[Humor] Lendas Lendárias

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Sampaio em 13 Nov 2008, 14:19

Mas tudo indica mesmo. Ou vc não sabe que um dos objetivos dela é fisgar os jogadores de MMOs? Ou vc não le as muitas partes que dizem "seja objetivo, vá de desafios em desafios!"?
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Youkai X em 13 Nov 2008, 14:47

Mas grupo tosco e inconseqüente assim tem até em Vampiro. Simplesmente tem pessoas que acham que RPG é só uma diversão simples como outro jogo qualquer e quem não curtir desse modo se leva a sério demais (não que eu concorde com essa corrente de pensamento, mas muita gente vê assim e não curtiria jogar qualquer sessão mais imersiva e coerente posssível, em qualquer sentido)
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Aluriel de Laurants em 13 Nov 2008, 15:07

Sei lá, jogar sério é bom, mas avacalhar de vez em quando é bem divertido, né vampire Rock the 80's.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Léderon em 13 Nov 2008, 15:13

Mais lendas lendárias, alguém?
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor kimble em 13 Nov 2008, 15:18

Mas tudo indica mesmo. Ou vc não sabe que um dos objetivos dela é fisgar os jogadores de MMOs? Ou vc não le as muitas partes que dizem "seja objetivo, vá de desafios em desafios!"?


Na verdade a indicação é algo como 'não perca tempo com coisas desinteressantes para o grupo'. O que é completamente correto. Tem gente que adora ficar fazendo desfile de NPCs 'f*dões' ou ficar criando impedimentos e quebra-molas nas aventuras*. Isso é um saco. Se algo acontece numa aventura, deveria haver um motivo para acontecer. E isso deveria de alguma maneira melhorar o jogo. Se não melhora o jogo, se não ajuda a manter o ritmo, se não é divertido, fora. Defender o contrário é voltar a aquela época onde os jogadores ficavam meia hora fingindo que estavam interpretando, quando na verdade estavam só massageando os egos dos Npcs e por conseqüência, dos Mestres (leia-se: Storyteller segunda edição mal jogado e tudo que seguia nessa direção). Ou então tendo longas discussões com o NPC aleatório nº 46.549 sobre o preço do quarto da estalagem, sendo que esta discussão não afeta em nada o andamento da campanha ou da aventura, é só uma maneira de o Mestre enrolar uns cinco minutos e fingir que se preocupa em tornar seu ambiente realista e crível. Claro, discutir se vou pagar 5 ou 10 peças de prata faz toda diferença para a credibilidade do cenário. Se eu vou interagir com um NPC, que seja algo que acrescente a campanha. Não precisa ser um diálogo com o rei sobre como vamos salvar o mundo, mas eu quero um diálogo melhor do que um monte de falas aleatórias para encher espaço, por uma suposta imersão no cenário que elas não conseguem realmente gerar. Se eu quisesse isso, aí sim eu iria jogar videogame. RPGs eletrônicos (principalmente os clássicos de SNES e Mega) eram cheios disso.
NPC: "O mar do sul é frio e perigoso."
PC: "Unh. Certo. Mas eu só quero saber onde é a estalagem."
NPC: "Eu tenho um cãozinho. Ele se chama Fluffy."
PC: "?"
Ou citando um clássico:
http://www.nuklearpower.com/daily.php?date=060511

*Aqui estou fazendo uma separação entre desafios e impedimentos. Desafios são naturais e esperados, sendo parte da aventura e ajudando a torná-la interessante. Impedimento é o quinquagésimo taverneiro que resolve implicar com seu colega anão só para mostrar que aquele reino não gosta de não-humanos. Servem só para atrasar a aventura, muitas vezes são utilizados a exaustão (podendo ter até sido desafios interessantes no começo, mas já foram desgastados pela repetição) e só ajudam a diminuir o ritmo e a imersão no jogo, que é exatamente o contrário do que deveriam fazer.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Léderon em 29 Jan 2009, 21:08

[...]
(19:58) Mestre Smaug: e uma flecha incendiária eh atirada para o alto.
(19:58) Bruno: >_<
(19:58) Mestre Smaug: yuri diz: "é o sinal, o ataque deve ter sido precipitado! Não temos tempo a perder!"
(19:59) Mestre Smaug: ela e axel apressam o passo.
(19:59) Bruno: "droga ¬¬"
eu também
(19:59) Leila - Meus ker: sigamo-los
eu fico em silêncio
(19:59) Mestre Smaug: demora quase 1 minuto ou mais pra vcs alcançarem a margem.
(20:00) Mestre Smaug: a ponte terminava em um portão, ele está bloqueado por uma barricada, e uns 10 esqueletos e zumbis estão vigiando ele.
duas torres esocltam esse portão
(20:01) Mestre Smaug: a cerca de 5 metros delas existem outras torres
e entre duas delas um cano por onde uma água mal cheirosa sai.
o que vcs fazem?
(20:01) Leila - Meus ker: Imagem deixa eu adivinhar....
(20:02) Leila - Meus ker: eu aponto pro cano com uma cara de autoresposta à minha pergunta
(20:02) Bruno: Imagem
(20:02) Mestre Smaug: Yuri concente com a cabeça
(20:02) Leila - Meus ker: vamos entrar pelo cano Imagem
(20:02) Mestre Smaug: XD
(20:02) Bruno: ugh XD
[...]
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Dante-Sensei em 01 Fev 2009, 16:23

O nosso grupo estave perto de um precipicio com um NPC traidor na ponta e um de nossos amigos ja estava la embaixo.......O clerigo do grupo q estavam conosco la emcima usa a magia Comando para ordenar ao NPC traidor q se jogue do precipicio....

Mestre - N pode fazer isso....pq so pode usar a magia Comando se isso n ameacar a vida da vitima...

Clerigo - humm :sobrancelha: ..ta bom... - OFF = fora da historia....o Druida ja q se ta la embaixo....se ta carregando com vc ainda akela carroca com palha ne?

Druida - Sim

Clerigo - Intaum ponha certo aew embaixo do precipicio....Pronto..agora n esta ameacando a vida dele e posso usar a magia Comando certo?

Mestre - sim prosiga...

Com isso...o clerigo usa Comando para fazer o NPC se jogar de precipicio...e enkuanto ele cai...

Clerigo - DRUIDAAAAAAA....PODE TIRAR A CARROCA DAI AGORAAA!!!!!!!

KKKKKKKKKK...Q MENTE DO MAL VINDO DE UM CLERIGO :diabanjo: .....KKKKKK
Dante-Sensei
 
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Fev 2009, 15:48

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Dragão de Bronze em 02 Fev 2009, 09:39

Um pouco de estratégia no uso da magia, nada mal, apesar de que eu mestrando acho que não aceitaria.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Lorde da Dança em 28 Mar 2009, 21:38

Em uma aventura no mar, o jogador encontra homens-polvo, e vendo que eles possuiam tentaculos na boca ele diz:

-ei, seré que vocês coseguem pronunciar "cthulhu"?
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Allefcapt em 03 Abr 2009, 18:03

Olá a todos,

Este tópico vale pela criatividade.. :hmmm:

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Iran Zaoldyeck em 04 Jun 2009, 01:19

A um tempo atraz, meu primo estava mestrando um RPG para meu outro primo [bruno] e para mim.
O personagem dele era um cantor famoso e um ótimo lutador, e era namorada da irmã do meu personagem, e meu personagem gostava da irmã dele.
Teve uma parte do jogo em que a gente precisava entrar em uma fsta onde a irmã do meu personagem estava sendo feita de refem pelo dono do local. Fomos lá em uma limosine para não levantar suspeitas, já que era uma festa de luxo, e estava-mos tentando convencer o guarda lá da frente para poder entrar, mas meu personagem estava sem roupa para festas desse tipo xD
E estava dirigindo, depois de muito conversar com o guarda e ele deixar a gente entrar, eu dei ré na limosine e voltei em casa só para pegar a roupa xD
O cara achava que estava=mos fazendo hora com a cara dele e não deixou mais a gente entrar UHSUAHSUAUHSA
A gente jogou mais...ficamos a madrugada TODA jogando...minha irmã e a dele foi assassinada , ele estava com as duas pernas quebradas por que caiu de varios metros de altura e errou em um teste e usava uma metralhadora como muleta (xD) , quando finalmente encontramos o filho da mãe que matou as garotas, ele matou a gente também....a gente ficou com um pouco de raiva e tal, mas estavamos cansado porque já era 10 da manhã...mas o RPG ainda naõ tinha acabado...porque...a gente simplesmente acorda no apartamento novamente, e TUDO aquilo não passou de um sonho ¬¬
Eu e o Bruno quaze matamos meu outro primo AUHSUASHAUSHUAUS xD
Iran Zaoldyeck
 
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jun 2009, 01:08

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Muramalks em 08 Jun 2009, 16:00

Meu jogador Vecet nesse instante ao meu lado:

:b -Mura... qual a probabilidade de você deixar o Across (guerreiro nivel 4) ir dar uma voltinha pra depois pegar a classe de prestígio e me deixar jogar como druida.

:jester: -Depende da galera cara, se todo mundo deixar eu deixo.

:b -Tá, é que Gustavo já concordou. A minha idéia é fazer um druida que vira urso e que seu companheiro animal seja uma ursa... e também será a mulher dele.

:jester: -... Cara, eu acabei de recriar uma conta na Spellbrasil, cadê o link do Lendas Lendárias?

passa uns 2 minutos

:b -Não cara! Ela pode ter sido uma druida que foi amaldiçoada!!!!!!!!!!

:jester: -Você só está piorando sua situação...
Imagem
PutCENSURADOiu, tô tonto!
Avatar do usuário
Muramalks
 
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Jun 2009, 15:24
Localização: Niterói - RJ

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Vecet em 08 Jun 2009, 16:03

:b Quem será que fez isso......
Imagem
Avatar do usuário
Vecet
 
Mensagens: 22
Registrado em: 08 Jun 2009, 15:32
Localização: Niterói

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Madrüga em 08 Jun 2009, 16:15

Ele queria pegar a própria companheira animal??? :blink:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Vecet em 08 Jun 2009, 16:19

Queria não, eu ainda quero. E estou a formar uma história convincente para tal. :b


Obs: Lenda Lendária em processo de construção.
Imagem
Avatar do usuário
Vecet
 
Mensagens: 22
Registrado em: 08 Jun 2009, 15:32
Localização: Niterói

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron