terrenos de batalha

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

terrenos de batalha

Mensagempor Art__ em 11 Fev 2008, 12:01

aproveitando do tópico de styker
vcs gostam mais de jogar em dugeons, terreno aberto?
por que?
usam muita estratégia em combate ou é algo mais impetuoso?

só a nivel de informação
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

terrenos de batalha

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Fev 2008, 12:23

Pra mim tanto faz o ambiente de jogo, desde que não seja muito naquele estilo de "dungeon formulaica": 30 salas quadradas unidas por 20 corredores, becos sem saída, armadilhas por todo lado, etc etc.

Em questão de combate, eu gosto muito quando o cenário da batalha tem alguma influência importante na estratégia usada. Elevações, terreno diferente, plataformas ligadas por passarelas, qualquer coisa assim - gosto mesmo dessas variações.

Se o Torneco não ficar acanhado, ele podia descrever aqui o cenário da última batalha da nossa campanha, ficou muito foda. :aham:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

terrenos de batalha

Mensagempor PaladinoMT em 11 Fev 2008, 13:35

Campos de batalha realmente "caoticos"!!!!!
Se o pessoal da Spell acha meus grupos (e personagens) diferentes...nunca viram meus campos de batalha!!!

Exemplos:
- Dugeon aberta (caverna larga), mas com trincheiras para os inimigos (com armadilhas dentro, que os inimigos sabiam onde estavam...E não tinha ladino no grupo dos jogadores!) :twisted:
- O lado de fora de uma vila fortificada. Uma tropa de Orcs guerreios usando bestas pesadas e machados. uma ladina desesperada pra entrar na vila (e sobreviver). Arvores e a noite sem lua com sua belissima escuridão (que tanto ajudava como atrapalhava a ladina). :twisted:
- Um forte abandonado, com corredores normais (apenas 2 jogadores podiam lutar corpo a corpo) e inimigos inteligentes. Em alguns pontos, com teto mais alto, os inimigos (kobolds) tacavam pedras nos jogadores (nivel 1º). O grupo teve que se virar pra enfrentar "Inimigos Aereos" no nivel 1..e não tinha arqueiros no grupo (Eu chamo isso de ensinar atraves do exemplo! Dalhe Seijuro Hiko!) :twisted:
- Viajem ao planar, para dentro de um semi-plano dentro de uma espada magica. No primeiro nivel, dois blocos de rocha com capim. A area era de 50m quadrados (dois blocos de 20 metros lado cada, com um vão de 5 metros para cada lado). Inimigos surgião de dentro do capim e utilizaram uma particularidade do semi plano: Sempre que alguem atinge o limite dele, é transportado pro outro lado. Cair no abismo significava uma "queda infinita" caindo varias e varias vezes.... e se conseguisse saltar pro outro lado, literalmente teleportava pro outro extremo. Isso incluia projeteis...(oq deu um susto no grupo, achando que estavam "longe" do combate...kkk) :victory:
- Ainda nesse plano esquisito, agora em uma masmorra de corredores MUITO extreitos (apenas 1,5 metros de lado mas 3m de altura o teto. OU seja, o grupo só podia ir em fila indiana ou se separar em duas frentes...para logo em seguida eles descobrirem alguns corredores duplos e salas). Aranhas gigantes, armadilhas e diabretes como inimigos (abusando da invisibilidade e sugestão) fizeram a maior confusão no grupo! :victory:
- Combate em uma estrada, em combate montado em alta velocidade! Dois jogadores tinham que viajar de uma vila ate outra a cavalo, mas Infelizmente batedores inimigos apareceram e começaram um verdadeiro "Need of Speed" + "Car Wars" medieval :bwaha: . Pra piorar, um jogador acabou tento que ir pra um "2 dois contra 1" pra deixar o outro seguir viagem (o mais ferido). Venceu na base do Hiten Mitsurugi com Maul... (ataque em movimento, mobilidade, CA alta e muita sorte...). Nota: O jogador que ficou era um Anão que tava indo na garupa do cavalo da Elfa Drow ao melhos estilo "legolas e gimli" :rolando:
- Batalha no Forte do Leão. Grid de batalha imenso, detalhando o forte dos jogadores e trodas as tropas (aliadas e inimigas...aja miniatura!). A batalha esquentou foi em cima da ponte (derrubada pelos inimigos) sobre o fosso. Um jogador usou uma corda e cai em cima do comandante (matando ele com um critico) mas acabou cercado pro duas unidades inimigas... enquanto 10 ursos marrons aliados do druida do grupo vinham dizimando a retaquarda inimiga :bwaha:
Ao mesmo tempo, "herois" do inimigos burlaram o fosso e a muralha e faziam o mesmo com as tropas dos jogadores... Na pratica, um combate em ambiente semi amplo, com uma muralha + fosso dividindo tudo e um tremendo gargalo no meio (ponte). Arqueiros na torre foram os primeiros a tombar (o inimigo tinha se encarregado disso... ) :cool:
Some a isso a um comandante orc usando um Rifle (sim, isso mesmo) e poção de vôo tentando matar o "lider" do grupo... o problema e qeu ele tava fora de alcance para os arqueiros..mas o rifle dele conseguia acertar (facilmente) o lider laaaa em baixo :bwaha:
PaladinoMT

terrenos de batalha

Mensagempor Lune em 11 Fev 2008, 14:06

Eu tendo a mestrar em cenários tipo o dessa batalha clássica:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QDI_jfMdfnY[/youtube]

Quer dizer, eles estão lutando em cima de um mastro, em um navio caindo dentro de um redemoinho, trocando tiros de canhão com outro navio, em uma tempestade, enquanto o Jack segura um baú. Badass.
Imagem

Imagem
Lune

terrenos de batalha

Mensagempor Art__ em 11 Fev 2008, 14:33

pessoal aki gosta mais de dugeons, nada clássico, mas nao gostam de campos abertos
lembro de uma batalha interessante, com o pessoal levantando barreiras de lamina, uralhas de força, prismática e os inimigos se teleportando tipo dividir para conquistar.
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

terrenos de batalha

Mensagempor PaladinoMT em 11 Fev 2008, 14:37

"Dividir para Conquistar" não funciona assim. você divide as tropas de seu inimigo em duas, e não as suas!!! :rolando: Isso é erro basico de estrategia... :linguinha:
PaladinoMT

terrenos de batalha

Mensagempor Fëanor em 11 Fev 2008, 14:44

Já tive minha época de dungeons clássicas, mas agora me interesso mais em coisas diferente, parecido com o que o Eltor já falou.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

terrenos de batalha

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 15:11

Sinto muita vontade de fazer uma batalha em largos pedaços de rochas caindo/voando/flutuando, mas encantadas pelo efeito de... "piscar". Acho que é esse o nome da magia/habilidade de uma besta que faz aparecer em outro lugar no campo de batalha, de forma aleatória, a cada turno. O campo de batalha mesmo não altera suas posições, mas todas as criaturas/seres vivos que estiverem sobre ela fica teleportando aleatoriamente uma vez no final de cada turno.
Meio trash, mas isso seria algo bem interessante. =b
Imagem
Natsuiro

terrenos de batalha

Mensagempor PaladinoMT em 11 Fev 2008, 16:04

Interressante e lento... :bwaha:
Afinal, vai ser dificil "chegar num inimigo" e ficar "vendo onde o grupo vai parar" a cada rodada... nao seria melhor a cada 2 rodadas?
PaladinoMT

terrenos de batalha

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 16:12

Bem, como disse, tenho vontade em fazer. XD
Vendo agora, a cada 2 rodadas fica até mais 'engolível' pelos jogadores e pode ficar menos frustante.

E lento? Naaaah.
Já tenho montado no pc um sistema pra isso [sim, gosto de fazer coisas inúteis usando programação. Já montei um jogo a lá ragnarok em Visual Basic, para dois jogadores], então seria só deixar no mapa, aí tanto os jogadores na minha mesa podem ver na TV quando os jogadores online podem ver pela net. XD

Mas enfim, é um cenário interessante. Agora, pensando em outro cenário: alguém já fez uma batalha em... 'não-terreno'? Digo, uma queda livre em um 'poço sem fim' [não precisa ser necessariamente isso, foi só para dar idéia], com todos tendo velocidade de queda igual [sim, desconsiderando resistência do ar e coisas parecidas].

o_o

*Viajando muito*
Acho que estou cheirando muita poeira. u_u
Imagem
Natsuiro

terrenos de batalha

Mensagempor ElBandana em 11 Fev 2008, 16:18

Batalhar na chuva...no fundo de uma pedreira...contra 30 droids e um caçador de jedis....

Nada contra dungeons....mas campos de batalhas diversificados....dão um saborzinho a mais na aventura :victory:
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

terrenos de batalha

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 16:27

Ah, nunca joguei Star Wars d20, então nunca consegui sentir como seria esse cenário. XD
*Tem vontade de jogar com um engenheiro não-usuário da força*
:B

Dungeons clássicas [castelos, cavernas, mausoléus, etc] acho que sempre tem que ter, de um jeito ou de outro. Mas diversificar, dar uma arejada... não é bom só pro mestre conhecer novos modos de mestragem, mas dá para ver os jogadores tentando se empenhar em passar pelos obstáculos. \o\
Imagem
Natsuiro

terrenos de batalha

Mensagempor ElBandana em 11 Fev 2008, 16:36

Natsuiro escreveu:[color=darkred]Ah, nunca joguei Star Wars d20, então nunca consegui sentir como seria esse cenário. XD
*Tem vontade de jogar com um engenheiro não-usuário da força*
:B

Star wars d20????

nein nein

D6 amigo :victory:
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

terrenos de batalha

Mensagempor Youkai X em 11 Fev 2008, 16:36

Acho que os terrenos que coloquei em minhas aventuras ainda estão num meio termo entre terrenos comuns e terrenos exóticos. Já teve combate numa câmara de um barco, sendo que essa câmara estava coberta de areia e os adversários dos PCs eram ashetaris ladinos, que são capazes de "nadar" perfeitamente nas areias" e se esconder nelas, sendo que só em algumas partes não tinha areia. Já teve luta em cima de um tronco caído que servia como ponte para um desfiladeiro que terminava num rio caudaloso, além de lutas em passagens estreitas de penhascos, sendo que o adversário era um meio-dragão alado.
Youkai X

terrenos de batalha

Mensagempor PaladinoMT em 11 Fev 2008, 16:44

Eu já, mas em gurps. SE bem que em D20 não seria dificil de fazer o mesmo.
Na pratica, meus jogadores e os adversarios tinham "armaduras aladas" e era uma "guerra no ar" ao melhor estilo Macross. Alguns tinham asas danificadas e usavam a versão gurps de queda suave pra não morrerem, mas ainda assim eles usavam o que restava das asas pra manobrar a queda e continuar a lutar (contra outros inimigos nessa condição). Sim, uma batalha em Queda Suave... :rolando:
Mas não era bem um tipo de "campo de batalha" no meu conceito...
PaladinoMT

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários