[M&M] 3ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[M&M] 3ª Edição

Mensagempor Agnelo em 12 Mai 2010, 13:25

Poneiriders escreveu:Terceira Edição de M&M
de cesar/kimble

Acabaram de anunciar na Green Ronin o lançamento da terceira edição do sistema. Unh… Então era isso que eles queriam dizer com ‘baseado em M&M’ quando falaram sobre a nova linha de rpg da DC. Segundo o próprio release, a idéia é atualizar o M&M e fazer ele e o DC Adventures compatíveis entre si (link).

Vou acabar comprando, só espero que eles mantenham suficientemente próximo da segunda pra continuar a utilizar o Mecha & Manga e outros suplementos que gosto. A ser lançado no outono lá. Será que sai junto com o DC Adventures? Mais provável algumas semanas depois. Lançam o DC, aproveitam a exposição que isso vai trazer e então lançam a terceira edição.

http://poneiriders.wordpress.com/2010/0 ... cao-de-mm/

Pontovinte escreveu:Divulgado o lançamento de Mutants & Masterminds Terceira Edição
By TekPublished: 12 de maio de 2010
Posted in: Mercado, Mutantes & Malfeitores, Notícias, OGL
Tags:

A Green Ronin anunciou hoje que irá lançar a terceira edição do RPG Mutants & Masterminds ainda este ano. Segundo a empresa, o lançamento acontecerá no outono do hemisfério norte, ou seja, entre setembro e novembro para nós.

Segundo Chris Pramas, presidente da empresa, eles receberam um enorme feedback do público durante os últimos cinco anos (público este que consideram uma das fanbases mais ativas do RPG) e aproveitaram o gancho do lançamento do DC ADVENTURES para utilizar esse feedback acumulado na próxima versão do sistema.

Steve Kenson, lead designer da editora, diz que “o objetivo é fazer de Mutants & Masterminds um jogo ainda melhor” e que “trabalharam para simplificar alguns elementos do sistema e consertar problemas conhecidos, mantendo a flexibilidade e agilidade do jogo que os fãs gostam”.

Lançado em 2002, Mutants & Masterminds foi um sucesso de vendas e em apenas três anos, em 2005, teve sua segunda edição lançada. Hoje existem mais de vinte suplementos em inglês, além de uma versão nacional lançada pela Jambô Editora em abril de 2008, um escudo do mestre e dois suplementos traduzidos para o português. A próxima edição do sistema será baseada na atual, considerando material apresentado nos suplementos e aprimoramento das regras.

Chris Pramas complementa dizendo que “a terceira edição de Mutants & Masterminds e o DC ADVENTURES compartilham a base de regras” e que “livros de uma linha são compatíveis com a outra”.

O primeiro lançamento será Mutants & Masterminds Hero’s Handbook, um livro de regras totalmente em cores que trará todas as regras para se jogar. Nos próximos meses mais informações serão divulgadas nos sites da editora e do jogo e aqui na .20.

Agradecimentos ao CF pela dica da notícia.

http://www.dot20.com.br/2010/05/12/divu ... ra-edicao/

Eu acho válido, mas e vocês?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

[M&M] 3ª Edição

Mensagempor DracoDruida em 12 Mai 2010, 15:32

É um off desgraçado, mas... O Kimble largou a gente pra escrever em um blog?!
DracoDruida

[M&M] 3ª Edição

Mensagempor Bahamute em 12 Mai 2010, 17:04

Cara, nunca li nada de M&M, mas ele sempre me chamou a atenção.
Estou sempre a um passo de comprar o livro, quem sabe agora com esse suplemento da DC.
Mas, não sei se vale a pena comprar agora (em português) ou esperar pelo lançamento da nova edição...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

[M&M] 3ª Edição

Mensagempor Agnelo em 12 Mai 2010, 17:59

Bahamute escreveu:Mas, não sei se vale a pena comprar agora (em português) ou esperar pelo lançamento da nova edição...

Tchê, o livro é quarenta pila e eles te entregam em casa, já gastei mais que isso no cinema.

Compra o livro e faz uns testes eu garanto que tu não se arrepende.

DracoDruida escreveu:É um off desgraçado, mas... O Kimble largou a gente pra escrever em um blog?!

E pra mim é o melhor blog de RPG em lingua portuguesa.

Na verdade ele também modera o Fórum de M&M na Jambô e aparece no chat de vez em quando
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

[M&M] 3ª Edição

Mensagempor Corvo da Tempestade em 12 Mai 2010, 18:57

Sobre o "M&M 3.0" esperarei mais antes de emitir qualquer opinião.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

[M&M] 3ª Edição

Mensagempor Bahamute em 12 Mai 2010, 23:04

Locke escreveu:Tchê, o livro é quarenta pila e eles te entregam em casa, já gastei mais que isso no cinema.

Compra o livro e faz uns testes eu garanto que tu não se arrepende.

Tá, me convenceu.
No RPGCon vou comprar o livro :)
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

[M&M] 3ª Edição

Mensagempor Joshua_Crow em 13 Mai 2010, 17:24

Se o Player's, digo, Hero's Handbook tiver uma boa explicação dos poderes como o Ultimate Power, vale a pena.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

[M&M] 3ª Edição

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Mai 2010, 16:35

Estou ansioso. Se for metade da atual 2ª Edição, está ótimo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

[M&M] 3ª Edição

Mensagempor Aluriel de Laurants em 14 Mai 2010, 20:48

Estou com o joshua nessa se a aprte de poderes ficar bem explicada como o ultimate power é negócio, o livro é ótimo só tinham dois defeitos, se chamavam REGENERAÇÃO E DENSIDADE, que só ganharam tabelas decentes no UP, antes disso você precisava de um bacharelado em matemática pra criar o wolverine.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

[M&M] 3ª Edição

Mensagempor Madrüga em 15 Mai 2010, 11:54

Então vou justificar minha preguiça e esperar sair a terceira edição antes de mergulhar nisso. Meu grupo sempre quis jogar um jogo de heróis, mas o GURPS intimida um pouco...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Voltar para Sistemas e Cenários