Cenário A + Cenário B = Bom???

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor cigano em 24 Mar 2008, 17:07

Já misturei Lobsomem, Gurps Fantasy, viajem espacial/temporal, e ficou legal. Pena que os jogadores sumiram!

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor rsilverblood em 24 Mar 2008, 18:21

Dá pra misturar alguns cenários e criar algo bom. Como Vampiro: a Máscara, e Lobisomem: o Apocalipse.

Acho que misturar o panteão de um cenário com parte de outro cenário dá certo.

Mas, como já foi dito, seria necessário pegar um novo "feeling" pro cenário.

Aí um desafio que lhes lanço: misture dois cenários com "feelings" diferentes, e faça um terceiro que mistura os dois.

Tipo, Call of the Cthulhu, e Trevas. Talvez as ordens místicas de Trevas, com o Call of the Cthulhu como base. E o resultado final? Se conseguir algo bom, já é um sucesso. Misturar dois cenários e ter algo interessante como resultado final é um desafio a altura dos melhores Mestres.

(eu ainda não tentei fazer isso, mas irei ver como fica)
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
rsilverblood

Mensagempor AKImeru em 24 Mar 2008, 18:48

Dá pra misturar alguns cenários e criar algo bom. Como Vampiro: a Máscara, e Lobisomem: o Apocalipse.

:roll: Diga olá aos seus Lobisomens-Vampiros.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor rsilverblood em 24 Mar 2008, 21:39

Ei, calma. XD

Um Mestre sensato não permite isso. Talvez com a idéia de que a raça lupina tem a maldição que afeta somente os VIVOS... algo assim seria razoável. Misturar vampiros e lobisomens pode ser interessante. Não precisam estar do mesmo "lado"... nem os jogadores precisam interpretá-los... que tal ser apenas humano numa guerra entre vampiros e lobisomens?
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
rsilverblood

Mensagempor AKImeru em 24 Mar 2008, 22:02

pode ser interessante

:roll: Eu sei que eu tenho que falar "Gosto não se discute" e "Temos opiniões diferentes" mas Meu Deus do céu eu acho esse conceito a coisa mais estupida que alguem poderia fazer.

O que depois teremos? Mumias Lobisomens? Por que não Demonios Lobisomens?

Fantasmas Vampiros? Street Fighters Fadas?

que tal ser apenas humano numa guerra entre vampiros e lobisomens?

Prefiro ser um humano numa guerra entre humanos e humanos. Em um torneio. Chamado Street Fighter.
AKImeru

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Mar 2008, 22:21

Raven, em Lobisomem a raça Lupina não é uma maldição. Eles até consideram uma bênção.
E Oda, é beeeeem difícil um Lobisomem virar uma Abominação. E na verdade elas são bem... fracas.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Mar 2008, 09:04

Prefiro um Samuel Haight da vida, um Lobisomem-Carniçal-Mago-Aparição-Espírito-da-Wyrm-com-um-Caern-dentro-de-um-bastão-arrancado-de-um-galho-da-fucking-árvore-do-mundo.

E pasmem, ele é OFICIAL.

Agora imagina pegar um personagem DESSES e misturar ainda mais com Trevas, e Call of Cthulhu. É esse o tipo de jogo que você pretende?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Deicide em 25 Mar 2008, 09:23

Lumine Miya escreveu:Prefiro um Samuel Haight da vida, um Lobisomem-Carniçal-Mago-Aparição-Espírito-da-Wyrm-com-um-Caern-
dentro-de-um-bastão-arrancado-de-um-galho-da-fucking-árvore-do-mundo.

E pasmem, ele é OFICIAL.

Agora imagina pegar um personagem DESSES e misturar ainda mais com Trevas, e Call of Cthulhu. É esse o tipo de jogo que você pretende?

Ahhhh, Samuel Haight! O Munchkin oficial da WW, a maior abominação já criada no WoD, o síntoma mais claro do câncer que toma tantos jogadores de Storyteller! Samuel Haight foi a maior aberração que a WW poderia ter criado: começou como parente, virou carniçal, aprendeu Taumaturgia, descobriu um ritual que o tornou Garou, roubou o Avatar de um mago e por fim adquiriu o tal cajado da árvore do mundo que o protegia do Paradoxo! Em sua ficha constavam Disciplinas, Dons e Esferas, além da imunidade ao Paradoxo! Ou quase: a WW logo viu o erro que cometeram ao criá-lo, e deram a ele um fim patético:

Basicamente, ele tenta ser abraçado por um Antediluviano, mas se engana e acaba encontrando "apenas" um 4a. geração, Baal, no México. Antes de virar vampiro de vez, ele confronta os PJs (na aventura do livro Chaos Factor, um nome apropriado...) e usa e abusa de mágika... até que seu cajado explode, pois ele não o imunizava contra o Paradoxo, apenas absorvia Paradoxo até certo limite. Samuel Haight virou pó, mas esse não foi seu fim não.

Ele ressurgiu em Wraith, onde foi recrutado pela Hierarquia e... transformado num cinzeiro. E posto na mesa de um burocrata de baixo escalão. Um fim apropriado e irônico para Samuel Haight. Bem que todos os munchkins do WoD poderiam ter fins semelhantes!

A única coisa legal que veio de Haight foi a falsa tribo dos Skin Dancers: parentes que matavam Garou para roubar suas peles e tentar o ritual do Segundo Renascer para se tornarem lobisomens. Infelizmente, por vergonha de estarem relacionados a Haight, a WW nunca expandiu muito o conceito dos Skin Dancers...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Anonimous000 em 25 Mar 2008, 10:35

A única coisa legal que veio de Haight foi a falsa tribo dos Skin Dancers: parentes que matavam Garou para roubar suas peles e tentar o ritual do Segundo Renascer para se tornarem lobisomens. Infelizmente, por vergonha de estarem relacionados a Haight, a WW nunca expandiu muito o conceito dos Skin Dancers...

Olha, eu parei de acompanhar o novo WoD quando metade do meu grupo decidiu definitivamente que não vai jogar ele, mas acho que esse conceito foi retomando em um dos suplementos "genéricos", acho que é Shape Shifters ou algo assim.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Deicide em 25 Mar 2008, 11:20

Acho que se chama Skinchangers esse livro. Já dei uma olhada numa cópia "não muito legal", mas não tinha muito que me interessasse.

Aliás, por não estar jogando nWoD, quase nenhum livro não-básico me interessa. Os básicos (e alguns outros) eu leio por curiosidade e inspiração (e às vezes compro: tenho VtR, WtF, Antagonists e Bloodlines: The Hidden, e quero arrumar o MtA, CtL e Tales of the 13th Precinct, mas falta grana no momento...)

Uma coisa que não me atrai nos suplementos do novo WoD é que são mecânicos demais. Como tudo no WoD é opcional, os suplementos me parecem não ter muita profundidade, pois nunca estão bem enraizadas no cenário.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 25 Mar 2008, 13:19

4a. geração, Baal, no México

Tem três coisas erradas nessa frase.
AKImeru

Mensagempor Deicide em 25 Mar 2008, 13:25

bwahahahahahaha. Em qualquer texto sobre Samuel Haight, a única coisa certa que você vai encontrar é a transformação dele em cinzeiro.

Deicide

Mensagempor Gun_Hazard em 25 Mar 2008, 16:00

Gehenna escreveu:Eu misturei o universo Marvel, com o DC, com Espada da Galáxia, com Transformers. Me pareceu bem interessante, mas a história q estava narrando não rendeu muito.

Faço idéia....

...

Como eu sempre digo, as vezes misturar muitos elementos não vale a pena.

Na sugestão por exemplo de misturar Call of Cthulhu com Trevas não chegam e ser elementos "Opostos" um ao outro então são viaveis as alterações.
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor Moon[K]Night em 25 Mar 2008, 20:40

Não tenho nada contra misturar cenários, muito pelo contrário, se souber fazer, pode ficar algo muito bom.
Recentemente estou trabalhando em um cenário como o que foi citado acima por Gehenna. Estou misturando Marvel Ultimate, Wildstorm, Invasão, Trevas e, por incrível que parível, Transformers.
A ambientação de Invasão e Trevas é praticamente a mesma, em ambos os livros encontramos referências ao outro e um ponto onde podemos conectá-los. Já Transformers eu encaixaria como parte de Invasão, sendo os Autobots e Decepticons parte dos aliens infiltrados em nosso mundo( Se alguém conhecer algum membro do meu grupo não conte a parte dos Transformers pois é surpresa. XD).
Usar o Universo Ultimate e o da Wildstorm foi uma alternativa ao Marvel/DC, pois não queria utilizar um mundo onde a quantidade de super-heróis é uma coisa gigantesca, além de que queria criar uma ambientação familiar a todo os jogadores ou parte deles, sem que eles soubessem tudo sobre esses universos. Desses cenários estou usando como parte das idéias a S.H.I.E.L.D., X-men, Quarteto Fantástico, Authority, Wild.C.A.T.S.. Planethary e Frequência Global. Todos com fortes semelhanças com os cenários de Invasão e Trevas.

Se há coerência entre os cenários dá para misturar tranquilamente, agora, misturar Tormenta e Forgotten é algo que, para mim, deve ficar horrendo.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Aluriel de Laurants em 25 Mar 2008, 20:58

Uma coisa que não me atrai nos suplementos do novo WoD é que são mecânicos demais. Como tudo no WoD é opcional, os suplementos me parecem não ter muita profundidade, pois nunca estão bem enraizadas no cenário.

Tenho que discordar de você nesse ponto deicide, eu não acho eles tão mecânicos assim, o antagonistas é bem mecânico, mas outros como Coteries e Mythologies, são bem cheios de dicas de construção de ambientação, uma coisa que definitivamente me fez gostar muito do novo wod foi justamente a ausencia de um cenário oficial, assim o narrador tem bem mais liberdade pra criar a história como ele quiser incluindo elementos que ele quisesse, como por exemplo criar um mundo sem lobisomens se assim o desejassem e isso não teria o menor impacto no cenário, o que vejo nos livros do novo wod são ferramentas de criação e introdução de elementos, como por exemplo o armory, que tem uma relação de armas, suas mecânicas e dependendo da arma um pouco de suas histórias, além de contar com uma descrição leve de como funcionam as leis sobre armas em determinadas partes do mundo e ainda tem dicas de como montar histórias que giram ao redor de armas, enfim, não vejo uma coisa extremamente cheia de mecânicas como você disse, tudo o que eu vejo é um wod mais livre pro narrador criar seu mundo das trevas.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias