Orcs do Oda

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Orcs do Oda

Mensagempor AKImeru em 22 Jan 2008, 18:32

Bem eu queria criar um "cenário básico" para jogar a quarta edição e uma campanha com amigos ainda na 3.5. Mas como eu nunca fiz isso, desejei criar um mundo de fantasia "normal". Mas não consegui. Desejei criar minha visão de uma raça iconica, os Orcs. E os Elfos. Os Anões, e por ultimo, os Humanos.

Eu descrevo abaixo a aparencia e a cultura dos Orcs. Mais tarde posto a sociedade deles.

Orcs
Introdução:
Descendentes de antigos povos nômades que perderam seu nome no meio das páginas da historia, os Orcs fundaram seu único reino e sociedade nos pés das montanhas ao norte de Sakkibeh. Chamados pelo reino mais ao sul de “Filhos da Montanha” e pelos demais de “Filhos de Meretrizes” os Orcs são temidos e respeitados. Mas na maioria das vezes são chamados de brucutus sem mente. Marrons, grandes e com uma massa corporal bem maior do que as outras raças que habitam o arquipélago Sakkibeh, os Orcs são vistos como bárbaros sem educação. E isso talvez fosse verdade, se eles não adorassem tanto suas instituições religiosas. A sociedade Orc é tão devota ao seu Deus da Guerra que a palavra dos sacerdotes dele é a mais pura lei. Essa devoção que é passada de geração em geração perfura toda a camada da sociedade orquica, do mais simples camponês criador de porcos ao guerreiro mais cheio de cicatrizes e ofensas na língua.

Aparência:
Variando entre 1,76 e 2,10 centímetros de altura e geralmente pesando um pouco acima do peso em comparação com humanos da mesma altura, os Orcs podem ser considerados bestiais em sua aparência, especialmente por possuírem uma pele muito áspera. Sua pele é amarronzada em tons que variam de claro a escuro, sua postura é ligeiramente curvada para frente, e seus cabelos em sua maioria são em tons de castanho, nunca muito claros. Seus caninos são mais longos do que os dos humanos e seus rostos são ligeiramente alongados.

Historia e Cultura:
Antes do reino orquico conhecido como “Grangulak” existisse, os Orcs habitavam as montanhas mais ao norte. Eles eram divididos entre clãs, tribos, e entravam em escaramuças pelos menores motivos. Contudo o tempo foi passando e a sociedade Orquica crescendo, se expandido por toda cadeia montanhosa. Apesar da guerra e o combate ainda fazerem parte do dia a dia dos Orcs habituais, um Orc diferente surgiu no meio do caos e esquecimento das montanhas. Sua pele era albina, e ele falava de visões que teve em sua viagem ao cume da montanha mais alta da cadeia. Seu nome é sempre apagado quando mencionado em antigos textos orquicos, mas sua mensagem tocou o coração de todos que ouviram. “Orcs foram feitos para a guerra”. E que essa natureza deveria ser abraçada. Cada Orc possuía um “Deus da Guerra”, um destruidor de mundos, dentro de seu próprio ego.

O conflito é a definição mais básica de um Orc. Sacerdotes e seguidores do Orc albino logo surgiram e a “Igreja ao Deus da Guerra” foi fundada. Na pratica ela apenas servia para guardar registros e documentos sobre os constantes conflitos Orquicos e suprir os lados dos conflitos, mas após a morte do Orc albino a maioria dos chefes das tribos prestou tributo ao enterro do albino. E influenciados pelo conselho dos sacerdotes da guerra, decidiram que o povo Orc podia ser muito mais do que apenas brutos da montanha. As palavras do Albino eram profundas, mas simples ao ponto de uma criança Orc conseguir compreender. Eles estavam destinados ao conflito, mas como um povo, e não como tribos separadas. O Deus da Guerra estava dentro dos Orcs, mas não em sua volta. Era necessário expandir as ensinanças dele. Chegando a um consenso, os chefes das tribos decidiram se unificar, dentro de um conselho. As tribos Orcs se tornaram diferentes facções que trabalhariam em conjunto, obedientes ao conselho.
Com tanta gente em um só lugar, os Orcs decidiram mudar sua morada para o pé das montanhas que seus ancestrais haviam habitado. A primeira cidade, conhecida como “Grangulak”(Albino, em Orquico) foi fundada bem próxima a montanha. Com a passagem de séculos, os Orcs expandiram seu território fundando diversas outras cidades e feudos, formando o reino de Grangulak.

Apesar das eventuais escaramuças contra o único reino que fazia fronteira com Grangulak, o reino humano do sul conhecido como “Taeca”, a sociedade orquica conseguia aproveitar longos anos de paz, desenvolvendo sua agricultura e tecnologia. O isolamento e falta de contato com os outros reinos fez o Grangulak ser auto suficiente. Isso fez do povo Orc um povo orgulhoso e unido. “Somos todos Orcs afinal” foi uma frase atribuída as ensinanças do Albino por sacerdotes orquicos e logo caiu na sabedoria popular.

O conflito ainda habita o coração dos Orcs, mesmos aqueles camponeses e com trabalhos mais humildes. É muito comum vê-los orando para o suposto “Deus da Guerra” para pedir benções para as coisas mais comuns e sem relacionamento ao combate, como cuidar de ovelhas ou assar uma batata.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Orcs do Oda

Mensagempor Lune em 22 Jan 2008, 20:23

Gostei da história e tal, mas cadê o crunch? XD
Imagem

Imagem
Lune

Orcs do Oda

Mensagempor DracoDruida em 22 Jan 2008, 20:31

Legal, embora eu já tenha lido e opinado sobre a maior parte do que tá aí. :b

Estou esperando pela sociedade e principalmente pelos elfos. =P
DracoDruida

Orcs do Oda

Mensagempor AKImeru em 22 Jan 2008, 21:08

Gostei da história e tal, mas cadê o crunch?

Estava pensando algo em +2 de força -2 de inteligencia ou algo assim. Eu estou pensando ainda em habilidades raciais.
AKImeru

Orcs do Oda

Mensagempor Skar em 22 Jan 2008, 21:50

Tipo não seria melhor +2 em força e -2 em carisma e sabedoria

Sempre penso nos orcs sendo mais impulsivos e não acho q eles tenham q ter msm uma penalidade em inteligência eles foram inteligente pra criar suas estratégias
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Orcs do Oda

Mensagempor AKImeru em 22 Jan 2008, 22:03

Tipo não seria melhor +2 em força e -2 em carisma e sabedoria

Você sequer leu a historia e cultura deles?

Sempre penso nos orcs sendo mais impulsivos

Sim. Mas esses não são os Orcs de D&D, ou Orcs de Tolkien, e sim Orcs do Oda. Estou tentando ensinar um cachorro um novo truque.

não acho q eles tenham q ter msm uma penalidade em inteligência eles foram inteligente pra criar suas estratégias

Se leu a respeito da cultura e historia dos Orcs, eu me esforcei para deixar claro que eles são emotivos, impulsivos, e bastante religiosos e devotos. Eu acredito que isso diz que eles não tem problemas de Sabedoria ou Carisma.
AKImeru

Orcs do Oda

Mensagempor KYU em 22 Jan 2008, 22:09

Só não gosto da idéia de Orcs vivendo sobre um único reino, controlado por uma cidade estado.

Entendo que eles não precisam brigar entre si, mas gosto deles separados (a.k.a. tribos).

Gostei!

:)
KYU

Orcs do Oda

Mensagempor Skar em 22 Jan 2008, 22:14

Você sequer leu a historia e cultura deles?

Li , e por isso msm eu to falando isso.

Se leu a respeito da cultura e historia dos Orcs, eu me esforcei para deixar claro que eles são emotivos, impulsivos, e bastante religiosos e devotos. Eu acredito que isso diz que eles não tem problemas de Sabedoria ou Carisma.

Cara mas eles criaram um estado, isso não é coisa q um ser com média de int 8 pensaria, ao meu ver. Sim eles são carregados pela sua emoção e sua fé isso nãoq quer dizer q eles tenham altos valores de sabedoria

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Orcs do Oda

Mensagempor AKImeru em 22 Jan 2008, 22:20

Só não gosto da idéia de Orcs vivendo sobre um único reino, controlado por uma cidade estado.

Entendo que eles não precisam brigar entre si, mas gosto deles separados (a.k.a. tribos).

Se tem algo que eu queria quebrar, era justamente isso, várias tribos pequenas que não fazem diferença ou relevancia alguma para um cenário. Sério eles viram apenas "Oponente genericos". Com um reino, algum tipo de organização e essas coisas, eles se tornam opções viaveis para jogadores, uma raça diferente e interessante.

Cara mas eles criaram um estado, isso não é coisa q um ser com média de int 8 pensaria

Pelo contrario.

1) Nem todos os Orcs tem 8 de int.
2) os que possuiam alguma coisa de inteligencia ou sabedoria, viram que tinham mais oportunidades no culto ao "Deus da Guerra".
3) O pessoal do culto do Deus da Guerra manipulou as tribos para elas se unificarem usando propaganda simples mas funcional.
4) Exercito gigante de Orcs > Exercito pequeno de Orcs enfrentando entre si
5) Sentimento de povo criado com a morte do Albino

Ou seja: Não é o criador de Porcos que fundou a nação Orc.

Sim eles são carregados pela sua emoção e sua fé isso nãoq quer dizer q eles tenham altos valores de sabedoria

E é exatamente por isso eles não recebem - ou perdem - sabedoria.
AKImeru

Orcs do Oda

Mensagempor zero_hunter em 22 Jan 2008, 22:39

mto boa a idéia do orc albino. :aham:

na minha opinião o -2 em inteligencia ta bem aplicado. pois, eles não precisam ser grandes gênios para estruturar uma sociedade, de certo modo os homens da caverna viviam em uma sociedade os orcs sendo um poquinho mais inteligentes conseguiriam um progresso maior.
zero_hunter

Orcs do Oda

Mensagempor Skar em 22 Jan 2008, 23:17

Se tem algo que eu queria quebrar, era justamente isso, várias tribos pequenas que não fazem diferença ou relevancia alguma para um cenário. Sério eles viram apenas "Oponente genericos". Com um reino, algum tipo de organização e essas coisas, eles se tornam opções viaveis para jogadores, uma raça diferente e interessante.

Isso é fato, ninguêm iria se importar em guerrear contra uma tribo mas a coisa fica diferente quando se tem um exercito unificado.

Tá mais eu não entendo pq ele teriam q perder em int, não acho q orcs sejam menos inteligentes e eles não perderem nada em int tornaria eles ainda mais diferentes do padrão.

Mas eu quero ver como vai ficar a raça depois ai eu falo melhor XD

Skar

Orcs do Oda

Mensagempor Sr. Pichu em 22 Jan 2008, 23:44

eu colocaria +2 em for e -2 e dex...
grandes, fortes mas meio estabanados
ou +2 de con e - 2 de dex
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Orcs do Oda

Mensagempor AKImeru em 22 Jan 2008, 23:49

+2 de Força e -2 de des seria algo que eu poderia considerar.

Mas eu já estava pensando em fazer algo similar para os Anões, pois encaixa mais com eles.
AKImeru

Orcs do Oda

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Jan 2008, 23:52

No meu cenário de Ariathis, orcs compõem uma das "raças padrões" junto a humanos, gênios, meio-gênios e halflings - mas estão bem diferentes dos do Oda.

Tem toda a histórinha bonitinha na 2ª edição da Távola. Se quiser pegar umas idéias de crunch...

Quanto a história, ficou legal o fato de ter um reino orc. Mas como isso influenciaria jogos nesse mundo? Afinal, dá a impressão que os orcs estão tão isolados que não chegariam a ter alguma influência em uma campanha ambientada longe de Taeca.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Orcs do Oda

Mensagempor Sr. Pichu em 22 Jan 2008, 23:57

Oda Nobunaga escreveu:+2 de Força e -2 de des seria algo que eu poderia considerar.

Mas eu já estava pensando em fazer algo similar para os Anões, pois encaixa mais com eles.

um +2 de for e -2 de Cha?
seria interessante se os seus Orcs fossem mais xenófobos
não precisa serem "ARRRR, estrangeiro, morra!" e sim mais desconfiado com os seres pequenos de pele rosada
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários