3.x - Magia de Toque, Magias de Cura.

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor MagoCego em 06 Ago 2010, 11:22

Bom dia.

Estou com uma dúvida.

Magias de toque precisam de uma jogada de ataque de toque para funcionar.

Caso o ataque resulte em 20, a magia dobra o efeito, como se fosse um acerto crítico?

Se sim, magias de cura deveria ser roladas, e se tirado 20 teriam seus efeitos ampliados?

Ainda sobre toque, um magia de toque poderia ser usada junto a um soco, ao invés de um simples toque?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Ago 2010, 11:28

Touch
You must touch a creature or object to affect it. A touch spell that deals damage can score a critical hit just as a weapon can. A touch spell threatens a critical hit on a natural roll of 20 and deals double damage on a successful critical hit. Some touch spells allow you to touch multiple targets. You can touch as many willing targets as you can reach as part of the casting, but all targets of the spell must be touched in the same round that you finish casting the spell.

e

Alternatively, you may make a normal unarmed attack (or an attack with a natural weapon) while holding a charge. In this case, you aren’t considered armed and you provoke attacks of opportunity as normal for the attack. (If your unarmed attack or natural weapon attack doesn’t provoke attacks of opportunity, neither does this attack.) If the attack hits, you deal normal damage for your unarmed attack or natural weapon and the spell discharges. If the attack misses, you are still holding the charge.

Pela definição, não pode dar críticos com cura, porque é só magias que causam dano.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor oculto em 06 Ago 2010, 11:46

Tem uma observação que não sei se tem nas regras, causar dano em criaturas afetadas por magias de cura (assim como mortos-vivos, mas não eles por serem imunes) provocaria crítico?
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Ago 2010, 11:51

oculto escreveu:Tem uma observação que não sei se tem nas regras, causar dano em criaturas afetadas por magias de cura (assim como mortos-vivos, mas não eles por serem imunes) provocaria crítico?

Em teoria, sim, MAS apenas contra eles. Mas como eles são imunes, não rolaria. É uma interação bizarra de regras.

Editado: Alias, me lembrou do "Schrödinger's Dragon Disciple". Quando você perde os pré-requisitos, perde todos os benefícios de uma classe de prestígio, exceto DVs, BBA e Saves. (Complete Warrior, página 16)

O prérequisito pra ser um Discipulo do Dragão é ser de qualquer tipo exceto Dragão.
O 10º nível te transforma no Tipo Dragão, te dando o modelo de meio-dragão.

Ou seja, ao completar seu caminho pra virar dragão, você perde as habilidades pra virar dragão porque virou dragão... e ao perder suas habilidades, você se qualifica para ser dragão e ganha os poderes de dragão, e aí você perde os pré-requisitos e se torna um não-dragão e oh meus deus fiquei vesgo.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor MagoCego em 06 Ago 2010, 14:27

Ou seja, ao completar seu caminho pra virar dragão, você perde as habilidades pra virar dragão porque virou dragão... e ao perder suas habilidades, você se qualifica para ser dragão e ganha os poderes de dragão, e aí você perde os pré-requisitos e se torna um não-dragão e oh meus deus fiquei vesgo.

Nasssssaaaaa.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Madrüga em 06 Ago 2010, 17:22

Alguém aí leu o artigo da Wikipedia sobre Schrödinger, terceira citação em poucos dias...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Ago 2010, 17:42

Ao menos no caso do Dragão, corresponde bem a Schrödinger, sim.

Mas o Lumine tá usando Schrödinger pra TUDO. Tá bom, pô. XD
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Fëanor em 06 Ago 2010, 18:21

Eu nem jogo 3.5 mais, mas digamos que o guerreiro tem 10 niveis em uma CdP que tem como pre-requisito de um talento qualquer, e este talento tem como pre-requisito Força 15.
Agora em uma luta, esse Guerreiro enfrente um Clérigo e este usa uma magia que causa redução de atributo e escolhe força, digamos, Rogar Maldição, -6 em força.
O Guerreiro tem atualmente Força 20, com -6 cai pra 14.

Com Força 14 ele não cumpre o pré-requisito do talento. O que acontece?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Sr. Pichu em 06 Ago 2010, 18:26

perde acesso ao talento E todos os poderes concedidos pela CdP até recuperar o talento >: 3
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Ago 2010, 18:31

Como guia, você pode usar o mesmo encarado em CdPs como Algoz, ou classes básicas como Druida e Paladino: ao quebrar o prérequisito, você perde todas habilidades exceto proficiência com armas, TRs, BBA e DVs.
Lumine Miyavi

Mensagempor Deicide em 06 Ago 2010, 18:33

Ah, terceira edição e suas regras... =]

As regras em si são boas, mas algumas interações delas, como as citadas, eram um pesadelo que a maioria preferia ignorar.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Fëanor em 06 Ago 2010, 18:43

perde acesso ao talento E todos os poderes concedidos pela CdP até recuperar o talento >: 3

Ohhh god....

Queria ter feito isso com um jogador na época da 3e.
Bom, mais um motivo pela qual eu migrei. lol
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Voltar para Sistemas e Cenários