É...
Eu não tenho problemas com Temas adultos, mas depende muito da sua campanha...
Eu tinha uma que era meio Cronicas do Senhor da Guerra, onde tudo era sujo, violento e dacadente (Influencia Cyberpunk ná véia)...
Geralmente prefiro abordagem mais adultas, mas como dito certas coisas é melhor evitar, o máximo que eu colocaria de um estupro por exemplo se a intenção é chocar seria uma descrição rápida tipo "Enquanto voce está amarrado e seguro por dois soldados o chefe deles estupra a aldeâ na sua frente" ou caso não seja possivel contato visual eu digo que ele apenas ouve os gritos de desespero da aldeã, sem entrar em detalhes do "Ato em sí" agora se for somente para fins de história diga friamente "O Soldado estuprou a aldeã" e siga em frente com a história.
Pedofilia somente também para fins de história nunca para chocar.
Tortura uso de descrições simples tipo "Ele te fortura para que voce fale. (Role o teste). Falhou! Voce acaba contando um pouco do que sabe mas oculta o excencial". Pessoalmente não gosto de torturas explicitas (Sim eu me revoltei com "O Albergue"!).
Quotando o que voce disse no outro tópico:
Cebolituz escreveu:O meu grupo está melhorando muito, vejo que futuro nele.
...
Então assim como no outro tópico, penso em querer apresentar mais sentimento e algo mais interessante ao grupo ao invés de querer apenas "prosseguir no que o mestre diz e matar monstros".
Até acho sensato deixar o acontecimento em si apenas subentendido, mas queria narrar de uma maneira que não banalizasse o amor e o sexo. Virasse motivo de piadas ou fosse visto como algo de "eu sou o foda do cenário".
Como eu disse antes, livrá-los de vez do estilo Tormenta de jogar RPG. Eu sei que eles querem isso, eu vejo que eles querem isso, mas infelizmente falta alguém para mostrar o caminho. E com esses dois tópicos, é onde eu peço auxílio nessa tarefa.
O Que voce quer Cebolituz, é mesclar os personagens dentro da ambientação do jogo, para isso voce tem que atingir o Jogador (isto entre como RPG imersivo).
Como? Principalmente mostrando coisas novas e jogando de forma diferente.
Seja simples, faça eles passarem por situações rotineiras, coisas que eles encontram no dia a dia.
Descreva coisas como um Camponês que passa e dá bom dia sem ser um NPC que vai dar alguma dica, ele simplesmente disse bom dia como pessoas do interior fazem.
Descreva acontecimentos que mostrem que a vida cotidiana "Dentro do RPG" é igual a vida cotidiana fora dele, depois choque eles quebrando este clima exatamente onde eles se sentirem mais envolvidos emocionalmente.