Sobre o que o Planes tinha disse sobre Combates Sociais e Sobre o que eu fiquei de postar sobre o Sistema de combate Social do CODA...
Relendo para postar aqui eu percebi que nada mais são que testes resistidos de pericias.
(Tudo bem que são seis pericias ao todo somente para sociais com direito a duas ou tres especializações cada)
O que fez a diferença então ao ponto de eu achar um sistema bom? O Meta-jogo. A Explicação detalhada por trás dos números...
Caso o Sistema em sí não dê este feeling o que impede do próprio mestre de acrescentá-lo e apresentá-lo para os jogadores?
Este mesmo tipo de combate social pode ser feito usando testes de pericias resistidos do D&D, sendo que cada sucesso no teste te dá uma vantagem. Por exemplo em um interogatório cada sucesso do interrogador não entrega tudo de mão beijada mas dá apenas uma única resposta (Agora imaginem um cena tipo o Pinochio do Sherek sendo interrogado pelo guarda e ele sem poder mentir? É um exemplo um bom combate social). (Que péssimo exemplo fui arrumar?)