evolução dos personagens

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

evolução dos personagens

Mensagempor Lord Draconnasti em 18 Nov 2007, 21:45

Fora isso, dar xp por "mérito" é uma idéia de implementação problemática.

Realmente isso é uma faca de dois legumes! :bwaha:
E como você disse pode acabar gerando intrigas e até pessoas achando que o tal mestre está favorecendo o tal jogador. :S

Agora quanto ao que o Nibelung falou pode ser uma boa medida. Contudo ainda estaria de acordo com os méritos do jogador ^^

E voltando ao problema. Se o negócio é upar a galera até o 20 e acabar sem um desfecho dígno, é melhor começar com o pessoal no nível 19 e ir jogando. Caso contrário é melhor se acostumar com a idéia de ter problemas na construção de aventuras (devido a estratégias de combate/oponentes à altura) e eleborar soluções mirabolantes para driblar esses probleminhas. :b
- Capitão, Podemos matar dois coelhos com uma paulada só: O Flooder e O Flammer...
- Tá 100%, 02? ...
- 100% Meu Capitão.
- Então Senta o DEDO nessa Po**a!
Lord Draconnasti

evolução dos personagens

Mensagempor Sampaio em 21 Nov 2007, 19:03

Eu sou totalmente contra a "esmola por interpretação". Você tem a tendência de premiar a galinha que cacareja mais alto, não necessariamente a que coloca o melhor ovo.

Bonito. Mas na verdade vai de mestre pra mestre né?
Nem todos os personagens demandam uma interpretação histérica, e o mestre tem de entender isso (e os jogadores, claro). Daí é premiar de acordo com a coerência dos personagens.
Mas de modo geral, se o grupo está funcionando bem, dê uma quantidade de xp igual a todos por interpretação.
Se tem um avacalhando muito, vc dá menos.
Bem simples e sem muito lero-lero.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

evolução dos personagens

Mensagempor Nibelung em 21 Nov 2007, 19:13

Sampaio escreveu:Bonito. Mas na verdade vai de mestre pra mestre né?
Nem todos os personagens demandam uma interpretação histérica, e o mestre tem de entender isso (e os jogadores, claro). Daí é premiar de acordo com a coerência dos personagens.

Com certeza vai de mestre pra mestre. Porém, por experiência pessoal, geralmente o "típico personagem caladão e foda nas horas certas" é considerado como cliché e o jogador fica com o estigma de que se esforça menos que os outros, que estão sempre falando.

Fora o pessoal que fica querendo achar "bug" nessas regras e demora cinco minutos pra explicar detalhadamente e com mais adjetivos que o Carro Velho para substituir um simples "eu ataco o orc 2". Aí quando ele acha que ganhou pouco XP, te cobra por aquela interpretação digna de um Orcar®
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

evolução dos personagens

Mensagempor Cebolituz em 21 Nov 2007, 19:49

Perfeito seria se todos interpretassem sem se importar com XP e se importando com o desenvolvimento do personagem, a história do jogo, os objetivos a serem resolvidos e deixar XP como segundo, terceiro, quarto plano...

Meu sonho é pegar uma mesa assim...
Imagem
Cebolituz

evolução dos personagens

Mensagempor Lune em 21 Nov 2007, 19:58

Por isso que eu nem distribuo xp mais. (Tá, o verdadeiro motivo é que eu tenho preguiça de fazer contas, mas dá no mesmo). Simplesmente diga "vocês subiram de nível" a cada três ou quatro aventuras e pronto! Todo mundo fica feliz e o multiverso não desaba, eu juro.
Imagem

Imagem
Lune

evolução dos personagens

Mensagempor Styker em 21 Nov 2007, 23:12

Na mente de meus jogadores desabaria... frase do meu grupo "mexa com a mãe mas não toque no XP alheio..."
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

evolução dos personagens

Mensagempor Eagleyes em 22 Nov 2007, 08:04

Os meus não gastam XP nem para magias XD
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários