por Anonimous000 em 21 Set 2007, 11:12
Só o fato do cenário se passar no mundo moderno já contribui para evitar combates. Afinal, se os PCs não forem agentes da lei ou militares, eles certamente não podem matar impunemente, o que significa pensar duas vezes antes de puxar um gatilho.
Basta lembrar eles que, a menos que eles consigam o crime perfeito, não sairam impunes de um assassinato, e que se levar em conta as armas comumente disponíveis (que são aparatos domésticos e dependendo do local arams de fogo) um combate vai terminar ou com alguém morto, ou sériamente desfigurado, mas vivo e que certamente vai querer vê-los punidos.
Assassinatos tem penas mais graves de modo geral, mas deiar a vítima viva facilita muito a condenação por tentativa de assassinato.
Mas onde eu quero chegar é aqui: Se começar uma briga pode resultar em problemas desproporcionais ao que a causou, como os PCs podem fazer para lidar com pessoas contrárias a eles?
Se eles precisam obter algo de alguém, digamos, alguma informação, eles não podem simplesmente espancar o pobre infeliz até ele falar (quer dizer, podem, mas é uma péssima idéia).
Isso obriga eles a procurarem alternativas. Suborno? Tentar conseguir algo para chantagear o indivíduo?
Quando se fala em um cenário moderno uma série de soluções comummente usadas pelos jogadores em cenários medievais se tornam simplesmente inviáveis, ou pelo menos a pior opção disponível.