por Kasuya em 26 Mar 2011, 08:36
Assim, sobre a força assombrosa dos personagens, D&D não era um jogo de humanoides com limitações comuns, mas com poderes absurdos?
Como o Kratos de God of War. Ele não quebra paredes, mas detona deuses com suas espadinhas amarradas em correntes.
Mesmo assim, se é realmente significativo para um guerreiro de nível 30 quebrar as paredes, basta deixar que ele some 1/2 nível ao teste de força (já que vocês consideram que o nível do poder deveria influenciar nisso), não? E assim, aquela parede de CD 30 que alguém falou iria exigir menos de um 10 no d20 (15 + um modificador certamente maior que 5). Não lembro CDs para os mais variados tipos de paredes, maaaas....
Acho legal tocar no "problema", mas eu, realmente, não considero isso um problema. Não é um jogo sobre supers at all, mas um jogo sobre humanoides mais fortes que a média que manipulam poderes capazes de matar deuses (pelo menos nos níveis épicos).
Quanto à água que não conduz a eletricidade, eu acho isso uma besteira. Isso pode inclusive ser usado como característica de terreno ("nessa área marcada com água no mapa, sempre que alguém usar um poder elétrico que atinja alguém nessa área TODOS os presentes receberão metade do dano que o alvo original recebeu"). E esse conceito pode ser estendido para fogo ("uma área de gás inflamável"), trovão ("uma área de deslisamento extremamente instável"), dentre outros, sei lá. Eu não lembro de uma situação em que seria realmente terrível para o equilíbrio do sistema permitir que a água conduza eletricidade (se alguém puder refrescar minha memória, sinta-se à vontade).