[TOP 3] Raças mais toscas

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Quais as 3 raças/criaturas mais toscas?

Giff
5
8%
Durulz
3
5%
Were-Bundgie
9
15%
Illumians
3
5%
Were-Whales
9
15%
Flumphs
5
8%
Dragonborn
3
5%
???
3
5%
Walktapus
11
18%
Gnomos/Kender/Framlins/Halflings
3
5%
Outra (cite)
7
11%
 
Total de votos : 61

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Iuri em 12 Nov 2010, 12:14

Quando eu vi o homem polvo pela primeira vez eu me ative naquela cabeça com as áreas demarcadas (com o pontilhado) e pensei "Uau, o homem-MAPA". Sério, seria bem mais legal que um "homem-polvo" duh
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 12 Nov 2010, 12:35

Silva escreveu:Uma coisa é criar uma raça pra ser propositalmente tosca e provocar risadas (como as do FATAL). Outra coisa é criar uma raça de forma séria, pra ser levada a sério... e esta provocar risadas.

Por isso, mesmo com toda a tosqueira do Anakim, meu voto vai pros Giffs, Flumphs e esse aí que o Wakko mostrou (que mais parece saído do seriado do Jaspion ou Spectroman).

...FATAL é um sistema sério. :sobrancelha: (pelo menos foi feito para ser um sistema sério e historicamente e folcloricamente correto, mas o resultado ficou uma BB)

Tecnicamente, fungos fantasmas são monstros, não raças.

E flumph é uma piada recorrente de D&D. Na época, quantos mais monstros, melhor, afinal, não tinha regras de como fazer fichas de monstros, então a cada manual ou artigo de revista se tinham figuras... pitorescas. Mesmo assim, fazem anos que eles não aparecem em lugar nenhum que não seja como Comic Relief. A última coisa que saiu foi uma matéria na Dungeon (ou era Dragon?) da Paizo adaptando eles para 3ª edição. Classe Favorita: Feiticeiro :haha:

Giff não é uma raça criada para ser levada a sério. Spelljammer ;)

Agora, mesmo os flumphs não chegam aos pés do... Lobo em Pele de Carneiro.
Imagem
:haha:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Madrüga em 12 Nov 2010, 18:04

Gente, aprendam a diferenciar "raça jogável" de "monstro" para postar.

Por que os drows, duergar e "raças negras DUMAU" não estão aí?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Wakko em 12 Nov 2010, 18:07

bom, o nome do tópico é "raças mais toscas" mas o silva, na descrição, abre espaço pra raças/criaturas mais toscas. pra mim criatura=monstro.
Avatar do usuário
Wakko
 
Mensagens: 118
Registrado em: 07 Nov 2010, 16:06

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor louc0 em 12 Nov 2010, 18:21

Youkai X escreveu:Pô, Silva, finlandês está longe de ser impronunciável. Agora, se fosse islandês ou húngaro, aí sim entenderia se tu falasse isso.


Como se pronuncia "???" em finlandês?
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Elven Paladin em 12 Nov 2010, 21:10

Eu excluiria da lista os Giffs ( sério, eles são bizarros? Spelljammer tem raças como os Xixchil, que são Mantódeos Espaciais Bioengenheiros, e os Dracon, Centauros-Dracônicos Humanóides super-polidos e gregários, ser estranho é a regra do cenário ) e os Dracoparidos (Bobos, mas coerentes com o ambiente da 4e).

E há um erro considerável: Were-Budgie...(homens-canarinho)

Aquela ilustração não é de um canário, mas sim de um periquito. Aliás, Budgie é um termo casual para se referir ao Budgerigar ou Parakeet ( embora Parakeet é um termo mais comum para qualquer "papagaio pequeno" ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Armitage em 12 Nov 2010, 21:42

Valeu Elven, corrigi o periquito. ( XD )
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 12 Nov 2010, 22:14

Wakko escreveu:bom, o nome do tópico é "raças mais toscas" mas o silva, na descrição, abre espaço pra raças/criaturas mais toscas. pra mim criatura=monstro.

Exceto que não. Raça = jogável. Monstro = não jogável ;)

Mesmo que se fosse por monstros, eu lhes introduzo um artigo tão velho que até já teve uma continuação. Links em inglês.

Amostra grátis.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Armitage em 12 Nov 2010, 23:49

GoldGreatWyrm escreveu:
Wakko escreveu:bom, o nome do tópico é "raças mais toscas" mas o silva, na descrição, abre espaço pra raças/criaturas mais toscas. pra mim criatura=monstro.

Exceto que não. Raça = jogável. Monstro = não jogável ;)

Bah, eu nem me liguei nisso quando criei o tópico. Qualquer monstro vale, jogável ou não. :b

Mesmo que se fosse por monstros, eu lhes introduzo um artigo tão velho que até já teve uma continuação. Links em inglês.


:queixo:

Ok, acabou o tópico. Nada vai superar esses artigos. Nada.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 13 Nov 2010, 00:50

Exceto que não. Ainda falta FATAL.

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Esse sistema é tão ruim e tão moralmente desprezível que virou uma lenda do que não fazer. Tormenta é um diamante perto disso. Seres do Inferno é Ursinhos Carinhosos por comparação.

The best line of the review escreveu:So, basically, saying that this game should be burned is an insult to fire.


Mas, vamos nos ater às raças, não? E nesse cenário, é fácil confundir monstros e raças. Afinal, entre as selecionáveis (que em FATAL significa "o que cair no dado") temos um ogro que devora crianças - o kinder-fresser.

Imagem Pertubadora!
SPOILER: EXIBIR
O que me assusta é quem alguém pagou para desenharem isto.


E como é tudo aleatório, pode-se ter um grupo formado por um elfo, um ogro, um bugbear, um anão, um anakim e um humano. E eu parei de falar. Esse jogo é tão estúpido que eu sinto meu cérebro tentando fugir pelos meus ouvidos.

Só... só vou citar essa parte...
"Most anakim are the result of an incubus or succubus mating with a human. These anakim are more commonly called cambion. Oftentimes, cambion children show no signs of life until they are seven years in age"? Right.

Would-Be Mortal Mother: Oh no, a stillborn! Oh, wait, I died during childbirth.

Lord Asmodean, Master of the Seven Phalluses: Huh. We should keep it around for seven years, just in case!


Ok, é só até aqui que eu aguento... mas vou tentar contribuir mais trazendo algumas monstros de... Tormenta.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor AKImeru em 14 Nov 2010, 11:46

Gnomos, Halflings e Kender são radicalmente diferentes um dos outros.


Eu votei nos Kender porque os Kender são UMA RAÇA INTEIRA de jogadores mocorongos de Halflings que acham que estão sendo divertidos e charmosos ao interpretarem ladrões escrotos risonhos.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor kira_shaolin em 14 Nov 2010, 14:45

Tudo isso me lembra uma velha máxima:

"Pegue dois ou mais animais aleatórios. Misture bem.

Parabéns, você criou um monstro de AD&D."




Werewhale foi o cúmulo. :duh:
"Quando a alegria se torna tristeza e o bem estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor" - Provérbio Budista
Avatar do usuário
kira_shaolin
 
Mensagens: 188
Registrado em: 25 Out 2010, 16:35
Localização: São Paulo - SP

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Armitage em 10 Dez 2010, 00:35

Apresento-lhes, direto de Forgotten, o "Myconid"..

Imagem

( acho que temos um ganhador :mrgreen: )
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Dez 2010, 00:51

Peraí, esse não é o Toad de Mario?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor AKImeru em 10 Dez 2010, 01:44

Não supera os Kender.


Quem votou em qualquer outra coisa nunca jogou com um Kender no grupo.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron