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Armitage escreveu:Achei: http://www.thelightningpress.com/assets ... SUTS-6.pdf
Segundo esse documento,um assalto ("raid") se dá com 3 times: segurança, suporte e assalto.
O time de Segurança fica no flanco ou retaguarda, garantindo que a operação não seja surpreendida por reforços, e que o alvo se retire.
O time de Suporte fica no centro, de preferência em terreno elevado/privilegiado, de forma a cobrir o avanço do time de frente com fogo pesado. É o time responsável pelo maior número de casualidades inimigas.
O time de Assalto vai à frente, carregando armamento leve e se mantendo furtivo. É responsável por abordar o alvo diretamente, seja destruindo-o ou coletando-o (dependendo do tipo de objetivo).
Só que isso leva em conta um pelotão inteiro (de 16 a 50 soldados), então não sei como ficaria no caso de uma unidade de 5 elementos, como é o caso típico dos cenários de rpgs modernos.
Sobre o post do Armitage, eu consigo imaginar algumas considerações em D&D:
Assault: o ladino que vai na frente, ocasionalmente substituido pour outro striker que toma a dianteira. O objetivo aqui normalmente é garantir uma posição inicial favorável no início do combate.
Suporte: o resto do grupo, liderado pelo defensor, aguarda o sinal para começar o ataque.
Segurança: o segundo personagem mais resistênte do grupo fica atrás, pra segurar algumas rodadas caso o grupo seja surpreso. Pode ser também o que tem maior percepção.
banned_guardian escreveu:Deixa de ser chorão e vai olhar GURPS logo Silva.
É bacana. Faz bem.
É um sistema dos anos 80 que parou no tempo.
Elven Paladin escreveu:É um sistema dos anos 80 que parou no tempo.
Talvez porque não haja muito o que mudar nele - ele sempre foi um RPG de Nicho (o que é irônico, devido a pretensão universalista) e com a tarefa de ser "relativamente realista". E opera muito bem nessa tarefa.
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