃO: antes de mais nada clique aqui, aumente o som e minimize a janela que vai abrir.
Pronto, agora que temos uma trilha sonora vitoriana, pode continuar (
)- - -
The Imperial Age

Imperial Age é um suplemento de True20 que topei hoje mesmo, e parece FODA. Consiste num toolkit para aventuras vitorianas, e contém vários detalhes e descrições sobre os mais diversos aspectos da época, como também dos tipos de aventuras ambientadas nesta (pulp, horror, fantasia, steampunk, gaslight romance, etc.). Achei fenomenal (e olha que não gosto de d20). Horror cthulhesco nos guetos de londres? Exploração de tumbas perdidas no coração da meso-América? Conflitos sobrenaturais com os feéricos de Lord Auberon? Intrigas e conspirações de sociedades secretas arcanas? Combates em zepellins a 1000 metros de altitude (ou de profundidade) ?
Confiram: link.
Terra Incognita

Em Terra Incognita, os jogadores são cientistas-exploradores da "Sociedade Arqueológica Geográfica e Submarina" que são enviados pros quatro cantos do planeta para desvendar mistérios e desbravar horizontes. Cada personagem tem uma especialidade científica/exploratória que o faz único na equipe (existem 7 especialidades possíveis). Seu estilo parece um Pulp vitoriano.
Estou intrigado (e tentado a comprar) esse jogo. Mas queria dar uma "olhada" antes. Quem achar, me avise.
The Kerberos Club

Aqui os jogadores são membros excêntricos de um clube social à serviço da Rainha Vitóriade, um clube reputação altamente questionável, diga-se (veja você, eles acreditam que mulheres, negros e até pobres são seres humanos, e que respeito depende de mérito e não de status *monóculo caindo sobre o bigodão de baleia marinha" ). O cenário é uma era vitoriana alternativa, que começa idêntica à nossa mas vai ficando mais sobrenatural e fantástica à medida que os anos passam (werewolf spec ops squads, serviçais fadas, alta magia, clockwork automatons, e uma rainha vitória que se transforma no espírito da deusa Britannia).
Esse cenário, do gênero Supers, é extremamente elogiado lá fora. Usa o também elogiado sistema de supers Wild Talents do Greg Stolze (autor de Unknown Armies), e é escrito pelo autor do indie award-winning Monsters and other Childish Things. Nem preciso dizer que também to afim de "dar uma olhada". Quem conseguir, me avisa. Segue uma prévia e um review do ENWorld.