Ajuda com Forsaker

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Ajuda com Forsaker

Mensagempor Phoenix em 12 Set 2007, 09:22

Daew pessoal.

Gostaria de saber se tem alguma atualização oficial da CDP Forsaker (Master's of the Wild) para o 3.5. Normalmente quando não tem eu uso a versão 3.0 mesmo, mas nesse caso ficou mto tosco pq ele ganha coisas q mudaram mto na troca da 3.0 pra 3.5.

Caso não exista, pode ser uma não oficial mesmo, ou se alguem com noção de equilibrio puder ajudar, podemos adaptar nos mesmos.

:pidao:
Avatar do usuário
Phoenix
 
Mensagens: 676
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:59

Ajuda com Forsaker

Mensagempor juma em 12 Set 2007, 14:50

Forsaker é a classe que fica quebrando itens mágicos para ganhar bônus? Se for, quais as habilidades que ele ganha que são difíceis de adaptar? Que eu lembre ele ganhava bônus em atributo, RD, RM e outras coisas... não é isso?
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Ajuda com Forsaker

Mensagempor Phoenix em 12 Set 2007, 15:13

juma escreveu:Forsaker é a classe que fica quebrando itens mágicos para ganhar bônus? Se for, quais as habilidades que ele ganha que são difíceis de adaptar? Que eu lembre ele ganhava bônus em atributo, RD, RM e outras coisas... não é isso?


Gostaria de saber como adaptar pro 3.5

RM - tem muito bixo com RM diferente do q tinha na 3.0.
RD - ta totalmente diferente, não existe mais aqueles 5/+1, 7/+2.
O bonus em atributo - não sei de que tipo de bonus ficaria na 3.5.
Cura acelerada - essa acho q ficaria igual apesar de ser bem estranho cura acelerada com limite diario.

O resto não precisa adaptar, eu acho.
Avatar do usuário
Phoenix
 
Mensagens: 676
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:59

Ajuda com Forsaker

Mensagempor WillDice em 12 Set 2007, 15:17

Phoenix escreveu:RM - tem muito bixo com RM diferente do q tinha na 3.0.


Mas o funcionamento é o mesmo. RM 15 3.0 significa o mesmo que RM 15 3.5

RD - ta totalmente diferente, não existe mais aqueles 5/+1, 7/+2.

RD 5/+1 no 3.0 é idêntica a RD 5/magic no 3.5

Quais os tipos de RD o forsaker ganha exatamente?

O bonus em atributo - não sei de que tipo de bonus ficaria na 3.5.

O mesmo que era no 3.0, isso também não mudou.

Cura acelerada - essa acho q ficaria igual apesar de ser bem estranho cura acelerada com limite diario.


...cura acelerada com limite diário? :sobrancelha:

Eu realmente preciso rever essa CdP.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Ajuda com Forsaker

Mensagempor Phoenix em 12 Set 2007, 15:35

WillDice escreveu:
Phoenix escreveu:RM - tem muito bixo com RM diferente do q tinha na 3.0.


Mas o funcionamento é o mesmo. RM 15 3.0 significa o mesmo que RM 15 3.5


então vou deixar = mesmo, achei que houvesse tipo um novo modo de calcular RM por causa das diferenças nos monstros.

WillDice escreveu:
RD - ta totalmente diferente, não existe mais aqueles 5/+1, 7/+2.

RD 5/+1 no 3.0 é idêntica a RD 5/magic no 3.5

Quais os tipos de RD o forsaker ganha exatamente?


ele vai aumentando conforme o nivel. é + ou - assim: começa 1/+1, depois fica 3/+2, depois 5/+3, depois 7/+4 e depois 9/+5. não tenho certeza desses numeros pois estou sem o livro aqui. acho q ficaria mto fraco substituir um RD 9/+5 por 9/magico.

WillDice escreveu:
O bonus em atributo - não sei de que tipo de bonus ficaria na 3.5.

O mesmo que era no 3.0, isso também não mudou.


acho q era inerente o nome do bonus, mas não tenho certeza.

WillDice escreveu:
Cura acelerada - essa acho q ficaria igual apesar de ser bem estranho cura acelerada com limite diario.


...cura acelerada com limite diário? :sobrancelha:

Eu realmente preciso rever essa CdP.


não sei se é isso certo, mas foi isso q eu entendi. tipo ele tem cura acelerada 1 mas só pode recuprar 10 PV por dia.
Avatar do usuário
Phoenix
 
Mensagens: 676
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:59

Ajuda com Forsaker

Mensagempor WillDice em 12 Set 2007, 16:24

Bônus inerentes continuam funcionando da mesma forma.

A única parte complicada é RD. Não tem uma maneira "certa" de adaptar.

Pela lógica de D&D 3.5, você poderia iria adicionando novos subtipos a cada nível em que ele subia.
Mas começar 1/magic e terminar 9/magic and lawful and cold iron and slashing and seiláoquê é ridículo.
E X/magic "puro" em níveis altos é simplesmente inútil.

Ir de 1/- até 5/- seria eficiente, mas não teria o mesmo "sabor" oposto à magia do original.

O melhor seria decidir uma tendência (Lawful?) ou material (Cold Iron? Adamantine?) e ir aumentando na mesma progressão (1~9) ou algo parecido.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Ajuda com Forsaker

Mensagempor Phoenix em 12 Set 2007, 16:44

WillDice escreveu:Bônus inerentes continuam funcionando da mesma forma.

A única parte complicada é RD. Não tem uma maneira "certa" de adaptar.

Pela lógica de D&D 3.5, você poderia iria adicionando novos subtipos a cada nível em que ele subia.
Mas começar 1/magic e terminar 9/magic and lawful and cold iron and slashing and seiláoquê é ridículo.
E X/magic "puro" em níveis altos é simplesmente inútil.

Ir de 1/- até 5/- seria eficiente, mas não teria o mesmo "sabor" oposto à magia do original.

O melhor seria decidir uma tendência (Lawful?) ou material (Cold Iron? Adamantine?) e ir aumentando na mesma progressão (1~9) ou algo parecido.


Acho q a que fica menos estranha é 1/- até 5/-, não é a mesma coisa, mas pelo menos funciona. e até fica parelho.

bonus inerentes são aqueles dos tomos q pode ter no maximo +5?
Avatar do usuário
Phoenix
 
Mensagens: 676
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:59

Ajuda com Forsaker

Mensagempor WillDice em 12 Set 2007, 16:55

Phoenix escreveu:bonus inerentes são aqueles dos tomos q pode ter no maximo +5?

Sim, e você também consegue via Desejo (pra ser exato os tomos reproduzem esse efeito específico da magia).

Nenhum personagem pode ter mais que +5 inerente em um atributo, seja qual for a fonte.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Ajuda com Forsaker

Mensagempor Phoenix em 12 Set 2007, 17:08

WillDice, Valeu ai pela ajuda, e quanto a cura acelerada tem alguma ideia de deixala menos bizarra, mas sem deixar overpower?
Avatar do usuário
Phoenix
 
Mensagens: 676
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:59


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron