RPG Wiki

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

RPG Wiki

Mensagempor Léderon em 25 Jan 2009, 12:12

Sabe, é uma wiki, qualquer um pode ir lá e editar. :macaco:
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

RPG Wiki

Mensagempor Allefcapt em 26 Jan 2009, 14:49

Olá a todos,

Esquisito.......... :sobrancelha:
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

RPG Wiki

Mensagempor Anonimous000 em 26 Jan 2009, 16:51

Seu_Madrüga escreveu:(2) Paraíso dos justos:

Wiki escreveu:Vale espiritual para qual se dirigem muitos fiéis de certas igrejas caça-níqueis, para aguardar o retorno do Senhor Jesus à Terra. No Paraíso dos Justos, os pobres espíritos são condenados a carregarem pela eternidade as trombetas de Jebedias, corações de ouro, flores do muro das lamentações, penduricalhos da esperança, badulaques e toda sorte de inutilidades que compraram “para se proteger dos espíritos do mal” na Terra. Muitos passam o tempo todo reclamando dos terrenos que compraram na Terra mas nunca receberão...

Note que os pastores não vêm para este vale. Existe uma região especial no Inferno reservada apenas para eles.

Boa! É exatamente disso que precisamos, falar mal de pastores! Ponto para o enciclopedismo e a falta completa de tendência!

Se bem me lembro tem uma passagem conceitualmente identica na Divina Comédia. Deve ser um copy/paste do livro de demonios deles...

É, a parte de atributos é o mesmo texto de todos os livros deles, também.

Ou seja, eles fizeram a Wiki com copy/paste dos livros deles. Não olhei, mas até a parte de Tormenta deve ser identica ao livro de tormenta que eles fizeram (e todo mundo, até o Cassaruman, se arrependeu).
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

RPG Wiki

Mensagempor AKImeru em 26 Jan 2009, 17:02

O Madruga já disse tudo o que eu iria dizer.

Deixaeu só acrescentar falando que a Spell tem que se afastar o maximo possivel dos ex-DB porque somos o único forúm que ousa fazer isso. É o nosso diferencial, baralho.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

RPG Wiki

Mensagempor Madrüga em 26 Jan 2009, 17:30

Anonimous000 escreveu:
Seu_Madrüga escreveu:(2) Paraíso dos justos:

Wiki escreveu:Vale espiritual para qual se dirigem muitos fiéis de certas igrejas caça-níqueis, para aguardar o retorno do Senhor Jesus à Terra. No Paraíso dos Justos, os pobres espíritos são condenados a carregarem pela eternidade as trombetas de Jebedias, corações de ouro, flores do muro das lamentações, penduricalhos da esperança, badulaques e toda sorte de inutilidades que compraram “para se proteger dos espíritos do mal” na Terra. Muitos passam o tempo todo reclamando dos terrenos que compraram na Terra mas nunca receberão...

Note que os pastores não vêm para este vale. Existe uma região especial no Inferno reservada apenas para eles.

Boa! É exatamente disso que precisamos, falar mal de pastores! Ponto para o enciclopedismo e a falta completa de tendência!

Se bem me lembro tem uma passagem conceitualmente identica na Divina Comédia. Deve ser um copy/paste do livro de demonios deles...

O problema é que a Divina Comédia tem um certo lapso no tempo. Não dá para processar Dante, nem acusá-lo de satanismo. RPGistas estão aqui, essa passagem infame está aqui. Nem falo por mim, mas pelo público que certamente entederá isso MUITO mal.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

RPG Wiki

Mensagempor Anonimous000 em 26 Jan 2009, 18:31

Hm... Certo, entendi o que você quer dizer.

Infelizmente existem apenas duas alternativas: apelar para o bom senso deles (o Del Debbio mostoru que tem algum cérebro quando ameaçou processar um advogado que queria usar o RPG como argumento de defesa, sendo que os acusados não eram jogadores, e voltou atrás ao ser ameaçado) mandando um email.

Ou apelar pra vandalismo digital e ficar apagando esse artigo.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

RPG Wiki

Mensagempor Sr. Pichu em 26 Jan 2009, 20:41

bom, notei que a parte do "multiverso" deles é focada só no Daemon/Tormenta
blergh
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

RPG Wiki

Mensagempor Lady Draconnasti em 27 Jan 2009, 08:41

Ou apelar pra vandalismo digital e ficar apagando esse artigo.

Que não vai dar em nada, exceto em nos deixar com fama ruim (ou pior, já que "somos" um forum xiita).

Creio que o melhor seria o que o Léderon sugeriu.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

RPG Wiki

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Jan 2009, 11:05

Nossa cara, não dá. Fico constrangido só de ler os trechos citados por aqui.

