Seção 1: Aqueles que procuram um caminho
Prólogo
Depois de uma guerra secular de proporções gigantescas, o mundo tenta aos poucos se recuperar e acordar de um pesadelo quase apocalíptico.
Este conflito conhecido como “A Ultima Guerra” (batizada de ultima pela crença comum de que depois dela nada mais existiria) foi uma guerra de escalas catastróficas, a ultima guerra alterou para sempre a face do mundo é ficara na historia e na lembrança de uma geração.

Cidades foram dizimadas, países nasceram em meio à sangrentas batalhas, uma nação inteira deixou de existir em apenas um único dia e em meio ao caos uma nova raça foi criada.
Esta raça não era de carne como todas as outras, eram criaturas de metal com o propósito único da batalha, os Forjados Bélicos.
Estas criaturas de metal, madeira e magia, foram criadas para servirem como soldados incansáveis na obsessão do homem pelo poder, eles cresceram em numero e aos poucos conquistavam o título de criaturas realmente vivas e inteligentes.
Depois do fim do conflito um tratado de paz foi assinado pelas nações sobreviventes. O tratado de Thronehold transformou os forjados em cidadãos livres e de direito. Deste dia em diante todos os forjados do globo começam a buscar novos propósitos de vida e escreverem sua própria historia.
Estes são os relatos de um grupo de forjados que se conheceram durante o conflito e resolveram enfrentar o mundo juntos, Forjados que gravariam suas vidas a ferro e fogo em um mundo gigante de buscas e perigos.
Os Protagonistas
Lector - Mago
Um forjado que domina poderes arcanos como poucos
Lector é o mais inteligente e racional do grupo, agiu como agente duplo na guerra servindo para Cyre e Breland.
Com o fim do conflito e com a destruição da sua pátria, Lector parecia alguém a procura de um objetivo. Ele resolveu se reunir com os outros forjados do seu antigo pelotão para juntos enfrentarem o mundo.
Hoje ele investiga a destruição de Cyre utilizando dos seus dons arcanos, Lector também é o forjado do grupo mais próximo de compreender a criação e manutenção dos próprios forjados bélicos.
Magneto – Battlemind
Magneto foi encomendado por um poderoso mago psíquico que ensinou e alterou o seu design para que o mesmo também utilizasse de poderosos dons psiônicos
O forjado apesar de ter um “mestre”, não era tratado pelo mesmo como um simples servo, Magneto era tratado como um companheiro e igual.
A convivência com o mentor tornou magneto um forjado bem semelhante a qualquer humano em personalidade, e mais, o tornou alguém requintado e bem educado até para os padrões das raças dominantes.
Ele é sem duvidas o mais diplomático da equipe, sempre tentando o diálogo quando isso é possível. Recentemente um evento traumático afastou Magneto de seu mentor e o mesmo parece procurá-lo.
Singer – Senhor da Guerra
O passado deste forjado é um mistério, e de conhecimento comum que ele é bem antigo e provavelmente um dos primeiros forjados deste novo modelo humanoide.
Foi encontrado recentemente em ruínas próximas a Cyre, seu corpo foi modernizado e ele passou a acompanhar e conviver com algumas crianças Cyranas.
Auto vendeu-se ao exercito de Breland por algum motivo pessoal desconhecido e passou a acompanhar os seus futuros companheiros.
Singer parece ser o mais bondoso da equipe, possui uma personalidade calma e acolhedora herdada da convivência com as crianças, e muito inteligente também, sendo inferior apenas a Lector nesta característica.
Singer teme o passado é o que um dia já foi ou possa ter feito, ele estranhamente não possui nenhum numero de serie como todos os outros forjados.
Meia-Três (63) - Monge
Meia três não é o numero completo de serie deste modelo, os companheiros de equipe a chamam apenas de 63 como um diminutivo e apelido de viagem.
Ela é uma forjada batedora de elite, uma provável prova da criação de forjados psiônicos pela casa Cannith.
A grande maioria dos forjados da sua serie foram exterminados ou recolhidos, 63 foi uma das poucas que sobreviveu e hoje busca novas oportunidades junto aos companheiros de pelotão.
Apesar de forjados bélicos não terem sexo, 63 se identifica com pronomes femininos
Seus chutes são extraordinários e ela é sem sombras de duvida a mais rápida da equipe
Broken – Paladino
Broken é um paladino da Sovering Host, com um passado semelhante ao de Singer, ele não possui um numero de serie e foi recentemente encontrado quebrado, apesar disso Broken diz possuir algumas lembranças confusas e difusas, ou seja, suas memórias não aparentam estar totalmente perdidas.
Ele diz lembrar-se de clérigos e de deuses, na realidade desde que acordou e foi re-entregado como combatente de guerra o forjado nunca conseguiu ser treinado como paladino, ele acabou descobrindo suas habilidades divinas como algo natural que sempre fez parte de sua natureza.
Broken apesar de prestar reverencia para a Sovering Host como um todo costuma adorar Dol Arrah, a deusa leal e boa do combate honrado como sua patrona favorita e deusa predileta. A honra de Dol Arrah define bem a personalidade de Broken que costuma ser um verdadeiro paladino, honrado e companheiro
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A aventura
• Depois do tratado de Thronehold ser assinado e dos forjados serem declarados cidadãos livres, cinco forjados de um dos pelotões de Breland resolvem se juntar como grupo de viagem, eles procuram um caminho ou um propósito, quem sabe eles não adquiram as respostas que procuram juntos?
• Quando o tratado é assinado, o povo de Khorvaire festeja o fim de guerra, o grupo já estava em Breland nesta ocasião, eles decidem por começar sua viagem pela capital do país industrial, o ponto de partida escolhido é Wroat lar do rei.

• Depois de uma pequena viagem de trem elétrico, os cinco forjados desembarcam na estação de Wroat. Eles logo se tornam o centro das atenções no local, não era uma visão muito comum, forjados bélicos livres viajando em bandos como aquele (uma visão quase inédita para o cotidiano local), fica claro como os forjados precisariam de uma longa adaptação e percorreriam um longo caminho para a aceitação nesta vida pós-conflitos.
• Como era de se esperar de uma manhã normal da capital, o lugar esta repleto de pessoas, o grupo percebe que algumas delas apontam e cochicham sobre os mesmos, eles notam também que alguns aparentam estar incomodados e até intimidados pela presença das cinco “maquinas” de batalha.
• Alguns guardas começam a rondar o local, provavelmente achando que aqueles cinco poderiam causar algum tipo de problemas, o grupo os ignora e tentam agir naturalmente. Magneto acena para os guardas em sinal de paz, os guardas retribuem é acabam por desejar sorte aos forjados.
• Eles continuam sua viagem/tour pela capital, a cidade impressiona, eles passam por enormes canteiros de obras, varias reformas, à grande maioria obras de reconstrução de locais afetados pela guerra.
• Depois de reunirem algumas informações pela cidade, um local em especifico e apontado como lugar para “oportunidades de trabalho” a taverna o Ultimo Suspiro.
• Chegando ao local, mais uma demonstração de puro racismo e preconceito pode ser presenciada, um grupo de aventureiros sentados em um canto da taverna começam a apontar para os forjados e rirem em tom de chacota. Singer pede para o grupo ignorar estes humanos e o conselho é seguido pelo restante, eles avistam um quadro de avisos com algumas “propostas de serviço”. Uma delas chama a atenção do grupo pela complexidade aparentemente baixa.
• A missão fala de um grupo de Kobolds liderados por um membro da raça albino. Estes Kobolds segundo o quadro de avisos teriam sequestrado seis engenheiros que trabalhavam nas obras de reconstrução da cidade. O senhor Gravilar um empresário local, paga a qualquer um que traga os engenheiros de volta ao trabalho.
• O taverneiro vai até o grupo e pergunta o que eles estão fazendo ali, o grupo fala que está na cidade a procura de trabalho e demonstram interesse no trabalho com os Kobolds, o taverneiro pergunta o nome do grupo para que ele possa registrar como oferta aceita e que os mesmos possam reclamar a recompensa quando a tarefa estiver concluída. O grupo de forjados percebe que algum dos seus membros nem mesmo possuem um nome, eles ficam assustados e não sabem o que fazer sobre isso, um grupo de aventureiros realmente precisa de um nome?
• Quando o taverneiro percebe que o grupo não é bom para nomes próprios ele pergunta o nome de Singer, o mesmo responde e ele registra a missão no nome dele. Ele fala sobre o homem que eles devem procurar no caso dos Kobolds, o senhor Gravilar, que estaria naquele momento trabalhando nas obras de reconstrução, aquelas mesmo que eles já tinham passado mais cedo. O grupo resolve ir até o local falar com o tal senhor.
• Eles são recepcionados com surpresa nas obras, forjados são mais comuns neste local e alguns membros da raça podem ser avistados realizando trabalhos braçais, o grupo pergunta a um destes forjados como poderiam encontra o senhor Gravilar. Eles logo apontam para um homem que esta supervisionando as obras.
• O grupo fala sobre o quadro de avisos na taverna é Gravilar fala mais informações sobre a tarefa em questão. Questionado por Lector e 63 sobre a possível morte dos engenheiros, Gravilar informa que tem certeza que eles ainda estão vivos. Ele diz que procurou a guarda da cidade para informar do sequestro, mas depois de algumas investigações a guarda teria abandona o caso, os homens do senhor Gravilar nem eram mantidos realmente presos, eles não foram devorados nem sacrificados para o culto religioso dos Kobolds, além disso, não pediram nenhuma recompensa pela captura dos humanos que na visão da guarda não poderia ser considerado um crime real. Gravilar informou que Kobolds albinos já eram velhos conhecidos da cidade e nunca haviam representado nenhum mal para os cidadãos locais, na realidade eles eram um grupo até pacifico que viviam em minas agora abandonadas nos arredores de Wroat. Como Gravilar precisava dos homens ele recorreu a trabalhos mercenários na taverna Ultimo Suspiro, prometendo uma quantia em galifares por cada homem que trouxessem são e salvos. Ele acreditava que sim os seus homens eram mantidos presos.
• Já bem informados sobre os Kobolds o grupo se dirige até as minas que as criaturas provavelmente utilizavam como morada.
• Já próximo da entrada das minas um grupo de Kobolds que se encontrava no local (provavelmente vigias e batedores) ficam assustados com a chegada dos Forjados, eles atacam sem pestanejar. Uma batalha e travada, os forjados demonstram toda sua experiência em combate adquiridas da guerra, e rapidamente subjugam as forças Kobolds. Algumas criaturas visualizando a derrota iminente adentram as minas em fuga, os Kobolds necessitam de reforços.
• O grupo já no calor na batalha persegue os guardas minas adentro, eles são logo surpreendidos por um grupo grande de Kobolds, incluindo o possível líder religioso daquele lugar, um sacerdote do culto do Dragão Abaixo, o Kobold Albino.
• Magneto tenta a diplomacia junto de Lector, ele diz que sangue Kobold pode não ser derramado, os forjados só estão ali para levar os engenheiros de volta. Os Kobolds se negam a entregar os engenheiros, eles falam sobre a construção de um altar para um dos maiores “presentes” que eles já receberam do dragão abaixo, eles necessitam dos engenheiros para esta construção. Quando a construção estiver completa eles soltaram os humanos. Singer pergunta qual a garantia que eles dariam sobre a vida e segurança dos engenheiros. O Cultista responde que não há garantia nenhuma e que as latas estão profanando solo sagrado. Broken fica bastante ofendido com o insulto. Magneto pede calma a todos e que eles deveriam ser mais flexíveis, a resposta vem de um ataque Kobold que encerra a diplomacia no recinto.
• Um novo combate e travado, desta vez bem mais difícil, o Sacerdote Albino incita os fieis sobre a sua devoção, os Kobolds se sentem mais poderosos e enfurecidos agindo como um verdadeiro pelotão devotado, 63 e Lector fazem ataques rápidos e destrutivos, eliminando um esquadrão inteiro de Kobolds lacaios, Magneto protege o grupo como uma muralha, Singer e Broken fazem ataques combinados que minam as defesas do inimigo. Depois de um duelo difícil o grupo de forjados sai vitorioso, mais não existem sinais próximos do paradeiro dos engenheiros que eles vieram procurar.
• O grupo resolve adentrar ruínas adentro a procura dos engenheiros, eles encontram uma porta com símbolos arcanos dracônicos em sua extensão. Singer pergunta a Lector se o mesmo conhece estes símbolos, Lector os analisa e percebe que esta é uma porta selada por uma chave mágica. 63 volta até o corpo do sacerdote albino e acha uma provável chave para a porta mágica.
• O grupo abre a porta e se depara com algo muito estranho, um frio desconfortante pode ser sentido nesta sala, mesmo forjados bélicos sentem a sensação de desconforto não natural, o grupo é literalmente surpreendido por uma sala repleta de Kobolds adoradores, eles podem avistar o tão falado altar incompleto que os engenheiros andaram trabalhando, e em cima deste altar o falado presente do dragão abaixo para os Kobolds. Um filhote de dragão branco Aursiscaex.

• Um combate mortal se inicia. O dragão logo alça voo, ele investe contra a formação de combate dos forjados e de uma distancia segura realiza um sopro congelante que inibe boa parte da movimentação do grupo. Os kobolds no chão atacam em velocidade surpreendente e chegam a derrubar Magneto que protegia o restante da equipe com seus poderes psíquicos. Os forjados se sentem bastante acuados.
• Singer grita para que o companheiro retome o combate e isso acontece, 63 vai pro meio da formação kobold e desfere chutes mortais que derrubam boa parte deles, Lector termina por virar o jogo para os forjados que se encontravam em situação complicada, ele conjura uma criatura arcana que sozinha toma conta de boa parte dos inimigos. Com magneto novamente em pé, o mesmo utiliza de suas capacidades defensivas para atrair o inimigo para o combate no chão. O dragão cai na armadilha de Magneto.
• Singer comanda os companheiros para uma investida mortal contra a criatura. Broken realiza vários ataques rápidos e mortais que destroem o dragão em poucos segundos, mais uma vez o grupo sai vitorioso.
• Com a morte de Aursiscaex o grupo finalmente encontra os engenheiros, mais não encontram os seis, apenas cinco estão nas celas. Perguntados sobre o porquê deles não estarem em seis como era previsto, o grupo recebe a noticia que o dragão se alimentou do companheiro dos outros é que se não fossem por eles talvez os outros cinco tivessem o mesmo destino. Eles perguntam ao grupo se foi Gravilar que os contratou, o grupo confirma que sim. Os engenheiros já podem voltar ao trabalho são é salvos.
• O senhor Gravilar fica muito satisfeito com a atuação dos forjados e paga a quantia combinada, missão comprida!
• Depois de uma tarefa realizada a existência e objetivos dos forjados continua como uma grande incógnita. O que será que este grupo tão incomum encontrará em um mundo tão gigantesco como Eberron?
Minhas Observações
• A primeira aventura foi ótima para sentir a mecânica do grupo, e em minha opinião todos os jogadores e principalmente o mestre estão de parabéns, ótima sessão.
• Mesmo que a grande maioria esteja aprendendo a utilizar o FG2 os combates tem sido rápidos e dinâmicos. Personagens bem construídos ajudaram neste sentido
• Os encontros foram ótimos e o ponto alto da seção, muito bem feitos, os inimigos conseguiram ameaçar os heróis e fazê-los esgotarem boa parte dos seus recursos, principalmente os poderes diários.
• Espero que continuemos a melhorar ainda mais as experiências de jogo. E espero criticas também para que os próximos diários de campanha ainda sejam melhores que esse, e lógico que este diário ainda pode ser melhorado
Até a Proxima!