Acesso a domínios

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Acesso a domínios

Mensagempor kaishakunin em 18 Out 2007, 12:54

Existe alguma maneira oficial (talento, nível de subtituição, CdP... do material publicado pela Wizards) de um clérigo conseguir um domínio não oferecido no portfólio do seu deus? Ex.: tendo como patrono Gruumsh acessar o domíno da Ordem.
kaishakunin

Acesso a domínios

Mensagempor Dragão de Bronze em 18 Out 2007, 14:36

Não oferecido no portfólio de seu deus significa que ele apenas não está disponível, e não que vai contra a tendência, certo?

Porque o exemplo acima tá meio absurdo, já que estás querendo ordem com um deus caótico.
O LdJ fala que você pode escolher dois domínios quaisquer se não quiser escolher o deus que vai seguir. Oficial eu não sei se tem.

Mas, voltando ao exemplo acima, você precisaria estar a um passo da divindade para venerá-la, e precisaria ter a tendência de um domínio de tendência para escolhê-lo. Aquele não funciona.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Acesso a domínios

Mensagempor WillDice em 18 Out 2007, 18:07

Que tal, sei lá, não seguir porcaria de divindade nenhuma e escolher os domínios que tiver vontade?

Só uma sugestão...
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Acesso a domínios

Mensagempor kaishakunin em 19 Out 2007, 10:20

Ok. Utilizei o "exemplo absurdo" justamente para indicar o teor das repostas, ou seja, vale tudo, desde que oficial.

A pergunta decorre do seguinte: estou criando um Crusader/Clérigo/Ruby Knight Vindicator. Disso, alguns pontos a se destacar:
i) Um dos pré-requisitos do Ruby Knight Vindicator é adorar Wee Jas;
ii) Eu quero o domínio da Guerra;
iii) Wee Jas não oferece em seu portfólio o domínio da Guerra;
iv) O que me é oferecido pelo material de jogo que possibilite eu contornar este problema.

Então, voltando à questão original, existe ou não meio de acessar domínios não oferecidos por seu deus patrono.
kaishakunin

Voltar para Sistemas e Cenários