Quando eu achava que os Marcelos do país não iam mais me surpreender...
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

RPG Wiki

Mensagempor Smaug em 27 Jan 2009, 20:49

O problema é que a Divina Comédia tem um certo lapso no tempo. Não dá para processar Dante, nem acusá-lo de satanismo. RPGistas estão aqui, essa passagem infame está aqui. Nem falo por mim, mas pelo público que certamente entederá isso MUITO mal.

Não, não Madruga, o que ele quis dizer eh que esse trecho existe em um livro da daemon, o Demônios:a divina comédia.

Na verdade a passagem eh de Spiritum: o reino dos mortos, mas no divina comédia fala sobre o local do inferno destinado aos pregadores.

Em tempos, Entre Anjos e Demônios eh horrivel. Péssimo mesmo...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

RPG Wiki

Mensagempor Madrüga em 27 Jan 2009, 20:55

Ah, então foi desconhecimento meu mesmo.

Então é pior ainda. Significa que ele ficou de palhaçadinha anti-envangélicos no livro dele, que é RECENTE. Não sou evangélico, mas não custa nada EVITAR comprar briga com eles, ainda mais depois de tudo que passamos como RPGistas.

Imagem
Madrüga

RPG Wiki

Mensagempor Smaug em 28 Jan 2009, 08:06

Nisso eu tenho que concordar...pior ainda eh liberar o trecho em uma wiki, sendo que eh fácil demais alguém tropeçar nele fazendo uma busca qualquer na internet...

E pra piorar... olha o texto sobre o Del Debbio:
Marcelo Del Debbio (9 de setembro de 1974) é arquiteto formado pela FAU-USP com especializações em Semiótica e História da Arte. Escreve profissionalmente desde 1992, tendo trabalhos publicados nas revistas Dragão Brasil, D20 Saga, RPGMagazine, Dragon e Só Aventuras.
Conheceu a cultura celta, a Wicca, Ocultismo e Hermetismo em uma viagem de intercâmbio a Europa em 1989-1990 e a maioria de seus trabalhos lida com temas relacionados ao gnosticismo, ocultismo e Kabbalah.
Membro da Wicca Tradicional, Ocultista e Hermética, cujo Coven Primordial fica na Inglaterra, onde detém o grau de Sacerdote, membro da Antiquus Mysticusque Ordo Rosae Crucis, membro da Maçonaria (ARLS Madras, 3359), da Sociedade das Ciências Antigas, do Colégio dos Magos e das Ordens de Aperfeiçoamento Maçônicas do Grande Oriente do Brasil.

Pq, claro, é importantissimo para um escritor de rpg dar mais enfase a suas ligações com sociedades de ocultismo do que a formação academica neh?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

RPG Wiki

Mensagempor Anonimous000 em 28 Jan 2009, 12:39

Pq, claro, é importantissimo para um escritor de rpg dar mais enfase a suas ligações com sociedades de ocultismo do que a formação academica neh?

Sinceramente, não vejo como uma formação em arquitetura possa ser mais importante que fazer parte de grupos de ocultismo nos quais ele baseia os trabalhos dele.

Fora que, exceto pelo falta do ano de formação, ele deu todas as informações que poderia sobre a formação dele, pois aparentemente ele nunca exerceu ela com muita dedicação.

E sobre criar pirraça com evangélicos, acho que ainda não pegaram o meu ponto. Aquela descrição é básicamente uma versão atual de uma passagem da Divina Comédia, que é uma das obras que mais influênciou o trabalho dele (ou seja, a que renderia mais processos se alguém tivesse os direitos autorais). O problema é que se qualquer outra pessoa fizesse uma descrição moderna do inferno de Dante, passaria batido. Agora, um autor de RPG fazer uma revisão apontando os evangélicos especialmente (por mais que eles mereçam) é que é colocar fogo na fogueira.

Em outras palavras, talvez, só talvez, ele não quizesse criar problema. Afinal, já sabemos que bom senso não é uma das qualidades dele. Afinal, por mais que se alguém alardear sobre o livro é publicidade de graça, ainda existe o risco, sabemos bem, do livro acabar proíbido ou algo assim aqui no Brasil (não que eu ache isso ruim, claro).
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

RPG Wiki

Mensagempor Madrüga em 29 Jan 2009, 11:36

Essa apresentação é pura masturbação de ego. Formação em arquitetura é irrelevante para escrever RPG, creio eu (a não ser que ele fizesse representações realistas em CAD das cidades que ele criou, XD). Mesmo a citação da viagem, a grafia frescurenta de CABALA, essa asserção de que ele faz parte de várias ordens... sério, não mostram autoridade no que interessa aqui: RPG.

Imagem
Madrüga

RPG Wiki

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Jan 2009, 12:00

Arquitetura ajuda com uma coisa no RPG:
Equações.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias