Bem, essa é uma questão que vem me perseguindo nos últimos dias e, como não encontrei nenhum tópico abordando o assunto, criei esse daqui.
O ponto é o seguinte: É possível criar um personagem baseado em acertos críticos dentro do D&D 4e?
Para responder essa pergunta, fiz uma pequena pesquisa sobre as possibilidades de criação de personagens. Até onde vi, não encontrei nenhum talento que ampliasse a margem de crítico para além do 20 natural. E mais: não vi nenhuma arma que tivesse essa habilidade naturalmente. Isso me leva a conclusão de que não é praticável pensar na construção de tal personagem, já que me parece ruim fazer qualquer coisa baseada em um evento que tem apenas 5% de chance de ocorrer, obviamente.
No entanto, a idéia de ter um personagem agressor que usasse e abusasse de críticos me parece bastante conveniente para ser simplesmente esquecida assim facilmente, então tenho uma pergunta antes de abandonar a idéia por completo. Vocês já se esbarraram em poderes de classe, talentos, qualquer coisa que pudesse tornar esse personagem consistente?