Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Seth em 30 Ago 2009, 15:05

Dez milhões de peças de ouro guardadas, eu peço um diagrama da caverna (o meu mapa) XD.
Seth

Mensagempor Luminus em 30 Ago 2009, 17:59

Não creio que exista "a" maneira correta...

E não são 10 milhões de moedas de ouro, mas sim cem milhões de moedas de ouro... é, cara: trambicagem da alta!

E.
Luminus

Mensagempor Seth em 30 Ago 2009, 19:28

Você disse que eu tinha guardado dez milhões. eu quero o diagrama da caverna, pra saber onde o guardei :p
Seth

Mensagempor Gehenna em 30 Ago 2009, 20:23

Sendo um merda completo, mais fraco e inepto que a maioria da população, sendo totalmente inviável confiar em qualquer um, estando totalmente sozinho em um mundo lotado de pessoas querendo me roubar, pensei na seguinte opção:

Eu pegaria o máximo de dinheiro possível e algum objeto/gema que parecesse bem valioso. Compraria um cavalo pra viajar mais rápido assim que possível. Quando chegasse em minha casa, guardaria a maior parte do tesouro em algum compartimento secreto, como um buraco embaixo da cama. Ninguém procuraria tesouros na cabana de um jovem aventureiro iniciante e bundão.

Caso eu não tenha nem uma casa, compraria uma simples e modesta, com uma decoração bem humilde. Teria de aparentar ao máximo um local quase abandonado, sem nada de valor e cujo dono só volta raramente. Um local que não valha nem o esforço de invadir, para procurar algo de valor.

De preferência, compraria lugares assim em diferentes localidades, sempre, visando pequenas vilas. Seriam todas “minha casa”.

Viajaria então até uma cidade maior onde houvesse algum mago/feiticeiro/estudioso arcano, de preferência próspero, com boa fama e com quem pudesse consultar e/ou fazer negócios. Inocentemente, perguntaria sobre modos de camuflagem e ocultação e perguntaria sobre preços. Me espantaria com o alto valor e diria que os 100PO de minha primeira missão não chegavam nem perto daquilo, mas prometeria voltar quando tivesse mais dinheiro.

Voltaria até a rota segura para o local do tesouro usando um caminho diferente q o q utilizei anteriormente. Pegaria o máximo de dinheiro possível e viajaria até minha casa novamente, onde guardaria o tesouro e pegaria o tal objeto/gema que trouxe na primeira viagem. Depois, voltaria à cidade grande e gastaria algumas moedas para melhorar minha aparência, de forma a parecer mais experiente. Armadura e arma certa + um kit de disfarces certamente me ajudariam nisso.

Devidamente trajado, voltaria ao tal mago, dizendo que tive alguma sorte na última missão. Daria o objeto/gema de valor alto em troca dos modos de camuflagem e ocultação (anel/capa/poções de invisibilidade ou o q seja). Teria uma boa história pra contar, caso ele pedisse detalhes, mas duvido que o faria. Eu seria simpático, de forma a demonstrar q ele ganhara um bom cliente e conversaria sobre transportes facilitados, que não o desconfortável cavalo. Perguntaria preços, me espantaria de novo e diria que o cavalo nem é tão desconfortável assim.

Devidamente camuflado, voltaria ao local do tesouro, pegaria o máximo possível e retornaria para esconder em casa. Faria isso mais duas vezes. Implementaria meu “disfarce” com algumas cicatrizes, além de inventar histórias para cada uma delas. A barba que deixei crescer também ajudaria.

Voltaria à cidade grande e falaria novamente com o mago, dizendo que estava prosperando, então compraria o tal transporte facilitado (tapete voador, vassoura voadora, grifo conjurável, anel de vôo, o que for) com uma quantidade grande de tesouros. Reclamaria da dor nas costas e diria casualmente que devia haver uma forma mais fácil de conseguir carregar as coisas. Eis que meu amigo me dá o conhecimento para solucionar meu problema.

Agora que posso me ocultar e me transportar facilmente, as viagens para transportar meu tesouro seriam mais simples. Então, eu compraria algumas terras e pagaria bem pela construção de meu castelo. Faria acordos com aldeões, dando-lhes terras gratuitas para trabalhar por seu sustento, além de algum dinheiro para equipamentos, pedindo em troca apenas a lealdade para comigo.

Voltaria a falar com o mago e compraria, enfim, o meio de armazenamento possível para pegar grandes quantidades do tesouro. Conversaria então sobre meios de proteção, pois precisaria, caso pretendesse juntar mais dinheiro.

Pagaria algum instrutor para me ensinar a ser menos bundão. Buscaria aprender a lutar e talvez até estudar magia. Isso, se ninguém parecer que vai me matar pra saber de onde vem meu ouro.

Quando meu castelo ficasse pronto, contrataria guardas para protegê-lo. Os aldeões ao redor também deveriam ser protegidos. Faria uma pequena vila, buscando o melhor pra população e cobrando taxas ínfimas. Com sorte, acabariam gostando um pouco de mim.

Enfim, se eu não fosse assassinado por um taverneiro ou uma prostituta, ou mesmo pelo tal mago com quem busquei ser um cliente simpático, acho que conseguiria armazenar meu tesouro em meu castelo para viver sozinho e paranóico até morrer do coração ou ser traído pelos meus guardas ou concubinas ou aldeões.

Bem, é isso. É meio complicado esse negócio de não poder confiar em ninguém. Praticamente não se pode aproveitar o dinheiro, pq é um mundo sem lei, onde todo mundo ta esperando pra te matar e te roubar. E pra piorar, vc é um merdão que, certamente, vai morrer quando tentarem isso.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor cigano em 01 Set 2009, 21:58

Eu odeio pensar em soluções de problemas em cima de regras então vou ser simplista.

1º) Pego tudo que der pra carregar e levo a cidade mais longe das imediações, compro alguma casa, um armazem, sei lá, algo que renda dinheiro e sirva pra lavar dinheiro. Volto ao local, pego o que der pra pegar, vou a OUTRA cidade não tão longe e não tão perto, faço a mesma coisa. Repito isso mais uma vez em uma cidade mais próxima e com isso acho que economizei algum tempo.

2º) Compro todo o terreno nas proximidades do local, faço algumas rotas comerciais passando entre as cidades que tenho negocios, e deixo essa rota o mais segura que puder com guardas etc. Assim diminuo a ação de qualquer eventual aventureiro/bandido/wathever e facilito o meu transporte de cargas

3º) Passo a fazer incursões programadas onde arranjo tudo pra que eu chegue ao ponto, pegue o dinheiro/bens, etc, e encontre alguma caravana. Dae é só "Vc, leve isso ate a minha residencia na cidade X, vou pra Cidade Y agora". E repete

Sinceramente acho impossivel pegar o dinheiro todo, mas não consegui pensar em solução melhor. Ah sim, tudo isso seria feito PERTO do local onde está o dinheiro mas não no local.

E Luminus, minha única critica é, se esse é um problema de lógica, responda ele com uma resposta lógica não um conto!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Yuskeleton em 31 Out 2009, 17:50

Eu chamaria o Tom Cruise ou os membros do assalto ao BC... hehehe

Talvez o ideal seria usar o conhecimento de saber onde há uma grande quantidade de tesouros e artefatos para poder lucrar de acordo. Vender informações, usar como forma de pagamento, fazer negócios (como já foi falado), etc.

Outra solução seria crescer dentro da campanha, se fortalecer, ter domínios e contatos - obviamente correndo o risco de o tesouro sumir de uma hora para outra.

Transportá-lo por inteiro fisicamente é impossível.
Yuskeleton

Mensagempor Anonimous000 em 01 Nov 2009, 21:37

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Torneco em 02 Nov 2009, 00:06

Posso ser um merda que pode aprender alguma coisa?

1 - Virar necromante
2 - Criar armadilhas na região
3 - Atrair bundões de nível baixo
4 - Esperar bundões morrerem
5 - Criar zumbis

Repetir 4 e 5 ad nauseum

Quando tiver zumbizes o suficiente, levar o tesouro para minha cripta e virar insano, ou melhor, transformar o lugar em uma cripta e virar insano, mwahahahaha!
Torneco

Mensagempor Smaug em 02 Nov 2009, 22:24

3 - Atrair bundões de nível baixo

Isso não ia acabar atraindo um grupo de nivel decente que te daria uma coça? Pq parece o começo de um aventura: "Varios grupos tem desaparecido na região e vcs são contratados para investigar o que tah acontecendo!"
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Torneco em 04 Nov 2009, 22:22

Mas nesse caso, eu sou o protagonista, então eu ganho.
Torneco

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Nov 2009, 23:23

Leia as outras idéias do tópico, e a resposta delas seria "não, você morre". =P
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Youkai X em 05 Nov 2009, 00:33

Faça um conto e ganhe =D
Youkai X

Mensagempor Torneco em 05 Nov 2009, 15:05

Mas elaborando um pouco mais a idéia, eu poderia torrar essa grana pra fazer MVs mais fortes e poderosos. Ai nem mesmo os bundões de nível médio iriam me encher o saco. Além disso, há muitos povos monstruosos que ninguém dá a bola de ser massacrados que eu poderia usar pra aumentar o meu exércido de MVs, como kobolds, goblins, trogloditas e afins. E há animais, posso fazer alguns touros zumbis que matem com chifradas de ossos. Usando um pouco de estratégia e pegando um pouco de cada lugar, eu consigo uma tropinha de MVs pra cuidar do meu dim dim. Até lá eu consigo um buraco portátil e resolvo esse problema.

Além disso, caso eu seja derrotado, posso oferecer o dinheiro como meio de eu sair vivo, e enquanto eles saem com uam certa quantia que eles puderem carregar, e até eles voltarem pra pegar mais posso ter preparado novas surpresas.
Torneco

Mensagempor Lorde da Dança em 05 Nov 2009, 15:56

Lembrem se que não prescisa ser nescessariamente uma resposta baseada em D&D. Qualquer cenário serve. Tentem variar um pouco (eu ainda estou tentando pensar em alguma coisa).
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Nov 2009, 16:00

Se vocês não acompanham meu pbf, eu já dei a resposta oficial lá.

http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic. ... 20#p156662
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias