[Pró-RPG] Livros do Povo da Spell

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor kimble em 24 Nov 2008, 15:49

Nib,

Tu é fanático por D&D hein?

Parabéns pra quem teve paciência em desencavar os livros e listar. Eu normalmente só consigo lembrar dos livros que estou usando nas campanhas atuais, vivo me surpreendendo com livro que eu nem lembrava mais que tinha (catei um Toon outro dia quando estava procurando um livro de M&M no armário e acho que tenho o básico do Dragonlance da época de Ad&d em algum lugar).

Não era interessante passar isso pra um banco de dados? Porque aí permitiria ver coisas como 'que tipo de jogos os usuários da spell preferem' ou 'que suplemento de D&D 3.5 é mais usado'. Só pra bonitinho mesmo, demonstrar organização e servir para projetos ocasionais.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Aluriel de Laurants em 24 Nov 2008, 15:59

Changelling: O sonhar.
Changelling: The shinning Host

Sinto muito, são de estimação.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Léderon em 24 Nov 2008, 16:03

Allefcapt escreveu:Ola a todos,

Bem, eu vi alguma utilidade neste tópico. :dança:

FACO OFERTAS DE COMPRA ou TROCA PARA:

Léderon
1.Changeling: O Sonhar (2E)
4. Changeling: The Lost
5. Changeling: Autumn Nightmares
6. Changeling: Winter Masques
7. Changeling: Rites of Spring
8. Changeling: Lords of Summer
9. Changeling: The Equinox Road
10. Changeling: the Lost Storyteller’s Screen
25. Castelo Falkenstein

Minhas maiores preciosidades? Mas nem fucking! XD
Fora que mesmo dos livros de Tormenta eu me recuso a abrir mão... xD
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Deicide em 24 Nov 2008, 16:14

Allef, eu até vendo. Praticamente, todos os livros listados eu não uso mais. VOu te mandar MP assim que avaliar eles e ter um valor.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Madrüga em 24 Nov 2008, 16:24

Então, esse tópico é inútil. Tem a guilda mercante para anunciar isso. Se quiséssemos pesquisa, anunciaríamos como tal.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 24 Nov 2008, 16:46

Não é bem isso, na guilda tem gente vendendo intencionalmente, aqui é uma coisa que surgiu e será tratada nas mps.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Nibelung em 24 Nov 2008, 17:34

kimble escreveu:Nib,

Tu é fanático por D&D hein?

Tu acha? :roll:

Mas se tu for olhar, livros de regras em si, eu tenho poucos. Só os básicos, os compêndios e os que sairam no Brasil. O resto eu comprei mais pelo texto mesmo. Ah, e Eberron, que eu sou realmente fanático. Por causa dele, eu estou quase quebrando minha regra de nunca comprar um romance importado (falta de tempo + idioma não-nativo = possibilidade de ficar encalhado sem ler).

O resto são aventuras e dungeon tiles, que nem podem ser considerados livros em si.

Allef

Eberron eu vendo em 2040, quando os livros originais de 3.5 vão valer uma pequena fortuna. Os outros eu até posso pensar em negociar quando a 4ª edição se firmar por aqui, mas agora, sem chance.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Deicide em 24 Nov 2008, 17:43

Nib, aproveitando o tópico:

Vale a pena ter os Dungeon Tiles? Faz tempo que quero comprá-los.
Quais você recomenda?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Sr. Pichu em 24 Nov 2008, 17:47

Allef, infelizmente a minha coleção eu *ainda* não abro mão
só de pensar no sofrimento que foi prá achar alguns deles...

e bom, só foram listados os livros físicos... XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Nibelung em 24 Nov 2008, 17:50

Eu tenho os 4 primeiros, e todos eles são bons. Em matéria de custo/benefício, eu recomendo qualquer um deles. É um papelão fino e leve sem ser molenga, e os desenhos são bons. Eles ficam presos de forma que é fácil destacar sem rasgar o desenho, o que não é o caso do Heróis de Papel, por exemplo.

Independente dos outros, o DT1 é essencial porque ele é cheio de coisas básicas (chão puro, portas de madeira, portas duplas, etc...). Se tiver grana sobrando, recomendo até dois DT1. O resto é mais baseado no que você foca mais suas sessões, mas o DT4 também é genérico o suficiente, e o único que eu tenho que tem quadrados de grama pra áreas externas. Todos eles são intercambiáveis entre si porque a cor-base do chão é sempre a mesma, e os quadrados são sempre de 2cm.

Eu ia comprar os outros tiles que me faltam mês passado, mas o limite do meu cartão teve alguns pepinos e tive que tirar alguns itens. Os DTs foram no meio. Tô louco de vontade de ver os novos DTs da 4ª edição.
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

Mensagempor kimble em 24 Nov 2008, 18:50

Os DTs tem quantos quadradinhos por folha? Tava querendo ter uns mapinhas quadriculados desses pra uma futura campanha de 4e ou jogos ocasionais nas campanhas dos outros.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Smaug em 24 Nov 2008, 18:58

Desculpe Allef, eh tudo de estimação, praticamente filhos...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Nibelung em 24 Nov 2008, 21:59

kimble escreveu:Os DTs tem quantos quadradinhos por folha? Tava querendo ter uns mapinhas quadriculados desses pra uma futura campanha de 4e ou jogos ocasionais nas campanhas dos outros.

Todo DT tem uma "folha inteira" que se destaca. Ajuda muito a montar salas grandes, e elas são de 8x10 quadrados. As outras folhas tem o mesmo tamanho, mas tem menos "quadrado por página" porque tem os espaços pros destacadores. Faz tempo que abri os meus, mas eu acho que cada DT vem com 8 ou 10 folhas, sendo duas delas "folha inteira".
Imagem
Imagem
Nibelung

Mensagempor Ronassic em 25 Nov 2008, 02:23

Poxa, Allefcapt, divulga logo a tua listinha de livros... :P
Pra isso vou ter que te ajudar a catalogar neh? Ou tu já fez isso?

A minha lista eu sei de cabeça, só tenho D&D agora, comprei todos este ano pra poder mestrar D&D pros meus amigos novamente, sem ser AD&D, pq queimei os meus velhos livros da 2ªEd. :sobrancelha:

Livros do Jogador 3.5Ed.
Livros do Mestre 3.5Ed.
Livros do Monstros 3.5Ed.
Reinos Esquecidos - Cenário de Campanha
Livro do Jogador para Faerûn (comprei semana passada)
Crenças e Panteões (comprei semana passada)
Aventura: Coração da Espiral da Presa Noturna (comprei ontem)
Aventura: Horizonte Profundo (comprei ontem)
Expanded Psionics Handbook (EN)

E estou namorando o Livro dos Níveis Épicos, mas tá caro pacas...

Não sei se conta, mas tenho os romances:
Dragões do Crespúsculo do Outono
Dragões da Noite de Inverno
Dragões da Alvorada da Primavera

A Estilha de Cristal
Rio de Prata
A Jóia Halfling (já tá encomendado) :roll:
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Mensagempor Lector em 30 Nov 2008, 20:54

Allef, eu tenho uma edição nacional de Castelo Falkenstein disponível para troca. que material você tem disponível?
dou preferência para material de AD&D
Lector

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias