[TOP 3] Raças mais toscas

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Quais as 3 raças/criaturas mais toscas?

Giff
5
8%
Durulz
3
5%
Were-Bundgie
9
15%
Illumians
3
5%
Were-Whales
9
15%
Flumphs
5
8%
Dragonborn
3
5%
???
3
5%
Walktapus
11
18%
Gnomos/Kender/Framlins/Halflings
3
5%
Outra (cite)
7
11%
 
Total de votos : 61

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Batousa em 28 Jan 2011, 15:26

eerrr.... bem coltando ao topico.

Eu acho Giffs legais, e gostei da liderança dele na terceira missão de First Quest (isso soa estranho).
E tambem gostei muito do Neogi como pirata espacial.

Eu gosto de Kenders, mais que Halflings e Hobbits

Nao gostei da baleia e do polvo, sei la, é meio estranho demais.

Quanto a raça de dragão, na trilogia de Dragonlance tem um exercito inteiro deles, e gostei da forma como eles nascem.

E dos monstros do D&D, é serio que duergar tem espinho na barba e taca nos outros???
O desenho da minhoca das trevas é legal.
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Lorde da Dança em 28 Jan 2011, 18:10

Pô, porque ninguém gostou deles, só eu?!


Provavelmente não
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Jan 2011, 19:05

WillDice escreveu:Dragonborn? Se é pra pegar algum da 4ª edição, escolha melhor:

Wilden. Mais homens-planta do que parecem; chegam a mudar de aparência com as estações.

Perfeito para quem quer jogar com uma raça ligada a natureza de forma hardcore.

WillDice escreveu:Shardmind. Cristais humanóides psiônicos; conseguem se fragmentar em pedacinhos, e depois se reconstituir.

O background deles é legal, casam bem com campanhas anti-aberrações lovecraftianas.

WillDice escreveu:Bladeling. Sério, olha o cara. Cheio de espinhos na pele, e pode atirá-los em você.

Bladelings são um clássico obscuro de D&D, inclusive tendo aparecido no NWN2. Eles servem como uma boa vitrine de como as raças da 4e funcionam melhor que nas antigas.

WillDice escreveu:Duergar. Vê os espinhos na barba? Ele pode arrancá-los e atirar em você. Espera, acho que já vi isso antes...

Duergars são a anões do mal. É legal que eles estejam abertos aos jogadores agora (na 3.x também eram, mas tinha ajuste de nível. Ah, e eram uma das raças psiônicas básicas).Só tenho medo de começarem a aparecer duergares patrulheiros com duas cimitarras, CB (mesmo que essa tendência não exista mais) :bwaha:

WillDice escreveu:Banshrae. Você tem três chances de adivinhar o que eles fazem com seus espinhos.

É um monstro, não uma raça. Basicamente, uma fada motherfucker. Tem outras mais na 4e. E isso é uma coisa boa. Fadas da 3.x eram ridículas, vide os grigs, que são bem mais toscos na minha opinião.

WillDice escreveu:Sorrowsworn (funesto). Nunca nem parei para ler o quê eles fazem.

Basicamente, são ceifadores sinistros do Pendor das Sombras, que observam grandes batalhas e depois fazem colheitas de alma, normalmente acompanhados por corvos sobrenaturais que os ajudam na tarefa. Alguns funestos são os serviçais mais poderosos da Rainha de Rapina.

WillDice escreveu:Nothic. Sem comentários.

Me parece casar bem com aberrações E onis, o que é uma boa.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Youkai X em 28 Jan 2011, 19:18

Concordo com tudo que o GGW falou. Sério, o pessoal tem perseguição com muitos dos monstros/criaturas de D&D. E uma das coisas que mais gosto de D&D em comparação a outros settings/sistemas de fantasia é essa diversidade e pé fora da fantasia clássica dos panos de prato e essa pegada mais exagerada/sci-fi/etc/comotuquiserchamar, apesar de sim, ser algo complicado de ser bem colocado e em campanhas tradicionais demais soar muito deslocado se mal empregado.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor WillDice em 28 Jan 2011, 20:37

Eita, não esperava gerar tanta polêmica. XD

Oi, eu não sou novato. Alguém lembra de mim?
Como referência de minha posição: viewtopic.php?f=12&t=5755&start=40#p178558 e o resto das minhas postagens no tópico.

E também, o tema do tópico é:
Silva escreveu:Pense da seguinte forma: que raça ou criatura quebra minha imersão de forma tão completa e total, que mesmo se eu estiver jogando o jogo que mais gosto no cenário que mais gosto com a galera que mais gosto, eu simplesmente levanto e vou embora?

Eu li: que raça ou criatura quebra a imersão do Silva. Interpretação válida, Madruga?

Se um mero halfling já faz isso pro Silva, imagina esses que passei...

Lumine Miyavi escreveu:Shardminds são maneiros. Eu li "mimimi tudo da 4e é ruim, herp".


Eu realmente não tenteir passar isso. Parafraseando o Locke... Sharminds e Wildens são as raças mais toscas dos LdJ sim, e eu gosto de 4e.

Era pra você ler "dragonborn? Consigo pensar em meia dúzia de opções melhores para sua lista, Silva, toma". Só.

E sim, Shardminds são toscos em muitos aspectos. Na minha opinião, deveriam ser assexuados ou ao menos sem características sexuais óbvias assim. Tipo os warforged. E seu poder racial é meio over-the-top, e olha que eu gosto de genasis.

Madruga escreveu:Eu achei o avatar do Willdice mais tosco que os shardminds, também.


Compare bem:
SPOILER: EXIBIR
ImagemImagem


Batousa escreveu:Eu acho Giffs legais, e gostei da liderança dele na terceira missão de First Quest (isso soa estranho).

Cara, eu lembro desse! Adorei representar o sotaque do cara, os jogadores não entendiam nada. XD

Quanto a raça de dragão, na trilogia de Dragonlance tem um exercito inteiro deles, e gostei da forma como eles nascem.

Epa, não confunda Draconato com Draconiano. ;)

GoldGreatWyrm escreveu:Duergars são a anões do mal. É legal que eles estejam abertos aos jogadores agora (na 3.x também eram, mas tinha ajuste de nível. Ah, e eram uma das raças psiônicas básicas).Só tenho medo de começarem a aparecer duergares patrulheiros com duas cimitarras, CB (mesmo que essa tendência não exista mais)

Duergar sofrem do mesmo subtexto "versão malvada de raça boa com pele negra" dos drow.
Mas OK, são mais jogáveis agora... mas custava dar para eles alguma das habilidades originais, ao invés de "atirar espinhos da barba?". Como já disse, nem sequer são a primeira raça com esse poder no jogo...

É um monstro, não uma raça. Basicamente, uma fada motherfucker. Tem outras mais na 4e. E isso é uma coisa boa. Fadas da 3.x eram ridículas, vide os grigs, que são bem mais toscos na minha opinião.

O tópico de abertura inclui "criaturas", não apenas raças. Se até o duckbunny foi citado...

Mas de resto, concordo: agora sim consigo fazer meus jogadores enterem que "fada" não é apenas a Sininho de Peter Pan (ou, para os mais novos, os filmes da Barbie...)
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Youkai X em 28 Jan 2011, 20:53

É até explicado no PHB como os shardminds acabam desenvolvendo algumas características sexuais secundárias pra se firmar em um gênero (e considerando que é uma raça que pode reconfigurar sua aparência, mesmo que de leve) é bem possível que façam isso.

Ainda dói pra mim ver genasis mulheres carecas XD
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Jan 2011, 21:19

Levando em conta que existem Warforgeds "Fêmeas", shardminds não me preocupam muito :b
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Seth em 28 Jan 2011, 21:46

Durulz, de Glorantha. (Homens-Pato)


Ô diabo de bicho feio, viu. Mas de todos, acho que as fad... ah, esquece.
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Nibelung em 28 Jan 2011, 22:02

Só pra lembrar, a forma humanoide dos Fragmentais é voluntária. O estado natural deles é um amontoado de pedras pensantes. Tanto é que no artigo racial deles a WotC diz que seria um bom gancho fragmentais que assumiram outras formas por conveniência. Por exemplo, um grande cristal de peça única, ou um fragmental com duas cabeças e quatro braços, ou um que tenha uma cauda de serpente no lugar das pernas. Tanto é que o poder racial deles é "liberar a concentração que mantém eles em forma humanoide".

Mas a raça continua tosca.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Jan 2011, 22:24

WillDice escreveu:Duergar sofrem do mesmo subtexto "versão malvada de raça boa com pele negra" dos drow.
Mas OK, são mais jogáveis agora... mas custava dar para eles alguma das habilidades originais, ao invés de "atirar espinhos da barba?". Como já disse, nem sequer são a primeira raça com esse poder no jogo...

Meh, sempre preferi os derro mesmo :b
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Russel em 29 Jan 2011, 09:07

eu nunca gostei de raças como drows e duegars. pra min eles foram criados pra ser uma valvula de escape pra quem queria usar elfos e anões como vilões mas não queria quebrar o maniqueismo racial padrão. elfo heroi, use alto elfo. elfo vilão, use um drow
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Madrüga em 29 Jan 2011, 17:36

WillDice escreveu:Eu li: que raça ou criatura quebra a imersão do Silva. Interpretação válida, Madruga?

Se um mero halfling já faz isso pro Silva, imagina esses que passei...


Ah, mas se um jogo vendeu mais de três cópias, as raças dele quebram a imersão do Silva. Se fosse assim, alguém responderia "todas" e fecharíamos o tópico... :haha:

WillDice escreveu:Duergar sofrem do mesmo subtexto "versão malvada de raça boa com pele negra" dos drow.
Mas OK, são mais jogáveis agora... mas custava dar para eles alguma das habilidades originais, ao invés de "atirar espinhos da barba?". Como já disse, nem sequer são a primeira raça com esse poder no jogo...


De fato, é simplesmente bobo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Seth em 29 Jan 2011, 20:42

De fato, é simplesmente bobo.


O que? o trem das raças más, ou as habilidades?

Pessoalmente, não tenho nada contra drows e cia. Mas raramente usava nas minhas campanhas. E tinha elfos meio ruins, então...

Se pudesse votar em duas, votava ma raça do Jubilex; eu ainda não consigo ver as imagens sem ter ganas de tacar água sanitária em cima.
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Madrüga em 29 Jan 2011, 21:34

Acho bobo o lance de "raça negra é má" e os espinhos na barba.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 29 Jan 2011, 23:44

Na real eles são cinzas. E o lance da barba é bizarra mesmo. E pelo menos no psionic's handbook os duergares não eram "hurr durr somos todos malignos".
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron