[IDÉIAS E OPINIÕES] O Mercado de RPG Brasileiro

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Gun_Hazard em 05 Mai 2008, 09:59

Bom como disse eu aposto em empresas pequenas, mas de qualidade...

A Cebolituz disse uma verdade, nunca tivemos uma faze "BOA" tivemos alguns pontos altos tipo o BOOM 94-96 mas a ABRIL caiu fora, deixando a gente na mão...

O Lançamento da 3ª Ed renovou um pouco o pessoal, mas foi febre de novidade depois voltamos a ficar na mesmice...

Hoje temos muito mais recursos que antes (Importação mais fácil, fluencia em ingles mais alta, internet)

Eu só acho que o povo mais antigo época do AD&D, GURPS e companhia (Idos de 96 e por aí) era menos dependente de mercado, eramos ainda da cultura do faça voce mesmo.

Tinhamos pouca coisa mais tiravamos muito do pouco que tinhamos e hoje temos muito mas não fazemos nada com isso...

Os que fazem se fecham no ostracismo e deixam suas criações morrerem nentro de uma gaveta mofada...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor Cebolituz em 05 Mai 2008, 12:15

Gun_Hazard escreveu:A Cebolituz disse uma verdade, nunca tivemos uma faze "BOA" tivemos alguns pontos altos tipo o BOOM 94-96 mas a ABRIL caiu fora, deixando a gente na mão...

Sim, é verdade meu querido.

Aliás, quer que eu lhe apresente a minha amiga Witchfire? XD
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Gun_Hazard em 05 Mai 2008, 13:12

??? :blink: ???

Não entendi??? :blink: ???

DONA EDIT: Malditos Avatares que Enganam a gente... :evil:
Editado pela última vez por Gun_Hazard em 05 Mai 2008, 14:05, em um total de 1 vez.

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Gun_Hazard

Mensagempor Cebolituz em 05 Mai 2008, 13:19

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid ... 5396&aid=1

Mas agora chega senão o Madruga me expulsa daqui! XD
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Deicide em 01 Jun 2008, 11:36

Bom, lancei o site do meu projeto/sistema:

http://www.underhaven.com.br
(Ainda está em fase Beta, estou colocando conteúdo. Fase Beta termina quando eu pôr o Livro de Regras para download)

Desejem-me boa sorte!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Gun_Hazard em 02 Jun 2008, 13:00

OFF: Puxa Deicide é um Cenário Para jogos Tipo Storyteller? Não é muito minha praia, mas pretendo acompanhar apenas como curiosidade...

Voltando a falar sobre O Mercado de RPG Brasileiro:

Voce viram que a Conclave pretende testar a venda de Netbooks aqui no Brasil?

A Secular Games já vende mas é para o Mercado Americano, agora a Conclave parece arriscar a fazer o mesmo aqui dentro...

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Gun_Hazard

Mensagempor Deicide em 02 Jun 2008, 13:44

Gun_Hazard escreveu:OFF: Puxa Deicide é um Cenário Para jogos Tipo Storyteller? Não é muito minha praia, mas pretendo acompanhar apenas como curiosidade...

É tipo Storyteller mesmo. Esse sempre foi o público-alvo da Underhaven. Curiosidade já vale, fique à vontade para olhar. =]

Voltando a falar sobre O Mercado de RPG Brasileiro:

Voce viram que a Conclave pretende testar a venda de Netbooks aqui no Brasil?

Sério? Onde a gente pode saber mais?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Gun_Hazard em 02 Jun 2008, 14:01

Por enquanto só aqui:
http://www.rederpg.com.br/portal/module ... oryid=5362

E Nas comunidades do Orkut:
- Crônicas de Avalon
- Vikings Guerreiros do Norte.

Não sei se no site da editora tem algo a respeito...

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Gun_Hazard

Mensagempor Deicide em 02 Jun 2008, 14:07

Interessante.

Eles estão aceitando um risco alto em não proteger os documentos, mas entendo que queiram fazer um teste e espero que sejam bem-sucedidos.

No meu caso, pretendo lançar material gratuito pela internet, mas promover alguns poucos livros impressos para venda. O Livro de Regras do sistema ACN será gratuito em PDF e pago na versão impressa. Os livros seguintes, por enquanto, só pagos na versão impressa, mas considero possível liberá-los gratuitamente em PDF se a venda impressa do Livro de Regras se mostrar boa.

(De qualquer forma, o atrativo que ofereço para a série é que ela é bem variada, bem adaptável, e vai ter muito material gratuito online de boa qualidade, algo que ainda é raro no Brasil).

Quem quiser saber mais do meu sistema e cenário: http://www.underhaven.com.br/artigo.php?id=41

Deicide

Mensagempor Gun_Hazard em 02 Jun 2008, 15:24

Eu nem sabia que tinha ferramentas para proteger contra pirataria. O Máximo que ví foi igual a Paizo onde o Livro sai com o nome do Infiliz, que se registrou e fez a compra, em todas as páginas.

Mas nada também que um programa para quebrar senhas e outro de edição de PDF não resolva,,,

DONA EDIT: Apenas apresentando minha opnião pessoal.

Espero que este projeto da Conclave dê certo. e que empurre o Mercado de RPG no Brasil mais para frente.

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Gun_Hazard

Mensagempor Deicide em 02 Jun 2008, 17:54

Tem travas especiais em PDF. O caso da Paizo é um exemplo, mas você pode, por exemplo, ao comprar o PDF, ter que registrar seu computador, e o PDF só abrirá naquele computador.

Eu imagino que haja outras maneiras também. Esse pessoal de informática é bem esperto (o problema é que os piratas são mais espertos ainda).

Deicide

Mensagempor Madrüga em 03 Jun 2008, 10:52

Cebolituz escreveu:http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=4848082983987135032&pid=1208976335396&aid=1

Mas agora chega senão o Madruga me expulsa daqui! XD

"User privacy settings prevent you from viewing the content on this page."

Se é para fazer, que faça DIREITO!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias