[Pathfinder] PvP!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[Pathfinder] PvP!

Mensagempor Leisses em 10 Nov 2010, 16:31

Estou pensando em montar um PvP (ou uma série) com a turma e queria algumas idéias para o assunto.
Não é nada demais, o cara apenas cria um personagem e vai pro pau contra o outro.
Gostava muito de fazer isso na época que comecei a jogar RPG (D&D3.0 hehe), inclusive fazia muito de pegar um monstro contra outro ao invés de criar fichas de personagens.

O que vocês já fizeram nesse estilo? O que acham interessante de se fazer?

Algumas coisas que pensei:
Categorias: 1x1 / todos contra todos / grupo A contra grupo B / etc...
Limitações: sem magia ou nada relacionado / tudo liberado / itens mágicos com restrições
Variação de nível: Nível 1 / 5 / 10 / 15 / 20
Campo de batalha: Aqui minha idéia é cada jogador criar um campo de batalha de sua preferência e, dentro deste mapa definir áreas onde cada um dos personagens pode começar a batalha (mas quem fica em qual área é definido aleatóriamente). Na hora dos combates o Campo de batalha é decidido na sorte, incluindo todos os mapas criados pelos jogadores.
Livros: Por hora penso apenas em Basic e APG

Estou pensando isso para brincar com alguns amigos vez ou outra. Mas se o pessoal gostar da idéia poderiamos fazer isso aqui também (mas ae seria melhor 3.5, eu acho).
Leisses

Re: [Pathfinder] PvP!

Mensagempor AKImeru em 11 Nov 2010, 17:46

Estou pensando em montar um PvP

Jogue Avatars of War. É um wargame com um bom compate 1x1 e com regras balanceadas. Ou ainda Malifaux. Ambos sai por menos do que 30 dólares por jogador.

Não use um sistema de RPG para tal, ele não foi balanceado nem construido com isso em mente, então algumas combinações seram apenas melhores.

http://www.avatars-of-war.com/

Talvez um rebalanceamento total do sistema possa servir como PvP contudo.

www.d20srd.org -> Talvez seja um ponto de partida melhor do que pathfinder.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor louc0 em 12 Nov 2010, 18:38

Bonitas as minis.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Leisses em 14 Nov 2010, 18:58

É só para brincar com os amigos mesmo, nada sério.

Se eu for mostrar um novo sistema para eles acho que desanimaria geral.

E quanto a ser desbalanceado acho que nem é problema...como a idéia não é fazer 1x1 isolado e sim vários acho que é difícil um personagem que seja completamente superior as demais construções.

E usar o Pathfinder é porque meus amigos estão acostumados com o sistema e ficaria mais fácil aceitar uma proposta como essa (só falei com um até agora).

Quando eu tiver um tempo livre vou pensar mais sobre o assunto, no momento tenho que aprender M&M para jogar Naruto =D
Leisses

Voltar para Sistemas e Cenários