Como fazer das minhas aventuras, melhores aventuras?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Aluriel de Laurants em 10 Fev 2009, 22:46

Pra envelhecer eu prefiro café ou chá, mas queimar as pontas é bom, mas depois do café, assim ninguém queima o mapa por acidente.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor ZeugMaTheo em 11 Fev 2009, 14:08

Radasforth Longshank escreveu:Vocês acham que enigmas devem ser utilizados constantemente?E traição?Por parte dos NPCs.

Um rpg muito difícil pode ser tenso demais.
O esquema dos jogos de videogame deve ser bom. Dar algumas vitórias, ir aumentando a dificuldade, envolvendo o jogador em novos desafios. Ele acaba sendo estimulado a desvendar enigmas para ver o progresso da história.

Uma oscilação também é interessante.

Vocês se tornaram famosos por terem destruido alguma criatura [vitória]. Encontram um NPC rico -uma bela e simpática jovem?- que lhes oferece patrocínio para aniquilar um outro vilão maligno [desafio]. Mas os guardas dela armam uma emboscada, colocam alguma coisa nas bebidas de vocês, para vocês desmaiarem e os colocam num calabouço [traição]. Agora vocês precisam fugir bolando um plano, ou algum NPC amigo ou PJ que não estava lá inventa alguma maneira de derrotar os guardas numa armadilha ou com alguns NPC's heróis como ajuda[esperança]. Descobrem então o motivo de não terem sido mortos. O barulho de um vilão grande e alimalesco subindo as escadas, -mas não muito horripilante porque notamos que essa estória é meio toon shading e é só para servir de exemplo-, que desejava brincar um pouco com os novos heróis[desafio].

O problema é que existem alguns detalhes como; os jogadores foram algemados para evitar resistência? Eles recuperaram as armas?

O bom é conversar e/ou pensar um pouco antes sobre o cenário para as cartas que você pode tirar sem pressionar demais o rumo do jogo. Descrições parecem boas porque dão significado ao jogo sem o mestre ter de preencher muitos buracos com estórias complexas e desvios de rota. Me dá a impressão de tornar o jogo mais envolvente, dando menos lugar a um grind insano. Dramatizar tira um pouco a ênfase dos números, e pequenas dramatizações também me parecem tornar as coisas mais simples. Não que eu ache ruim matar monstros, mas matar monstros personalizados é mais divertido para mim. Talvez porque o RPG tenha menos recursos que um videogame, e uma mera rolagem de dados para matar monstros torne as coisas repetitivas.

Eu acho que essa lógica não deve ser muito diferente para estilos enigmáticos, tensos e mais realistas.
ZeugMaTheo

Mensagempor Radasforth Longshank em 11 Fev 2009, 18:20

Obrigado à todos.
Eu vou tentar queimar esse troço.Do mapa.
Radasforth Longshank

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias