FAQ - Forgotten Realms 4E

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sr. Pichu em 22 Jun 2008, 22:28

ok Oda:
sabe, nunca entendi bem essas pessoas que buscam cronologia racional, verossimilhança e logica conceitual em cenarios de rpg.
Os caras aceitam que uma raça extra planar disforme e amorfa transforme personagens em gosmas mas nao conseguem entender porque o elmister do 3.0 tem power atk e o do 3.5 nao.

e vamos lá
Apenas fale ONDE o argumento se parece com Tormenta.

hum...
onde eu já vi esse tipo de argumento antes?

aah lembrei... jogador de Tormenta....

não falei que o cara falou que Tormenta = Forgotten Realms
só notei que o tipo de argumentação usado me lembra em MUITO a argumentação de Tormenta fanboy
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor AKImeru em 22 Jun 2008, 22:30

Ahn, é algo muito próximo disso. Está mais para "PUFF. Os Dragonborns vieram do nada/não se sabe onde e se estabeleceram".

Na realidade eles conectam a Spellplague com problemas planares, conectando os Dragonborn ai. Eu concordo com você: É estupido.

E é ainda melhor do que "Isso sempre existiu".
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Sr. Pichu em 23 Jun 2008, 11:33

esqueceu da segunda parte Oda

é: "Isso sempre existiu, é que nunca alguém havia achado um desses antes" XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Fëanor em 24 Jun 2008, 00:42

Eu gosto do "sempre existiu"! XD
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Ka Bral o Negro em 24 Jun 2008, 15:29

O problema de Forgotten é ser muito "fiel" à mecânica de D&D, se é que me entendem...

A cada nova edição do jogo, é necessário um cataclisma pra explicar as mudanças.

Por exemplo, do AD&D para a 3.X "liberaram" os anões magos. Aí, inventaram a tal Benção do Dragão, e blábláblá; agora, decidem mandar as "culturas terrenas" pras cucuias e colocar os dragonborn no lugar - pra não quebrar com a tradição das raças que "brotam do nada".

Mas é assim mesmo. Cada um assimila o que quiser nos seus jogos. Eu costumo usar as regras das novas edições - quase sempre boas evoluções - mas ignoro algumas classes e raças. Como esses dragonborn. Se não existiam no meu jogo, não vão existir agora.
Ka Bral o Negro

Mensagempor AKImeru em 24 Jun 2008, 16:36

é: "Isso sempre existiu, é que nunca alguém havia achado um desses antes"

Disastres mágicos não funcionam dessa maneira.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Tower Keeper em 25 Jun 2008, 22:24

Ka Bral o Negro disse:
Mas é assim mesmo.Cada um assimila o que quizer nos seus jogos.

Concordo 120% contigo,Ka Bral! :victory: Gostou da novidade?Põe na mesa de jogo! :aham: Não gostou?Finja que nem viu! :b
Tower Keeper

Mensagempor Lector em 26 Jun 2008, 20:39

não creio que o problema do cenário seja a vinculação ao sistema de regras
pelo contrário, acho que isso é o que "salva" o cenário
os sistemas evoluem e se modificam em consequência da demanda do mercado,daquilo que os jogadores querem. foi tornado possível jogar com anões magos em Forgotten Realms porque os jogadores estavam menos dispostos a aceitar um jogo com limitação de classes para determinadas raças. o sistema mudou e o cenário acompanhou. seria muito fácil ter uma regra interna no cenário que impedisse isso,mas não seria uma boa escolha do ponto de vida comercial
a versão de Forgotten Realms 4E poderia muito bem avançar poucos anos no cenário e não ter nenhuma mudança notável, mas isso teria os problemas de manter padrões que já não fazem tanto sucesso além de tornar os novos livros um tanto quanto redundantes para o público que já tem o material da edição anterior. além disso eles aproveitaram a oportunidade para fazerem mudanças drásticas e reformularam as partes do cenário que não atraiam muitos jogadores, isso se torna mais necessário com o advento da campanha viva
no fim das contas eles tiveram que decidir entra lançar o novo Forgotten Realms com muitas mudanças ou não lançar um novo Forgotten Realms. cada fã deve decedir o que seria melhor na sua opinião, sem esquecer que sempre é possível usar as regar novas com o fluffy anterior
Lector

Mensagempor Anand em 27 Jun 2008, 08:57

Fora que se não mudasse nada, menos pessoas iriam comprar e aproveitar seus livros 3.5e. Fazer a conversão do FRCS 3.0 pra 4.0 diretamente não é nada do outro mundo.

Não que tenha achado as mudanças sensacionais, mas acho melhor que não mudar nada. Eu tenho o Eberron 3.5, mas não estou nem um pouco empolgado para comprar o 4.0.
Anand

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários