Mesa Redonda Spell x Tormenta

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Dinobot em 05 Jul 2010, 18:57

Sem afobação Led. Tô lendo com calma, com o SRD e o Pathfinder abertos nos capítulos equivalentes. Quero fazer a comparação tintim por tintim. Não tenho a menor intenção de falar mal sem ter base pra tanto.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor crudebuster em 05 Jul 2010, 19:06

Léderon escreveu:Só para constar:

Querido André, ir assistir à "palestra" sentado no meio dos fãs e ter um álbum de fotos no orkut com closes apaixonados no Trevisan te deixa sem argumentos para chamar qualquer um aqui de "fãzoca".

4Chan meme rendered ineffective.

"Closes apaixonados?" As fotos estão borradas pra caramba, eu queria ilustrar o fato do Leonel Caldela ter se atrasado pra palestra, coisa que o Trevisan fazia em tempos de EIRPG, isso daria pra trollar legal ele... Mas espera aí! Você foi ao meu Orkut só pra isso? Ah, não precisava se importar tanto. Quer ver minhas fotos juntinho ao lado dele? Ah desculpe, eu não tenho nenhuma, ao contrário dos "trolls" daqui. Você sabe mesmo o que é ser fãzoca desses caras?

Além do mais, apesar da fama de trolls, o que tem na Spell é gente que não tem reservinhas pra falar mal de alguma coisa. Pelo tom pejorativo do termo e pelas eventuais ofensas, "troll" é uma coisa comumente associada ao fórum, normalmente por pessoas que foram criticadas ou não gostam do rumo que as discussões tomam aqui. Acabou virando piada interna, eu acho.

Trollagem óbvia, idiota, incômoda, ofensiva e persistente é sim, uma coisa desagradável e passível de punição. Disso não há dúvidas.

Concordo inteiramente. Deturparam o adjetivo "troll" e dispensaram-se de críticas pertinentes no momento mais periclitante. Isso deveria ser punido e relegado ao ostracismo.

De volta ao tópico:

Phil e Dinobot têm o livro, né? Daria pra irem postando os pontos "altos" aqui pra gente discutir? Sei que ainda tá cedo, mas eu tô curioso. XD

Compraram neste fim de semana, será que já leram tudo? Se bem que como disseram, este Tormentão é, em sua maior parte, regras. Talvez nem seja tão produtivo criticá-lo nesse aspecto.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Dragão de Bronze em 05 Jul 2010, 19:38

crudebuster, você não pode estar falando sério. Eu não sei por onde começar a digerir o que você está escrevendo. Olha, depois dessa eu vou deixar você pra lá e voltar à discussão.

Sabe o que eu achei da pergunta do Phil? Ela não estava errada, ela apenas foi mal colocada. Na hora eu tendi a concordar com o "trio", mas depois eu entendi o que houve. Houve que o "trio" falava do D&D pensando que um usuário novato usaria os livros básicos, e estava certo. Mas o Phil falou de D&D pensando na coisa completa, vide a resposta do "trio" e correção. Foi um desencontro.

A Mai só me pareceu precipitada. A pergunta dela não foi exatamente respondendo o que eles tinham falado.

E é com isso que temos que tomar cuidado. Exatamente por isso, quem for escolhido deve ser escolhido cuidadosamente. Não abro mão do Dinobot, que é um cara com crítica adulta, honestidade intelectual e noção de mundo, qualidades necessárias pro debate.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Myako Lumine em 05 Jul 2010, 19:40

Mais do que isso, DdB. O Dinobot sabe ser neutro.

O que acho que, nessa mesa, é essencial.
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Myako Lumine

Twitter: @myako

Mensagempor arghsupremo em 05 Jul 2010, 19:42

Eu voto em mim.

Sou sexy. Se nos apertarem, eu faço um pole-dance e hipnotizo a platéia.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Dragão de Bronze em 05 Jul 2010, 19:46

Myako Lumine escreveu:Mais do que isso, DdB. O Dinobot sabe ser neutro.

O que acho que, nessa mesa, é essencial.

É basicamente o que eu quis dizer com honestidade intelectual, é dar os créditos ao seu oponente quando ele os merecer. Por mais que ele não goste, ele sabe reconhecer os pontos positivos e o que a Spell está falando de errado.

E é com essa mesma honestidade intelectual que eu quero fazer parte da plateia e intervir.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Vincer em 05 Jul 2010, 19:47

Tentaria ser menos direto normalmente, mas isso tá tão nonsense que não consiguerei.

Crude, já vi todo tipo de wannabe; mas de troll? primeira vez. Se você tem sua própria definição de troll, bacana, guarda ela pra você. Não estamos interessados nem num tipo, nem no outro. Não somos um bando de moleques pensando 'lol, vou trollar for the lulz', não somos trolls nem é essa nossa intenção. De vez em quando trollamos uns aos outros, e não passa disso. Se quer trollar o trio, posar de sabido de alguma coisa e encontrar quem entre na sua... procure outro fórum.

Quer participar da comunidade? Beleza. Mas enquanto continuar com esse papo juvenil de trollar, e pior, querer posar de 'sr. do assunto', eu e boa parte dos spellianos vamos simplesmente ignorar.

Sem ofensas. Se quer dar umas idéias de tópicos para a mesa redonda, sinta-se à vontade. Qualquer coisa além disso é offtopic parceiro.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor crudebuster em 05 Jul 2010, 20:05

Dragão de Bronze escreveu:crudebuster, você não pode estar falando sério. Eu não sei por onde começar a digerir o que você está escrevendo. Olha, depois dessa eu vou deixar você pra lá e voltar à discussão.

Te juro, estou falando sério. Não se sinta mal por mim, me ignore. Faça isso. Eu gosto de ficar entalado na garganta dos outros, eu pensei que não sabia mais fazer isso.

Sabe o que eu achei da pergunta do Phil? Ela não estava errada, ela apenas foi mal colocada. Na hora eu tendi a concordar com o "trio", mas depois eu entendi o que houve. Houve que o "trio" falava do D&D pensando que um usuário novato usaria os livros básicos, e estava certo. Mas o Phil falou de D&D pensando na coisa completa, vide a resposta do "trio" e correção. Foi um desencontro.

A Mai só me pareceu precipitada. A pergunta dela não foi exatamente respondendo o que eles tinham falado.

E é com isso que temos que tomar cuidado. Exatamente por isso, quem for escolhido deve ser escolhido cuidadosamente. Não abro mão do Dinobot, que é um cara com crítica adulta, honestidade intelectual e noção de mundo, qualidades necessárias pro debate.

Vi o desencontro acontecendo ao vivo, mas com esses argumentos não sei se vai adiantar escolher pelo mérito daqui da lista.
Assim que aparecerem as fotos do pessoal eu ligo os nomes aos bois pra poder apontar melhor. Se o melhor que havia na lista não foi o que se mostrou, vamos esquecer porquê e fazer direito dessa vez, com a mesa redonda.

O problema não é ser neutro, ácido ou fã, é ser coerente.

Note que digo vamos, e não "vocês vão".

Vince escreveu:Tentaria ser menos direto normalmente, mas isso tá tão nonsense que não consiguerei.

Crude, já vi todo tipo de wannabe; mas de troll? primeira vez. Se você tem sua própria definição de troll, bacana, guarda ela pra você. Não estamos interessados nem num tipo, nem no outro. Não somos um bando de moleques pensando 'lol, vou trollar for the lulz', não somos trolls nem é essa nossa intenção. De vez em quando trollamos uns aos outros, e não passa disso. Se quer trollar o trio, posar de sabido de alguma coisa e encontrar quem entre na sua... procure outro fórum.

Quer participar da comunidade? Beleza. Mas enquanto continuar com esse papo juvenil de trollar, e pior, querer posar de 'sr. do assunto', eu e boa parte dos spellianos vamos simplesmente ignorar.

Sem ofensas. Se quer dar umas idéias de tópicos para a mesa redonda, sinta-se à vontade. Qualquer coisa além disso é offtopic parceiro.

Eu não fiquei indignado porque deveriam haver trolls enchendo o saco, e sim porque não souberam sequer fazer perguntas sem ser redundantes, ou mesmo críticos sem cair no óbvio ululante, e ainda assim se dizendo trolls. Isso foi ridículo.

Note que eu vim a este fórum só por conta disso. Como é que a fama de um lugar onde eu estive em seus primórdios se tornou um sinônimo de chacota e tolice? Lá na sala da BEJRPG já escreviam "Não É SpellRPG!"

Por acaso você se importa tanto com o fórum que ignora esse fato de ser sinônimo de gente boba ou ninguém tem controle sobre esse tipo de postura?

A qual "nós o ignoraremos" você se refere? Àqueles que tiveram suas perguntas censuradas ou os que deixaram passar as redundantes? Quem são os "spellianos" a que você se refere, cara?

Se eu estou parecendo juvenil agradeço muito, pois como já disse julgava que minha filosofia estava obsoleta.

E mais, se estou me julgando o senhor conhecedor do assunto por, sei lá, por acaso quem sabe conhecer mesmo o assunto, podendo definir com exatidão o que é produtivo e o que não é, não se faça de rogado, me prove que estou errado, meu caro.

Mesmo as pessoas sérias não conseguiram impedir aquele fiasco, por conta de qual motivo eu não sei, mas agora se apontam cabeças aqui e acolá como hors-concours para conduzir a mesa.

Mas concordo, vamos propôr perguntas sérias e peneirar as pessoas que devem fazê-las. Nada mais correto.
Imagem
crudebuster

Mensagempor Skar em 05 Jul 2010, 20:10

Fiasco? Cara o livro foi lançado no dia não tinha como gerar criticas a ele na hora.

Segundo o ponto é não vamos ser babacas e imbecis de fazer perguntas que envolvam gostos pessoais por que afinal isso não se discute. Podemos discutir sim a coerência o cenário e o copy pasta.

Precisamos de uma mesa neutra e capaz de separar o ódio que alguns tem do cassaro do cenário. Honestamente como volta e meia falo no chat muita das criticas que vemos no tópico são pura e simples birras infantis. Isso devemos evitar para ter um debate decente.

Lumine disse que até o fim de semana publicava um resenha do livro. É só esperar.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor arghsupremo em 05 Jul 2010, 20:12

Isso aí!

Tô torcendo por esse cara! Ele é tudo que precisamos: Velho, Troll, odeia o Trio.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor guca0 em 05 Jul 2010, 20:16

Note que eu vim a este fórum só por conta disso. Como é que a fama de um lugar onde eu estive em seus primórdios se tornou um sinônimo de chacota e tolice? Lá na sala da BEJRPG já escreviam "Não É SpellBRASIL"

Fix'd
Então André, lembrei de você. Esperava mais viu?

Mas, novamente, voltando ao tópico,
Eu queria bastante participar dessa mesa redonda, vou dar uma estudada maior no material novo aí (como tem um ano, acho que vou até conseguir ler todo o material anteiror + material das revistas dragão brasil, e quem sabe se eu conseguir as dragon slayer) até o fim do mês eu compro (ou consigo por outros meios tipo emprestado) o livro (que provavelmente vai estar com o preço FIXO) e quando lançar o do cenário vou pegar ele também.
guca0

Mensagempor Madrüga em 05 Jul 2010, 20:20

crudebuster escreveu:Eu não fiquei indignado porque deveriam haver trolls enchendo o saco, e sim porque não souberam sequer fazer perguntas sem ser redundantes, ou mesmo críticos sem cair no óbvio ululante, e ainda assim se dizendo trolls. Isso foi ridículo.

Defina "troll". Acho que estamos falando de coisas diferentes e, obviamente, você ou não entendeu uma piada interna ou fingiu que não entendeu.

--------------------------------------

Quanto ao Dino, eu não dou nem tanto crédito intelectual pra ele, mas uma coisa é essencial: ele é jornalista. Ele sabe o que é um debate e uma entrevista.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Corvo da Tempestade em 05 Jul 2010, 20:48

...ainda assim se dizendo trolls...

Quem disse que a Spell só tem Troll foi o pessoal de fora. Até porque não sei se sabe mas Troll e usado em conotação ofensiva e não é um elogio...

Crudebuster...aprenda uma coisa a Spell não é boazinha e sincera...isso que dizer que não haverá um "ataque" a tormenta sem razão nenhuma...se esperava encontrar um bando de pessoas ferozes que querem criticar só por criticar, sinto muito, perdeu sua viagem.

sorry pelo off...
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Jul 2010, 21:07

gente....
Imagem
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor crudebuster em 05 Jul 2010, 21:10

Skar escreveu:Fiasco? Cara o livro foi lançado no dia não tinha como gerar criticas a ele na hora.

Segundo o ponto é não vamos ser babacas e imbecis de fazer perguntas que envolvam gostos pessoais por que afinal isso não se discute. Podemos discutir sim a coerência o cenário e o copy pasta.

Sim, fiasco. Perguntas redundantes e até mesmo citar que foram censuradas "ao vivo" não contribuiu nada para a seriedade que vejo demonstrada aqui, neste tópico, por estas pessoas.

Precisamos de uma mesa neutra e capaz de separar o ódio que alguns tem do cassaro do cenário. Honestamente como volta e meia falo no chat muita das criticas que vemos no tópico são pura e simples birras infantis. Isso devemos evitar para ter um debate decente.

Lumine disse que até o fim de semana publicava um resenha do livro. É só esperar.

Quem tem ódio do Cassaro não apareceu lá. Ou foi censurado, não sei. Não vi ninguém nas palestras onde eles estiveram falando nada contra que não fosse em tons comedidos e tranquilos.

guca0 escreveu:
4chan Meme obliterated.

Então André, lembrei de você. Esperava mais viu?

Estou só começando caríssimo. Estou meio enferrujado mas os resultados estão sendo satisfatórios. Você esteve em alguma das "MERDAS" nos EIRPGs?

Mas, novamente, voltando ao tópico,
Eu queria bastante participar dessa mesa redonda, vou dar uma estudada maior no material novo aí (como tem um ano, acho que vou até conseguir ler todo o material anteiror + material das revistas dragão brasil, e quem sabe se eu conseguir as dragon slayer) até o fim do mês eu compro (ou consigo por outros meios tipo emprestado) o livro (que provavelmente vai estar com o preço FIXO) e quando lançar o do cenário vou pegar ele também.

Isso tudo por conta do lançamento? Nossa. Talvez nem valha tanto a pena assim, mas é bom ver que o tema está sendo levado à sério.

Madrüga escreveu:Defina "troll". Acho que estamos falando de coisas diferentes e, obviamente, você ou não entendeu uma piada interna ou fingiu que não entendeu.

Olha, já defini... Pra simplificar, trolls causam controvérsia, ocasionalmente risadas e confusão em consequência dos seus argumentos. Não é "live de 4chan". Ponto e parágrafo.

Sei que a "piada interna" não fica engraçada quando todo mundo a ouve, ainda mais sendo uma tragédia de generalizar a todo um fórum, e fingir que não é ridícula. Não ouço isso de nenhum outro fórum, e imagino que não seja um orgulho neste.

--------------------------------------

Quanto ao Dino, eu não dou nem tanto crédito intelectual pra ele, mas uma coisa é essencial: ele é jornalista. Ele sabe o que é um debate e uma entrevista.

Corvo da Tempestade escreveu:Quem disse que a Spell só tem Troll foi o pessoal de fora. Até porque não sei se sabe mas Troll e usado em conotação ofensiva e não é um elogio...

Crudebuster...aprenda uma coisa a Spell não é boazinha e sincera...isso que dizer que não haverá um "ataque" a tormenta sem razão nenhuma...se esperava encontrar um bando de pessoas ferozes que querem criticar só por criticar, sinto muito, perdeu sua viagem.

sorry pelo off...

Assim como nerd pode ser usado como pejorativo, troll é o mesmo. É que a insistência do jeito estadunidense de comunicar que forçou isso. Eu sei que nerd brasileiro é completamente diferente de nerds de lá, e você sabe. e pra quem não sabe, fica a "piada interna"?

Lembra quando ser nerd era modinha, estava na Malhação? E quando acabou a temporada, lembra? Pois é.

Possivelmente você só conhece um tipo de troll, e deve ser esse. Esse é o problema.

Quem caiu do bonde não fui eu, eu sei o que é polêmica e confusão. Eu não esperava achar "pessoas ferozes" nem "boazinhas e sinceras", isso seria um 8 ou 80, mas o que encontrei foi pessoas confusas e dispostas a criticar algo sem saber como se dizendo trolls, e sendo ridicularizados pelos outros... Agora aqui chamam isso de piada interna.

Muito prazer em conhecer você.

Sr. Pichu escreveu:Não alimente o troll

Obrigado, mas eu acabei de jantar. Estou tentando emagrecer.
Imagem
crudebuster

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias