Ravenloft exige um bom mestre.
É possível sim inspirar horror e terror em d20. Você vai ter que usar ameaças que não possam ser enfrentadas no "muque", como lançar monstros de níveis exorbitantes contra personagens de nível baixo, maneirar na disponibilidade de itens mágicos ou criar circunstâncias em que o confronto puro é impossível (um espírito ou maldição, por exemplo, que não possa ser simplesmente esfaqueado até a morte).
No Ravenloft 3.X criaram várias mecânicas para isso, como magias causarem corrupção, testes de horror e pânico e até modificadores para monstros que os tornam invencíveis a menos que certas condições ocorram.
Tinha uns poderezinhos legais para adicionar a monstros, como ser basicamente imorrível até que se corte o corpo da criatura em partes e as queime em sete fogueiras diferentes, ou permitir ao monstro, ao perseguir sua presa, fique sempre a no máximo logo além do horizonte (continue correndo e ela não te alcança; pare para descansar à noite e ela chega, mesmo que você tenha se teleportado para o outro lado do mundo).
Uma vez joguei um jogo de Ravenloft que foi bem legal. Eu era um paladino pra piorar, o "Cavaleiro sem Nome", e o inimigo era a alma de um velho amaldiçoado por ciganos, que não conseguia descansar por causa de sua ganância. No fim, venci a maldição ao desafiar o velho espírito para um jogo de cartas, valendo a alma do paladino, e convencendo o velho a desistir do jogo e perder de propósito. Foi uma sessão de jogo muito legal, (e mais uma campanha que terminou precocemente... :( )