[3e] Ajuda: Monge + Fogo Primordial + Voto de Pobreza

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Oscar em 23 Fev 2010, 00:40

Olá pessoal,

Tive a idéia de contruir um personagem monge nivel 10, condutor do fogo primordial nível 10 e com voto de pobreza e que segue Ilmater. Claro que existem todos os talentos e tal.

Gostaria de saber a opinião de vcs a respeito desse personagem, não apenas pela força dele mas pela coerência da interpretação e jogabilidade.

Gostaria também de saber se podem opinar sobre alguns talentos legais para colocar..

Obrigado,

Oscar.
Oscar

Mensagempor Corvo da Tempestade em 23 Fev 2010, 09:01

(começando)

Não dá pra avaliar a "coerência da interpretação" sem saber coisas como: O que motiva o persoangem? como ele age em algumas situações? qual seu alinhamento e porque ele tem esse alinhamento e não outro? o que fez ele entrar na vida monástica? ...

Classe não tem nada a ver com interpretação.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Elven Paladin em 23 Fev 2010, 12:19

Mecanicamente? O personagem vai ter sérios problemas para lidar com o jogo em níveis altos.

Voto de Pobreza, em especial em níveis altos, é um talento que acaba enfraquecendo seu personagem ( o motivo é simples: Ítens Mágicos são mais úteis do que as habilidades dadas pelo Voto). Além do mais, a mistura de Monge com Spellfire Chaneller ( uma CdP com d4 como DV e BBA 1/2 ) acaba inutilizando seu personagem para o combate corpo-a-corpo, restando basicamente as habilidades de Spellfire Chaneller para ele, e elas não serão o bastante para você em níveis altos. E bem, algumas das habilidades da classe foram enfraquecida pela errata ( eu não sei se a Devir incorporou a errata no livro ou não, em qualquer caso, ela está disponível aqui.), salvo Drain Permanent Item ( que se tornou mais usável ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Voltar para Sistemas e Cenários